Idéia meio impossivel de ser realizada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idéia meio impossivel de ser realizada

Mensagem por Naut2006 em Seg 19 Out 2009, 21:29

Fala galera, beleza?

Vou contar aqui sobre uma idéia genial (na minha opinião, obviamente) que eu tive.

Bom, ontem de madrugada, nada para fazer, vendo na TV um prorama falando sobre o Krakatoa às 4 da manhã quando eu tenho uma idéia que quase que acende uma lampada na minha cabeça XD.

A idéia é a seguinte:

O jogo se passaria em um mundo em que tudo é formado por quatro elementos: Água, Terra, Fogo e Vento (ou Ar, como preferirem) [clinchê detected].
Nesse planeta, habitavam os Humanos e diversos tipos de animais denominados Monstros [clinche²].

Os Humanos eram uma raça inteligente, construía diversos tipos de moradias, plantavam vários tipos de plantas de forma quase artesanal, e, principalmente, construíam armas. De espadas e adagas com o fio tão fino quanto um grão de poeira, à armaduras quase impenetráveis [clinche³].

Os Monstros eram muito váriados. Diversos tamanhos, cores, formas, força, etc. E todos eles tinham como base um dos elementos fundamentais [clinche4]. A característica mais notavel e que estava em todos os monstros era a que, quando morriam, seus espíritos poderiam ficar guardados para sempre em um túmulo nada convencional - uma carta.

Os Humanos ao descobrirem estas cartas, não notaram nada de mais, porém, após alguns incidentes, foi descoberto que as cartas, ao serem colocadas dentro de algo, deixavam esse objeto encantado com a propriedade do elemento fundamental do monstro, e dava poderes dessa propriedade ao dono.

Outra descoberta foi a de que poderiam ser colocadas até duas cartas em um objeto, mais do que isso, o objeto era destruido automaticamente.

E essa tecnologia logo foi aplicada em armas cada vez mais fortes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, até aqui nada de mais, né?
Isso é porque ainda não cheguei ao ponto central da minha idéia. O que é legal é a forma como as cartas vão ser usadas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro: Quando um monstro morre, ele não fica necessáriamente preso na carta, ele pode somente morrer e pronto. E quanto maior a força do monstro, mas difícil será ele ficar na carta. Logo, só matar um monstro não significa que você vá ganhar a carta.

Segundo: Água é melhor que Fogo, que é melhor que Pedra, que é melhor que Vento, que é melhor que Água.

Terseiro: Por exemplo, suponhamos que eu tenho a carta Sardinha. Ela é do elemento água logo, ao equipar em minha espada, digamos, ela virará uma Espada Da Água.

Quarto: Cada monstro tem uma eficiênca de elemento. Essa eficienia será quanto dano a mais terá em um elemento mais fraco, e será o dobro do dono a menos numa propriedade mais forte. A carta Sardinha tem eficiencia de 0,5. Logo, uma arma com uma carta Sardinha causará 0,5% a mais de dano em monstros da Propriedade Fogo, e o,25% de dano a menos em um monstro da propriedade Terra.

Quinto: Ao colocar uma carta você recebe uma habilidade. Ao colocar a segunda, você ganha uma outra habilidade, mais forte (o exemplo da Sardinha - Primeiro Congelar, depois Tsnami).

Sexto: Exstem dois tipos de armas. As Ofensivas e as Defensivas. As ofencivas são espadas, arco e flecha, armdura, etc, e as defensivas são equipamentos para a cabeça, colares, braceletes, acessórios em geral. As armas ofencivas possuem especiais de ataque (congelar, bolas de fogo, etc) e as defencivas de suporte (carregar HP, aumenta Velocidade, etc).

Sétimo - A parte mais emocionante: Você pode misturar os elementos. Como assim? Colocando uma carta de Água e uma de Vento juntas, o seu segundo especial será, em vez de Tsunami, Furacão. A propriedade da arma continua a mesma. Mais: a ordem das cartas influencia. Ao misturar Agua e Fogo, obterei a propriedade Agua Quente, que seria muito bom para habilidades de recuperar HP, mas ao misturar Fogo e Água, obterei Vapor, que teria habilidades capazes de aumentar sua esquiva.

Esse sistema faria com que existissem milhares e combinações possíveis, e você as adaptaria ao seu gosto.

Bom, isso foi o que eu tinha pensado. Caso não tenham tido paciencia para ler tudo, leiam só a partir do "Primeiro:", que já dá para entender basicamente.

O ruim dessa história é que fazer um jogo desse é humanamente impossível de fazer sem uma equipe relativamente grande, né?

Bom, mas comente, perguntem em caso de dúvidas, etc, etc =D

Goodbye Happy

Naut2006

Número de Mensagens : 213
Idade : 20
Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum