GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Contador de Armas

3 participantes

Ir para baixo

Contador de Armas Empty Contador de Armas

Mensagem por edergabriel Qua 21 Out 2009, 13:11

O problema é o seguinte:
A arma está funcionando. Eu atiro, aparece o sprite e quando está zero, ele não funciona. Só que o número de tiros disponíveis se mantem 10 na próxima room. Como faço para deixá-lo zerado na próxima room?

Como eu fiz (objeto oPlayer1):
* Create
global.balas = 10

* Step
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and global.balas > 0
{
a=instance_create(x,y,oPlayerShot)
a.speed=10
global.balas -= 1
}

Obrigado!
edergabriel
edergabriel

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 24
Prêmios : Contador de Armas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://edergabriel.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de Armas Empty Re: Contador de Armas

Mensagem por Thyago Qua 21 Out 2009, 13:18

.Coloque o objeto só na primeira room.e marque ele como persistent.fica logo ao lado de onde se marca solid.Assim ele vai passar de uma room para outra e manter o valor atual de suas variaveis.
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : Contador de Armas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de Armas Empty Re: Contador de Armas

Mensagem por edergabriel Qua 21 Out 2009, 13:19

Eu fiz isso e não funcionou
edergabriel
edergabriel

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 24
Prêmios : Contador de Armas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://edergabriel.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de Armas Empty Re: Contador de Armas

Mensagem por shatterhand2 Qua 21 Out 2009, 14:22

é pq vc provavelmente ainda está criando o objeto novamente na nova room

Mantenha o objeto apenas na 1a room. Remova ele de todas as outras rooms, e ligue o PERSISTENTE
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Contador de Armas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de Armas Empty Re: Contador de Armas

Mensagem por edergabriel Qui 22 Out 2009, 12:01

É verdade, o problema era onde eu estava colocando as variáveis. Obrigado!
edergabriel
edergabriel

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 24
Prêmios : Contador de Armas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://edergabriel.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de Armas Empty Re: Contador de Armas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos