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NPH

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Problemas com pause menu

em Qua 30 Set 2009, 15:59
bom eu fiz uma room como o pause menu então tive que usar o room persistent para quando sair da pause room tudo continuar no seu devido lugar (dar prosseguimento ao jogo) porem quando usa a função de reiniciar a room ele não funciona, então descobri que o persistent não deixa reiniciar a room, tentei usar varios comandos como, persistent = false,0 1 2 3 456 5.....
e room_persistent = false, true,1, 5, 2, 3,4 ,5 ,4 6,54 , 4, 654, 54......
e nada funcionou se alguem souber uma maneira de reiniciar o jogo plz.... me avise Happy

vlws
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Re: Problemas com pause menu

em Qua 30 Set 2009, 16:16
Eu fiz essa engine esses dias talvez ela resolva seu problema nela vc aperta o "enter" a vai para, o menu e depois aperta em voltar ela volta com a room persistente com todos os objetos em seu lugar , e quando morre ela dá restart e volta á ser normal !

Só que eu não me lembro muito bem como que eu fiz para te explicar agora, então aqui está o link !

http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/comprar-vida-e-tambem-inimigo-segue-o-player-atirando-t3973.htm?highlight=inimigo+ia
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Re: Problemas com pause menu

em Qua 30 Set 2009, 16:18
Acho que você esta usando o código certo, só não esta pondo na sequência certa. O código certo e sequência certa é assim:

Código:
room_persistent=false
room_restart()

Espero ter ajudado...

FLWS!
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Re: Problemas com pause menu

em Qua 30 Set 2009, 16:27
Acho que você esta usando o código certo, só não esta pondo na sequência certa. O código certo e sequência certa é assim:

Código:
room_persistent=false
room_restart()



Espero ter ajudado...

FLWS!

Acho que é isso mesmo olhei na minha engine e nela o " room_persistent=false"
também vem antes do "room restart" !

Deve ter cido mesmo só a ordem dos códigos !
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Re: Problemas com pause menu

em Qua 30 Set 2009, 16:31
tpw eu fiz nessa seqüencia porem eu fiz o seguinte na room_pause coloquei o objeto do botao reiniciar, quando clico nesse botão ele faz o seguinte:

global.poderei = true
alarm[0] = 5


no alarm[0] eu coloquei isso:
room_goto(global.rom)/*que é a room que estava antes do restart


então ele vai para a room da fase e lah no step do obj_control que esta na room eu fiz o seguinte:
if global.poderei = true{
room_persistent = false
alarm[0] = 2 ///para dar um tempo antes de reiniciar a fase

e no alarm[0] do obj_control isso:
room_restart()
global.poderei = false


fiz isso porem ele apenas trava o mapa e dps continua no mesmo lugar.... mas vou tentar com o denis L. e ver se da certo
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