WAVE para MIDI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

WAVE para MIDI

Mensagem por golfinho hipie assasino em Dom 18 Out 2009, 11:05

é possivel converter arquivos wave para arquivos MIDI? como?

golfinho hipie assasino

Número de Mensagens : 286
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Re: WAVE para MIDI

Mensagem por jp_away em Dom 18 Out 2009, 11:27

cara eu não sei, se existir eu axo que o som vai ficar uma porcaria!

olha o que eu achei na net:
usuário rushrush do Fórum Cifra Clube escreveu:Midi é um sistema binário q funciona entre outras formas, com transmissão serial, ou seja, não é som, não é áudio, não é wma, não é wave nem mp3 cara, é uma amostra sonora proveniente de um sistema de cálculos programados...

resumindo... o q vc quer é IMPOSSÍVEL, pelo menos por enquanto.

"Cada bit transmitido pelo cabo "MIDI" pode assumir somente dois níveis lógicos distintos:

(0) = presença de corrente

(1) = ausência de corrente

O LED do acoplador óptico deve sempre transferir um sinal de luz ao fototransistor quando houver um (0) transferido no cabo, e deixar de conduzir quando houver um (1).

O padrão "MIDI" trabalha com transmissão serial de blocos mínimos de 8 bits de dados = ( 1 byte ) e para transmitir cada byte são acionados um bit de início (start bit) = (0) e um bit de fim (stop bit ) = (1).

Entre esses bits são transmitidos os 8 bits do código "MIDI", do bit "0 à 7". Assim, um byte de MIDI utiliza 10 bits,e considerando-se que a velocidade de transmissão é de 31,250 bauds, cada byte leva 320 microssegundos para ser transmitido...

caso alguem saiba um que fique de boa qualidade até eu irei agradecer!

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Mensagem por shatterhand2 em Qui 22 Out 2009, 13:07

Eu já vi um programa que pegava uma MP3 e transformava em MIDI. Eu não tenho idéia de como aquele troço funcionava... de alguma forma ele achava a melodia na MP3 e jogava para o arquivo midi. Era algo realmente incrível.... se não fosse o fato dos resultados ficarem horriveis num geral (o que era de se esperar)

Então, com esse programa, você poderia pegar o WAV e transformar em MP3 usando alguma outra aplicacao, e por fim transformar o MP3 em MIDI.

Mas já aviso, novamente, que os resultados ficam uma porcaria, pelos motivos acima descritos.

Esse programa aqui: http://widisoft.com/english/products.html promete fazer isso.

shatterhand2

Número de Mensagens : 645
Reputação : 11
Prêmios
   : 1
   : 0

http://shatterhand.beatthegame.net

Mensagem por lucas_SK8 em Qui 22 Out 2009, 22:11

jp_away
Midi é um sistema binário q funciona entre outras formas, com transmissão serial, ou seja, não é som, não é áudio, não é wma, não é wave nem mp3 cara, é uma amostra sonora proveniente de um sistema de cálculos programados...

resumindo... o q vc quer é IMPOSSÍVEL, pelo menos por enquanto.

"Cada bit transmitido pelo cabo "MIDI" pode assumir somente dois níveis lógicos distintos:

(0) = presença de corrente

(1) = ausência de corrente

O LED do acoplador óptico deve sempre transferir um sinal de luz ao fototransistor quando houver um (0) transferido no cabo, e deixar de conduzir quando houver um (1).

O padrão "MIDI" trabalha com transmissão serial de blocos mínimos de 8 bits de dados = ( 1 byte ) e para transmitir cada byte são acionados um bit de início (start bit) = (0) e um bit de fim (stop bit ) = (1).

Entre esses bits são transmitidos os 8 bits do código "MIDI", do bit "0 à 7". Assim, um byte de MIDI utiliza 10 bits,e considerando-se que a velocidade de transmissão é de 31,250 bauds, cada byte leva 320 microssegundos para ser transmitido...

nossa vei irado isso ai eu pensava q som era tudo iqual, na verdade eu nunca imaginei como era q funfava as musicas

ma procura no baixaki ou no google q você acha

lucas_SK8

Número de Mensagens : 190
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Kabeção em Qui 22 Out 2009, 23:13

MIDI é como aqueles celulares antigos.
Os toque são apenas bips com o mesmo som mas uma sequência de bips forma uma melodia.
Músicas em mp3, wave ou qualquer outro formato de alta difinição possuem inumeros tons diferentes. Não da para simplesmente converte para MIDI.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por jp_away em Qui 22 Out 2009, 23:16

Kabeção vc quis dizer que MIDI é como sons polifônicos, daqueles NOKIA "tijolo"...se for isto eu concordo!

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Mensagem por Kabeção em Qui 22 Out 2009, 23:29

Sim.

Por exemplo, é inútil tentar colocar voz humana em MIDIs porque não tem tons o suficiente para isso.
No caso, você tem que fazer um MIDI do zero se baseando na sonoridade da música porque converter e ficar totalmente igual não é possível.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por Naut2006 em Qui 22 Out 2009, 23:40

Na verdade, MIDI pode sir ter vários sons. Só que não são reais, eles simulam instrumentos musicais, por isso a qualidade é menor e o tamanho tbm.

Tipo, as musicas do site VGMusic (acho que o nome é esse) são todas em MIDI, mas não são só bips.

E eu tenho dois conversores aqui no meu PC que são considerados os melhores (de acordo com o Baixaki) e nenhum dois dois tem opção para MIDI.

Talvez pelo fato de não ser possivel identificar os instrumentos e sintetizá-los para formar a sequencia do MIDI. :/

Goodbye Happy

Naut2006

Número de Mensagens : 213

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:57

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: