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Efeitos no GM Pro (Neblina)

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Efeitos no GM Pro (Neblina) Empty Efeitos no GM Pro (Neblina)

Mensagem por RodrigoM. Dom 25 Out 2009, 02:12

Olá a todos estou com uma duvida(Como de costume :B)

Tem como você cria um efeito no gm pro, sem ter que cria obj ou usa o:
instance_create

por effect_create_above

Porque tipo eu queria cria uma neblina! Razz

Vallew a Ajuda....

Se ta no lugar errado, mals ae! :S

Abração
Rodrigo Mattos.


Última edição por CyraxX em Dom 25 Out 2009, 22:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vinians Dom 25 Out 2009, 02:53

Não. No GM toda ação acontece dentro de um objeto. Mas qual é o programa de colocar o efeito em um objeto????
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Efeitos no GM Pro (Neblina) Empty Re: Efeitos no GM Pro (Neblina)

Mensagem por SIGILOSO Dom 25 Out 2009, 10:06

Pra criar uma neblina,eu faria o seguinte:
criaria uma sprite pra neblina,cujo o tamanho seja a resolução do jogo ( se a resolução é 320x240,por exemplo,o tamanho da sprite tbm é 320x240 )
colocaria no STEP:
Código:
x=jogador.x
y=jogador.y
image_alpha=0.5
Axo q isso deve funcionar,ñ faço ideia d como criar um efeito sem ter um objeto Happy

afro
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Mensagem por RodrigoM. Dom 25 Out 2009, 11:36

vinians,
Por Exemplo eu estava querendo cria um efeito onde não necessite Sprites nem um obj a parte, Entende?

Desculpe não Mostrar isso no Tópico! :S

SIGILOSO,
Obrigado, vou testar isso aqui e já dou uma luz! =D


Última edição por CyraxX em Dom 25 Out 2009, 18:50, editado 2 vez(es)
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Mensagem por ieu Dom 25 Out 2009, 12:35

bom se voce for na aba setings da room vai ter um lugar onde tem um caixa escrito :
creation code la voce digita codigos que vão ser executados quando a room começar e para o efeito use particulas
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Mensagem por RodrigoM. Dom 25 Out 2009, 18:53

Tipo não seria preciso (creio eu) Partículas, pois seria um efeito fumaça maior...

Por exemplo: Eu queria cria um efeito em um objeto pronto já, mais sem usa sprite, apenas deixando maior o efeito fumaça do gm próprio o ef_smoke...

Deixando mais largo alguns "x" a mais!

Bem até logo.

Abração
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Mensagem por Kevin Dom 25 Out 2009, 19:41

Bem é difícil Você Criar isso no LITE :/

Não Tem Como Praticamente... tem um Geito em DRAW... se Quiser me Contate...

Mais Te Falarei Aki no Modo De Objeto e SPRITE:

Crie uma Sprite estilo uma nuvem...

cria um objeto escrito... obj_neblina

no create dele coloque:

Código:
nivel = random(1)-0.3
tamanho = random(5)+1
x=random(room_width)
y=random(room_height)
alarm[0] = 5

Agora no STEP coloque:

Código:
image_alpha = nivel
image_xscale = tamanho
image_yscale = tamanho
if alarm[0] = true{instance_create(0,0,obj_neblina)}
nivel-=0.0.1
if nivel < 0 {instance_destroy()}
if x<0{x=0}
if x>room_width{x=room_width-32}
if y<0{y=0}
if y>room_height{y=room_height-32}

e Na Verificação de quando o Objeto é destruido:

Código:
instance_create(0,0,obj_neblina)

Bem.. Uma Informação Apenas... Para Melhorar a Neblina.. Coloque o Sprite dela... assim:

o lado x 3X o tamanho Y.. ou seja... se a altura do sprite tiver 32.. coloque na largura 96...

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Qualquer Coisa me avisa Happy

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Mensagem por RodrigoM. Dom 25 Out 2009, 19:54

Keke, agradeço por tentar me ajudar, Mais eu não queria usar sprites...

Eu tenho a versão PRO do Gm sim... Se souber de outro modo(usando a versão PRO)
Agradeceria... =D

Vou ver se consigo adaptar esse código para o que eu quero, mais se alguém souber de outro modo, Se poder me explicar... =D

Agradecido! =D

Abração
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Mensagem por Kevin Dom 25 Out 2009, 20:07

mais ou menos assim que você quer então?

Código:
effect_create_below(ef_cloud,random(room_width),random(room_height),2,12632256);
[code]

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Mensagem por vinians Dom 25 Out 2009, 21:39

E ai amigão tudo blz???
É o seguinte, para fazer funcionar você terá que usar particulas. Se você não quizer colocar no evento CREATE de algum objeto você pode colocar no Creation Code da room. Tanto faz.... O código é esse:
Código:

system = part_system_create();
part_system_automatic_draw(system,true);
part_system_automatic_update(system,true);
part_system_depth(system, -1);
part_system_draw_order(system,true);
particle0 = part_type_create();
part_type_alpha1(particle0, 0.1);
part_type_color1(particle0, c_white);
part_type_shape(particle0, pt_shape_cloud);
part_type_size(particle0, 3 , 4, 0.1, 1);
emitter = part_emitter_create(system);
part_emitter_region(system,emitter,0,room_width,0,
  room_height,ps_shape_rectangle,ps_distr_linear);
part_emitter_stream(system,emitter,particle0, 1);
Basta copiar esse código e colar. Se você quizer aumentar a intensidade do nevoeiro, basta aumenter o alpha neste linha "part_type_alpha1(particle0, 0.1);" O Depth foi setado para -1 para que seus objetos possam ficar "dentro" do nevoeiro.
Obs.. O código do Keke funciona, mais nao permite controle de Alpha e nem Depth.
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Mensagem por RodrigoM. Dom 25 Out 2009, 22:44

Isso! *--*

Por isso que eu amo a GMBR! *---*

Muito Obrigado Keke Games E Muito Obrigado vinians!

Eu nunca mais vo subestima o sistema de particular, Fica um resultado muito bonito e profissional!

Keke, Sou muito Grato a sua ajuda!

Deus abençoei vocês!

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