Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Pedido] Ajuda
3 participantes
Página 1 de 1
[Pedido] Ajuda
eu queria pedir ajuda eh que eu toh fazendo um jogo do GM ai eu coloquei pra quando o personagem chegar perto do inimigo ele atirar no personagem
ai eu coloquei esse codigo
mais ele fica atirando toda hora um monte de tiro ai eu queria tipo dar um tempo depois do primeiro tiro por exemplo ele soh atirar a cada 10 segundos.
ajuda por favor!
ai eu coloquei esse codigo
- Código:
if distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300 {
//função que faz o inimigo atirar
}
mais ele fica atirando toda hora um monte de tiro ai eu queria tipo dar um tempo depois do primeiro tiro por exemplo ele soh atirar a cada 10 segundos.
ajuda por favor!
natan- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Ajuda
Tem varias maneiras de resolver este problema, vamos ver uma solução usando alarmes:
No evento CREATE do Inimigo coloque:
No evento ALARM[0] do Inimigo:
Agora basta vc perguntar isso no STEP:
T+
No evento CREATE do Inimigo coloque:
- Código:
posso_atirar = false;
alarm[0] = room_speed / 10;
No evento ALARM[0] do Inimigo:
- Código:
alarm[0] = room_speed / 10;
pode_atirar = true;
Agora basta vc perguntar isso no STEP:
- Código:
if (distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300) and pode_atirar
{
//função que faz o inimigo atirar
pode_atirar = false;
}
T+
Re: [Pedido] Ajuda
aew eu tentei aki i num consegui naum sera q vc pode fazer uma engine pra eu ver melhor como eh?!
natan- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Ajuda
vinians escreveu:Tem varias maneiras de resolver este problema, vamos ver uma solução usando alarmes:
No evento CREATE do Inimigo coloque:
- Código:
posso_atirar = false;
alarm[0] = room_speed / 10;
No evento ALARM[0] do Inimigo:
- Código:
alarm[0] = room_speed / 10;
pode_atirar = true;
Agora basta vc perguntar isso no STEP:Ou seja a cada 1/10 de segundo a variavel pode_atirar vai ser setada como TRUE liberando o inimigo de atirar. Quando der o tiro basta seta-la como FALSE como é feito no codigo acima.
- Código:
if (distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300) and pode_atirar
{
//função que faz o inimigo atirar
pode_atirar = false;
}
T+
Vinians eu acho que seria
- Código:
room_speed*10
- Código:
room_speed/10
- Código:
room_speed*10
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Ajuda
Tem razão, eu confundi, pensei que ele estava querendo 10 tiros por segundo, agora reli a mensagem e vi que ele que 1 tiro a "cada 10 segundos"!!!!! Isso é que dá essa correria hahahah!Thyago escreveu:vinians escreveu:Tem varias maneiras de resolver este problema, vamos ver uma solução usando alarmes:
No evento CREATE do Inimigo coloque:
- Código:
posso_atirar = false;
alarm[0] = room_speed / 10;
No evento ALARM[0] do Inimigo:
- Código:
alarm[0] = room_speed / 10;
pode_atirar = true;
Agora basta vc perguntar isso no STEP:Ou seja a cada 1/10 de segundo a variavel pode_atirar vai ser setada como TRUE liberando o inimigo de atirar. Quando der o tiro basta seta-la como FALSE como é feito no codigo acima.
- Código:
if (distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300) and pode_atirar
{
//função que faz o inimigo atirar
pode_atirar = false;
}
T+
Vinians eu acho que seriae não
- Código:
room_speed*10
.Porque a cada um room_speed são um segundo,por por exemplo sua room esta com 30 frames por segundo,ou dez frames por segundo,a velocidade da room vai ser sempre um segundo para praticar o total de frames.então
- Código:
room_speed/10
resultara em dez segundos.Ele quer atirar a cada dez segundos e não a cada um decimo de segundo.Apesar de eu achar dez segundos muito tempo.vlw pessoal.
- Código:
room_speed*10
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos