Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Movimento 360º
3 participantes
Página 1 de 1
Movimento 360º
Como criar um movimento 360º?
Desculpe tantas perguntas, mas é que parei um tepo de GM e agora estou voltando, não lembro absolutamente nada!
Desculpe tantas perguntas, mas é que parei um tepo de GM e agora estou voltando, não lembro absolutamente nada!
Lolegal- Data de inscrição : 18/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Movimento 360º
.Como assim cara:
.A direcâo do movimento é:
.A direcâo do movimento é:
- Código:
direction=? //aqui você coloca quanto você quiser,serve para controlar a direçâo do movimento
- Código:
image_angle=? //esse vai girar a imagem(a sprit do objeto)
- Código:
image_angle=direction
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Movimento 360º
Não intendi..!
Lolegal- Data de inscrição : 18/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Movimento 360º
.Explique melhor como voce quer que ele se mova cara.movimento360graus?
.Se for para ficar girando coloque direction+=1 por exemplo.Mas diga como voce quer o movimento.
.Se for para ficar girando coloque direction+=1 por exemplo.Mas diga como voce quer o movimento.
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Movimento 360º
Quero que ele fique girando exemplo:
Se eu vou com o mouse pra la >> ele vira pra la se eu vou pra ca< ele vira pra ca e assim rola...
Quero que ele aponte pro mouse!
Se eu vou com o mouse pra la >> ele vira pra la se eu vou pra ca< ele vira pra ca e assim rola...
Quero que ele aponte pro mouse!
Lolegal- Data de inscrição : 18/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Movimento 360º
.Então coloque:
- Código:
direction=direction_point(x,y,mouse_x,mouse_y)
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Movimento 360º
Thyago era mais o menos isso, o certo é:
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Re: Movimento 360º
Isso funciona mais de acordo pro lado que eu vou virando o mouse o personagem aponta pro mouse, mais ele fica se movimentando, quero ele parado apontando pro mouse!
Lolegal- Data de inscrição : 18/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos