GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Dúvida com destroy_instance()

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida com destroy_instance() Empty Dúvida com destroy_instance()

Mensagem por gerudoking Sáb 17 Out 2009, 20:59

Vcs sabe aquele comando em drag and drop de destruir instância?Pois é,ele tem as opções self,other e object.Em gml,só sei fazer o self,mas e o other e object?
gerudoking
gerudoking

Data de inscrição : 07/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 467
Prêmios : Dúvida com destroy_instance() Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com destroy_instance() Empty Re: Dúvida com destroy_instance()

Mensagem por Denis Lemos Sáb 17 Out 2009, 21:02

Assim:
"with(other)"

No lugar de other vc pode colocar o nome de qualquer objeto !

EDITED

Na verdade para destruir outro objeto coloca-se assim:
Código:
with(other) instance_destroy() //no caso se for uma colisão com um outro objeto

Agora se vc apenas mudou uma variavel e quer um objeto seja destruído no lugar de "other" vc coloca o nome do objeto a ser destruído por exemplo:
Código:

with(obj_player) instance_destroy()
Ou então no lugar de "instance_destroy()" pode-se colocar qualquer outra coisa que vc quer que o objeto faça !!!

Espero que tenha entendido não sou muito bom em explicações !!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Dúvida com destroy_instance() Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com destroy_instance() Empty Re: Dúvida com destroy_instance()

Mensagem por Convidad Dom 18 Out 2009, 11:44

O objeto other é qualquer objeto que esteja colidindo com a instância que usa essa palavra reservada.

Se a instância A colide com as instâncias B, C, e D, então B, C e D serão other, portanto, todos eles executarão o código dentro da condição de other do objeto A.

Aqui tem um tutorial para indentificar e trabalhar com outros objetos:
https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/id-identificando-as-instancias-t316.htm

Boa sorte!
Capitão Commando.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com destroy_instance() Empty Re: Dúvida com destroy_instance()

Mensagem por Igor KinGamer Dom 18 Out 2009, 12:15

O other também funciona dentro do with para se referir à instância em que está se executando o código. Ou seja, a instância onde está o código vira other dentro do with.

Como no exemplo que está no help, se você colocar num objeto o código:

Código:
with (bola)
{
  x = other.x;
  y = other.y;
}

Todos os objetos "bola" irão para a posição do objeto em que se colocou esse código.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Dúvida com destroy_instance() Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com destroy_instance() Empty Re: Dúvida com destroy_instance()

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos