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Como posso fazer um editor de personagem?

em Dom 25 Out 2009, 00:55
Como posso fazer um editor de personagem?
no estilo de the sims 1...
tem varias faces,roupas...etc...

se alguem souber por favor me ajude
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Re: Como posso fazer um editor de personagem?

em Dom 25 Out 2009, 16:51
tenta assim:
pra cada camisa,calça,cabelo e etc faz um objeto.
depois crie seu sistema pra trocar de objetos.
nos objetos cabelos,camisas e etc marque a opção persistent
bem de baixo de depth.assim esses objetos sempre estarão nas próximas
rooms.

se você não sabe como fazer o personagem ir mudando
de roupa eu acho que posso fazer uma engine (EU ACHO)

até mais Smile
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Re: Como posso fazer um editor de personagem?

em Dom 25 Out 2009, 18:32
Bem é simples D+

quando eu fiz o remake do Mega Man X eu Fiz um Sistema desse Happy

Bem se quiser ajuda me contate Happy

FLWs

KKG©
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Re: Como posso fazer um editor de personagem?

em Qua 13 Jan 2010, 22:29
Genet tanbem Queria sabe como faz iso Se alguem soube Posta ae pf To presizando

Editado por CPinheiro: Tópico revivido.
Usuário alertado por reincidência.
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Re: Como posso fazer um editor de personagem?

em Qua 13 Jan 2010, 22:38
Uma dica, para cada parte do corpo do personagem, você poderia criar uma variável, então, conforme iria passando as roupas, seria adicionado mais um ponto a variável, para que o jogo saiba em que roupa está, e assim, formando uma combinação perfeita.
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Re: Como posso fazer um editor de personagem?

em Qua 13 Jan 2010, 22:41
Mas tipo Queria sabe Por exemplo:tem 3 modelos de calsa e 2 de Camisas Ai eu Cliko Em 1 uma camisa ai como faso pra po ela No meu player? e depois pode troka
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Re: Como posso fazer um editor de personagem?

em Qua 13 Jan 2010, 22:59
Vamos ver por esse lado, para fazer isso, eu creio que será necessário dois objetos para formarem o player. O obj_camisa e o obj_calça.

Agora vá ao evento Create do obj_camisa e crie uma variável, poderemos chamar ela de selecao:

Código:
selecao = 1

Colocamos 1 para definir que ao iniciar o inventário, o modelo de camisa será o primeiro, ou seja 1.

Você poderia criar mais dois sprites, um com uma seta apontando para a esquerda e outro para a direita.

Com isso, crie mais dois objetos:
- obj_botao_esquerdo
- obj_botao_direito

No botão direito, crie um evento Left Button Pressed Mouse e nas ações deste evento coloque o seguinte:
Código:
obj_camisa.selecao += 1

No botão esquerdo, use o mesmo código acima, só que ao invés de += coloque -=.

Certo, vamos voltar para o obj_camisa, e nele, criaremos um evento step e neste, colocaremos uma condição para testar em que seleção está, para mostrar o sprite correto:
Código:
if selecao = 1
{
      image_index = spr_calça_1
}
if selecao = 2
{
    image_index = spr_calça_2
}

E assim sucessivamente, se quiser, pode fazer a mesma coisa com o obj_calça, só que com outros dois objetos das setas e outra variável selecao.

Parte mais difícil...

Esta parte é um tanto complicada, porque devemos alinhar os dois sprites, os da calça e da camisa. Para isso, abra todos os modelos de calça que você tem, e clique na imagem do sprite, irá aparecer uma cruz, e a arraste até o topo do sprite.

Faça o mesmo com os modelos de camisa, só que ao invés de arrastar a cruz para acima, a arraste para baixo.

E agora no objeto player, coloque este código:
Código:
instance_create(x,y,obj_camisa)
instance_create(x,y,obj_calça)

Certo, agora você tem que definir as mesmas coisas que um player normal deveria fazer, mas essa é uma outra história.

Se quiser lhe faço uma engine.
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Re: Como posso fazer um editor de personagem?

em Qua 13 Jan 2010, 23:02
olha se Vc Pude faz Ae E q ta meio Complicado Pra entende Entendi algumsa Parts + Se pude fazas Um engine ae What a Face vlw
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Re: Como posso fazer um editor de personagem?

em Qui 14 Jan 2010, 00:28
Pedido concedido!

Aqui a engine que pediram.

Clique aqui para baixar a engine.
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Re: Como posso fazer um editor de personagem?

em Qui 14 Jan 2010, 00:30
Cara vlw Vc merece Ouro vlww Mesmo Muito Bom Valeuuuu Very Happy What a Face cheers
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