GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Pedido] Ajuda

3 participantes

Ir para baixo

[Pedido] Ajuda Empty [Pedido] Ajuda

Mensagem por natan Ter 20 Out 2009, 21:52

eu queria pedir ajuda eh que eu toh fazendo um jogo do GM ai eu coloquei pra quando o personagem chegar perto do inimigo ele atirar no personagem
ai eu coloquei esse codigo

Código:
if distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300 {

  //função que faz o inimigo atirar

}

mais ele fica atirando toda hora um monte de tiro ai eu queria tipo dar um tempo depois do primeiro tiro por exemplo ele soh atirar a cada 10 segundos.

ajuda por favor!
natan
natan

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : [Pedido] Ajuda Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Ajuda Empty Re: [Pedido] Ajuda

Mensagem por vinians Ter 20 Out 2009, 23:19

Tem varias maneiras de resolver este problema, vamos ver uma solução usando alarmes:
No evento CREATE do Inimigo coloque:
Código:

posso_atirar = false;
alarm[0] = room_speed / 10;

No evento ALARM[0] do Inimigo:
Código:

alarm[0] = room_speed / 10;
pode_atirar = true;

Agora basta vc perguntar isso no STEP:
Código:

if (distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300) and pode_atirar
{
  //função que faz o inimigo atirar
  pode_atirar = false;
}
Ou seja a cada 1/10 de segundo a variavel pode_atirar vai ser setada como TRUE liberando o inimigo de atirar. Quando der o tiro basta seta-la como FALSE como é feito no codigo acima.
T+
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Pedido] Ajuda Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Ajuda Empty Re: [Pedido] Ajuda

Mensagem por natan Qua 21 Out 2009, 02:11

aew eu tentei aki i num consegui naum sera q vc pode fazer uma engine pra eu ver melhor como eh?!
natan
natan

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : [Pedido] Ajuda Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Ajuda Empty Re: [Pedido] Ajuda

Mensagem por Thyago Qua 21 Out 2009, 13:13

vinians escreveu:Tem varias maneiras de resolver este problema, vamos ver uma solução usando alarmes:
No evento CREATE do Inimigo coloque:
Código:

posso_atirar = false;
alarm[0] = room_speed / 10;

No evento ALARM[0] do Inimigo:
Código:

alarm[0] = room_speed / 10;
pode_atirar = true;

Agora basta vc perguntar isso no STEP:
Código:

if (distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300) and pode_atirar
{
  //função que faz o inimigo atirar
  pode_atirar = false;
}
Ou seja a cada 1/10 de segundo a variavel pode_atirar vai ser setada como TRUE liberando o inimigo de atirar. Quando der o tiro basta seta-la como FALSE como é feito no codigo acima.
T+

Vinians eu acho que seria
Código:
room_speed*10
e não
Código:
room_speed/10
.Porque a cada um room_speed são um segundo,por por exemplo sua room esta com 30 frames por segundo,ou dez frames por segundo,a velocidade da room vai ser sempre um segundo para praticar o total de frames.então
Código:
room_speed*10
resultara em dez segundos.Ele quer atirar a cada dez segundos e não a cada um decimo de segundo.Apesar de eu achar dez segundos muito tempo.vlw pessoal.
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : [Pedido] Ajuda Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Ajuda Empty Re: [Pedido] Ajuda

Mensagem por vinians Qua 21 Out 2009, 13:49

Thyago escreveu:
vinians escreveu:Tem varias maneiras de resolver este problema, vamos ver uma solução usando alarmes:
No evento CREATE do Inimigo coloque:
Código:

posso_atirar = false;
alarm[0] = room_speed / 10;

No evento ALARM[0] do Inimigo:
Código:

alarm[0] = room_speed / 10;
pode_atirar = true;

Agora basta vc perguntar isso no STEP:
Código:

if (distance_to_object(nome_do_objeto_player)<300) and pode_atirar
{
  //função que faz o inimigo atirar
  pode_atirar = false;
}
Ou seja a cada 1/10 de segundo a variavel pode_atirar vai ser setada como TRUE liberando o inimigo de atirar. Quando der o tiro basta seta-la como FALSE como é feito no codigo acima.
T+

Vinians eu acho que seria
Código:
room_speed*10
e não
Código:
room_speed/10
.Porque a cada um room_speed são um segundo,por por exemplo sua room esta com 30 frames por segundo,ou dez frames por segundo,a velocidade da room vai ser sempre um segundo para praticar o total de frames.então
Código:
room_speed*10
resultara em dez segundos.Ele quer atirar a cada dez segundos e não a cada um decimo de segundo.Apesar de eu achar dez segundos muito tempo.vlw pessoal.
Tem razão, eu confundi, pensei que ele estava querendo 10 tiros por segundo, agora reli a mensagem e vi que ele que 1 tiro a "cada 10 segundos"!!!!! Isso é que dá essa correria hahahah!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Pedido] Ajuda Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Ajuda Empty Re: [Pedido] Ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos