Tutorial - 8 Passos para ser entendido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial - 8 Passos para ser entendido

Mensagem por Naut2006 em Ter 20 Out 2009, 02:42

Bom, com esses vários tutoriais sobre como "se comportar" no fórum, aqui vai um que acho que é sobre a parte mais importante do fórum - A comunicação.

1° Passo - Comece bem para terminar bem.
Vamos pensar numa situação. Você está andando pela rua e derrepente ve alguem caindo, ao seu lado.
Essa pessoa olha para você e diz "Você poderia me ajudar a levantar?", as chances de você ajuada-la são muito maiores do que se ela tivesse gritado "HEEEEELPP!!! ME AJUDA SE NÃO EU VOU MORRER!!! AAARRRGGGHHH!!!!!!"

Então, ao criar um tópico, principalmente pedindo ajuda sobre algo, faça com que quem olhe se sinta motivado a te ajudar, e que ele saiba de cara como te ajudar.Dúvidas com scripts? "Dúvida com scripts, alguem me ajuda", duvida de como funciona o DO (como aconteceu a pouco tempo), "Para que serve o comando DO?" e assim por diante.

2° Passo - Organize suas dúvidas/idéias
É muito ruim ler algo embaralhado. É que nem aconteceu com a tia do irmão do vizinho ontem, eles tavam na praça...

De preferencia, fale só sobre o assunto, não fuja dele!

3° Passo - Use pontos e vírgulas.
É muito difícil entender um texto sem pontuação pois o leitor tem que dividir a frase ao ler o que atrapalha já pensou que horrivel isso então não se esqueça do ponto e da virgula para que as pessoas possam te entender ok

É realmente cansativo e até mesmo irritante ler um texto assim. "." "?" e "," são nossos amigos =D

4° Passo - Não grite.
ESCREVER TUDO EM MAIÚSCULAS DÃO A IMPRESSÃO DE SE ESTAR GRITANDO COM A PESSOA, PODE NÃO SER SEU OBJETIVO, MAS É ESSA A IMPRESSÃO QUE PASSA.

Use o CapsLock para dar enfase em alguns pontos do seu texto e obviamente depois de pontos, né?

5° Passo - Escreva de forma legível
Exxscrrevrs AxSxxSxhihm EhhHH MmUuuuUITToT00 DDiFIXXXxxXiu DD LlLeErR.

Usar vc, blz, até+, essas coisas basicas vale, ma tente usar palavras mais normais, por favor. A lingua no forum é o Portugues.

6° Passo - Tente escrever certo
é cháto te que le uma coiza toda erada deçe gueitoe da a ipreçao de que vosse tem pobremas de apendizado

Como eu disse a lingua do forum é o portugues, e de preferencia um um pouco correto pelo menos. Não é necessario estar com o aurelio do seu lado, mas um pouco de gramática é sempre bom né?

7° Passo - Emoticons expressão emoções
Então evite usa-los m excesso Laughing Acaba dando um ar até infantil no texto rabbit

Tente usar onde for nescessário. Suas emoções não mudam tao rápido assim.

8° Passo - Releia o texto.
Por último, leia seu texto. Pense "se eu não soubesse sobre o que esse texto diz, eu descobriria após le-lo?"

Esse é o passo mais importante, pois você pode aproveitar e corrigir informações erradas como um 7 que saiu 8, etc

Acho que esse é o básico. Com isso, você concerteza será entendido por todos, e todos terão muito mais prazer em se comunicar com você =D

Caso tenham mais dicas, postem que eu edito e subo aqui.

Goodbye Happy

Naut2006

Número de Mensagens : 213
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Tutorial - 8 Passos para ser entendido

Mensagem por jp_away em Ter 20 Out 2009, 10:47

Naut2006 escreveu:6° Passo - Tente escrever certo
é cháto te que le uma coiza toda erada deçe gueitoe da a ipreçao de que vosse tem pobremas de apendizado

Como eu disse a lingua do forum é o portugues, e de preferencia um um pouco correto pelo menos. Não é necessario estar com o aurelio do seu lado, mas um pouco de gramática é sempre bom né?

Isso vale para um jogo tbm....pq o que adianta um fórum bonito e um jogo que você não entende nem o nome.... Cool

~Topic:~

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Mensagem por SIGILOSO em Ter 20 Out 2009, 10:57

Naut20065° says:
Passo - Escreva de forma legível
Exxscrrevrs AxSxxSxhihm EhhHH MmUuuuUITToT00 DDiFIXXXxxXiu DD LlLeErR.

Usar vc, blz, até+, essas coisas basicas vale, ma tente usar palavras mais normais, por favor. A lingua no forum é o Portugues.

Geralmente ñ consigo responder algumas mensagens por causa disso,pois n entendo o q tava escrito antes...

afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1