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Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 19:37
Bom, eu estava fazendo meu jogo, então precisei de uma caixa de diálogo com mais botões. Optei então para o código SHOW_MESSAGE_EXT.
show_message_ext(spr,bot1,bot2,bot3)

Então ficou assim:
Código:
show_message_ext("O que deseja fazer?","Sair","reiniciar o jogo","jogar")
Até aí tudo bem, o código funcionou normalmente, mas o problema foi que eu quero colocar um comando para quando o botão SAIR for pressionado, entendem? Como faço para colocar um comando? Me ajudem por favor!
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 19:57
o botão sair é um obj separado de onde vc colocou esse codigo?
maneira 1:
se for va em add event, mouse, left pressed. ai va na aba main 2 e em end game (parecido com um botão de desligar).
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 19:58
Não, o botão é do próprio comando da caixa de diálogo show_message_ext.
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 20:01
vixe cara sei não,
onde vc coloco esse codigo???
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 20:06
Bom, eu simplismente criei um objeto sem sprite, coloquei no evento CREATE, e aí coloquei o código. Da uma força aew cara plis
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 20:10
option = show_message_ext("O que deseja fazer?","Sair","reiniciar o jogo","jogar")
if option = 0{sair}
if option =1{reiniciar o jogo}
if option = 2{jogar}
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 20:29
cara esse codigo ae é meio confuso, não consegui descobri como funciona

-------------------edit------------------------

resolvi, coloca isso:
Código:
option = show_message_ext("O que deseja fazer?","Sair","reiniciar o jogo","jogar")
if option = 1{game_end()}
if option = 2{room_restart()}
if option = 3{}

é parecido com oq o dungeon333 postou mas eu fiz umas mudanças
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 21:31
Vlw galera, vocês são gente boa!
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 21:42
Mas gente, aqui deu um probleminha...
O código tem um erro =/
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 22:18
Não faça posts duplos!
Use o botão de editar mensagem, exclua a mensagem e poste dinovo mas faça alguma coisa para facilitar a vida de nós (moderadores).

Explique qual o erro.
Mostre a mensagem de erro que o GM exibi se tiver, mostre uma screenshot, coloque o código que usou, crie um video e coloque-o no Youtube mas faça alguma coisa pra facilitar a vida de nós (ajudadores).

Você também pode usar esse código:

Código:
switch (show_message_ext("O que deseja fazer?","Sair","reiniciar o jogo","jogar"))
{
    case 0:
    game_end();
    break;

    case 1:
    game_restart();
    break;

    case 2:
    break;
}
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.

em Seg 12 Out 2009, 22:24
Desculpa o post duplo, sou novato e as vezes esqueço as regras. Vou tomar mais cuidado na próxima vez.

E kabeção. valeu pela dica.
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