Movimento 360º

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Movimento 360º

Mensagem por Lolegal em Sex 23 Out 2009, 23:07

Como criar um movimento 360º?

Desculpe tantas perguntas, mas é que parei um tepo de GM e agora estou voltando, não lembro absolutamente nada!

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Re: Movimento 360º

Mensagem por Thyago em Sex 23 Out 2009, 23:20

.Como assim cara:
.A direcâo do movimento é:
Código:
direction=?    //aqui você coloca quanto você quiser,serve para controlar a direçâo do movimento
Código:
image_angle=? //esse vai girar a imagem(a sprit do objeto)
para trabalharem juntos coloque
Código:
image_angle=direction

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Re: Movimento 360º

Mensagem por Lolegal em Sex 23 Out 2009, 23:41

Não intendi..!

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Re: Movimento 360º

Mensagem por Thyago em Sex 23 Out 2009, 23:46

.Explique melhor como voce quer que ele se mova cara.movimento360graus?
.Se for para ficar girando coloque direction+=1 por exemplo.Mas diga como voce quer o movimento.

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Re: Movimento 360º

Mensagem por Lolegal em Sab 24 Out 2009, 00:05

Quero que ele fique girando exemplo:
Se eu vou com o mouse pra la >> ele vira pra la se eu vou pra ca< ele vira pra ca e assim rola...
Quero que ele aponte pro mouse!

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Re: Movimento 360º

Mensagem por Thyago em Sab 24 Out 2009, 07:16

.Então coloque:

Código:
direction=direction_point(x,y,mouse_x,mouse_y)
.Não tenho certeza se é exatamente isso mas se não for é quase.

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Re: Movimento 360º

Mensagem por jp_away em Sab 24 Out 2009, 09:16

Thyago era mais o menos isso, o certo é:

Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)

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Re: Movimento 360º

Mensagem por Lolegal em Sab 24 Out 2009, 09:33

Isso funciona mais de acordo pro lado que eu vou virando o mouse o personagem aponta pro mouse, mais ele fica se movimentando, quero ele parado apontando pro mouse!

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Re: Movimento 360º

Mensagem por jp_away em Sab 24 Out 2009, 09:36

tipo para ele parar de girar??? se for usa no CREATE:
Código:
image_speed = 0

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Re: Movimento 360º

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