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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Vida e coração
4 participantes
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Vidas e coraço~es
Vida e coração
Olá eu usso o game maker PRO e queria saber como fazer o carinha perder coraçõe s ou vida,eu estou com uma grande duvida nisso iso parecé muito mas não sei sou iniciante estou com duvida para saber pra que cada codigo dos scripts servem.Obriga falo
sei la mano- Data de inscrição : 16/10/2009
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Re: Vida e coração
Voce não precisa fazer só por códigos, tambem tem aqueles quadradinhos (que ficam nas abas quando vai criar objeto q nao sei o nome) para facilitar sua vida!
André A.- Data de inscrição : 20/11/2009
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Re: Vida e coração
Bom,acho que o que você quer é que em alguma ocasião alguem perca vida,se esse é o caso:
Coloque isso no evento create do inimigo (Vai criar as vidas)
Coloque isso no evento colisão (Coloque na colisão entre o player e o inimigo)
E Finalmente,coloque isso no evento Step (Vai servir pra quando o inimigo não tiver mais vidas morrer!)
PS:Coloque essas açoes no obj inimigo
Espero ter ajudado
Coloque isso no evento create do inimigo (Vai criar as vidas)
- Código:
vida =1
Coloque isso no evento colisão (Coloque na colisão entre o player e o inimigo)
- Código:
vida-=1
E Finalmente,coloque isso no evento Step (Vai servir pra quando o inimigo não tiver mais vidas morrer!)
- Código:
if vida = 0
{instance_destroy()}
PS:Coloque essas açoes no obj inimigo
Espero ter ajudado
Re: Vida e coração
Coloca isso no Evento CREATE Do "carinha"
Quando for para o objeto perder vida por exemplo ser atacado colidir com algo etc coloque este codigo no evento ou ação.
Coloque isso no Evento STEP do "carinha"
- Código:
lives=3//se quiser muda o numero 3 pelo numero de vidas que ele vai começar
Quando for para o objeto perder vida por exemplo ser atacado colidir com algo etc coloque este codigo no evento ou ação.
- Código:
lives-=1//se quiser pode trocar o 1 pelo numero de vidas que ele vai perder.
Coloque isso no Evento STEP do "carinha"
- Código:
if lives=0
{
instance_destroy(); /*Subistitua isso pelo que ira ocorrer quando o objeto tiver 0 vidas =) */
}
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