Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Efeitos no GM Pro (Neblina)
5 participantes
Página 1 de 1
Efeitos no GM Pro (Neblina)
Olá a todos estou com uma duvida(Como de costume :B)
Tem como você cria um efeito no gm pro, sem ter que cria obj ou usa o:
instance_create
por effect_create_above
Porque tipo eu queria cria uma neblina!
Vallew a Ajuda....
Se ta no lugar errado, mals ae! :S
Abração
Rodrigo Mattos.
Tem como você cria um efeito no gm pro, sem ter que cria obj ou usa o:
instance_create
por effect_create_above
Porque tipo eu queria cria uma neblina!
Vallew a Ajuda....
Se ta no lugar errado, mals ae! :S
Abração
Rodrigo Mattos.
Última edição por CyraxX em Dom 25 Out 2009, 22:44, editado 1 vez(es)
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
Não. No GM toda ação acontece dentro de um objeto. Mas qual é o programa de colocar o efeito em um objeto????
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
Pra criar uma neblina,eu faria o seguinte:
criaria uma sprite pra neblina,cujo o tamanho seja a resolução do jogo ( se a resolução é 320x240,por exemplo,o tamanho da sprite tbm é 320x240 )
colocaria no STEP:
criaria uma sprite pra neblina,cujo o tamanho seja a resolução do jogo ( se a resolução é 320x240,por exemplo,o tamanho da sprite tbm é 320x240 )
colocaria no STEP:
- Código:
x=jogador.x
y=jogador.y
image_alpha=0.5
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
vinians,
Por Exemplo eu estava querendo cria um efeito onde não necessite Sprites nem um obj a parte, Entende?
Desculpe não Mostrar isso no Tópico! :S
SIGILOSO,
Obrigado, vou testar isso aqui e já dou uma luz! =D
Por Exemplo eu estava querendo cria um efeito onde não necessite Sprites nem um obj a parte, Entende?
Desculpe não Mostrar isso no Tópico! :S
SIGILOSO,
Obrigado, vou testar isso aqui e já dou uma luz! =D
Última edição por CyraxX em Dom 25 Out 2009, 18:50, editado 2 vez(es)
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
bom se voce for na aba setings da room vai ter um lugar onde tem um caixa escrito :
creation code la voce digita codigos que vão ser executados quando a room começar e para o efeito use particulas
vlw
creation code la voce digita codigos que vão ser executados quando a room começar e para o efeito use particulas
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 122
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
Tipo não seria preciso (creio eu) Partículas, pois seria um efeito fumaça maior...
Por exemplo: Eu queria cria um efeito em um objeto pronto já, mais sem usa sprite, apenas deixando maior o efeito fumaça do gm próprio o ef_smoke...
Deixando mais largo alguns "x" a mais!
Bem até logo.
Abração
Rodrigo Mattos.
Por exemplo: Eu queria cria um efeito em um objeto pronto já, mais sem usa sprite, apenas deixando maior o efeito fumaça do gm próprio o ef_smoke...
Deixando mais largo alguns "x" a mais!
Bem até logo.
Abração
Rodrigo Mattos.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
Bem é difícil Você Criar isso no LITE :/
Não Tem Como Praticamente... tem um Geito em DRAW... se Quiser me Contate...
Mais Te Falarei Aki no Modo De Objeto e SPRITE:
Crie uma Sprite estilo uma nuvem...
cria um objeto escrito... obj_neblina
no create dele coloque:
Agora no STEP coloque:
e Na Verificação de quando o Objeto é destruido:
Bem.. Uma Informação Apenas... Para Melhorar a Neblina.. Coloque o Sprite dela... assim:
o lado x 3X o tamanho Y.. ou seja... se a altura do sprite tiver 32.. coloque na largura 96...
FLWs
Qualquer Coisa me avisa
FLWs
KKG
Não Tem Como Praticamente... tem um Geito em DRAW... se Quiser me Contate...
Mais Te Falarei Aki no Modo De Objeto e SPRITE:
Crie uma Sprite estilo uma nuvem...
cria um objeto escrito... obj_neblina
no create dele coloque:
- Código:
nivel = random(1)-0.3
tamanho = random(5)+1
x=random(room_width)
y=random(room_height)
alarm[0] = 5
Agora no STEP coloque:
- Código:
image_alpha = nivel
image_xscale = tamanho
image_yscale = tamanho
if alarm[0] = true{instance_create(0,0,obj_neblina)}
nivel-=0.0.1
if nivel < 0 {instance_destroy()}
if x<0{x=0}
if x>room_width{x=room_width-32}
if y<0{y=0}
if y>room_height{y=room_height-32}
e Na Verificação de quando o Objeto é destruido:
- Código:
instance_create(0,0,obj_neblina)
Bem.. Uma Informação Apenas... Para Melhorar a Neblina.. Coloque o Sprite dela... assim:
o lado x 3X o tamanho Y.. ou seja... se a altura do sprite tiver 32.. coloque na largura 96...
FLWs
Qualquer Coisa me avisa
FLWs
KKG
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
Keke, agradeço por tentar me ajudar, Mais eu não queria usar sprites...
Eu tenho a versão PRO do Gm sim... Se souber de outro modo(usando a versão PRO)
Agradeceria... =D
Vou ver se consigo adaptar esse código para o que eu quero, mais se alguém souber de outro modo, Se poder me explicar... =D
Agradecido! =D
Abração
Rodrigo Mattos.
Eu tenho a versão PRO do Gm sim... Se souber de outro modo(usando a versão PRO)
Agradeceria... =D
Vou ver se consigo adaptar esse código para o que eu quero, mais se alguém souber de outro modo, Se poder me explicar... =D
Agradecido! =D
Abração
Rodrigo Mattos.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
mais ou menos assim que você quer então?
FLWs
KKG
- Código:
effect_create_below(ef_cloud,random(room_width),random(room_height),2,12632256);
FLWs
KKG
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
E ai amigão tudo blz???
É o seguinte, para fazer funcionar você terá que usar particulas. Se você não quizer colocar no evento CREATE de algum objeto você pode colocar no Creation Code da room. Tanto faz.... O código é esse:
Obs.. O código do Keke funciona, mais nao permite controle de Alpha e nem Depth.
É o seguinte, para fazer funcionar você terá que usar particulas. Se você não quizer colocar no evento CREATE de algum objeto você pode colocar no Creation Code da room. Tanto faz.... O código é esse:
- Código:
system = part_system_create();
part_system_automatic_draw(system,true);
part_system_automatic_update(system,true);
part_system_depth(system, -1);
part_system_draw_order(system,true);
particle0 = part_type_create();
part_type_alpha1(particle0, 0.1);
part_type_color1(particle0, c_white);
part_type_shape(particle0, pt_shape_cloud);
part_type_size(particle0, 3 , 4, 0.1, 1);
emitter = part_emitter_create(system);
part_emitter_region(system,emitter,0,room_width,0,
room_height,ps_shape_rectangle,ps_distr_linear);
part_emitter_stream(system,emitter,particle0, 1);
Obs.. O código do Keke funciona, mais nao permite controle de Alpha e nem Depth.
Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)
Isso! *--*
Por isso que eu amo a GMBR! *---*
Muito Obrigado Keke Games E Muito Obrigado vinians!
Eu nunca mais vo subestima o sistema de particular, Fica um resultado muito bonito e profissional!
Keke, Sou muito Grato a sua ajuda!
Deus abençoei vocês!
Abração
Rodrigo Mattos.
Por isso que eu amo a GMBR! *---*
Muito Obrigado Keke Games E Muito Obrigado vinians!
Eu nunca mais vo subestima o sistema de particular, Fica um resultado muito bonito e profissional!
Keke, Sou muito Grato a sua ajuda!
Deus abençoei vocês!
Abração
Rodrigo Mattos.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|