Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Como fazer para comprar itens e adiciona-los ao player?
2 participantes
Página 1 de 1
Como fazer para comprar itens e adiciona-los ao player?
Gente como sabem estou fazendo um jogo de pesca.
Mais para nao ficar muito simples gostaria de colocar um sistema de compra de barcos.
Mais eu gostaria de saber 3 coisas.
Como faço para comprar itens e adiciona-los ao personagem?
Como faço para a cada pixe pescado eu ganhar 1,00 real R$
por exemplo eu vou colocar a opção de comprar trez barcos, um de 25 reais outro de 50 reais e outro de 100 reais.
Como faço pro objeto indentificar se eu tenho dinheiro suficiente para compra-lo ou nao?
Tipo de obarcocusta 25 reais e eu tiverso 13 reais como eu faço pra na hora deu clciar em comprar, aparecer uam menssagem dizendo que meu dinheiro nao e suficiente, e se eu tiver por exemploums 122 reais e comprar o de 25ai desconta 25 e fica o restanto, diminui 25 do valor que eu tinha.
e como que eu faço praquandoeu comprar o barco meu personagem iniciar na nova faze com ele?
Outra duvida:
Como faço pra quando acabar o tempo, aoinvez de encerrar ojogo, ir para o menu de compra, e dele para a proxima faze?
3 duvida:
como eu faço pra separar 2 modos de jogo:
1 de campanha para o jogador zerar o jogo, e outro para o jogar apenas jogar uma partidinha?
No de jogar a partidinah terá todos os mapas abertos mais nao terá como comprar novos barcos.
e no de campanha os mapas ficaram trancados mais terá como comprar.
Como eu faço para tranca os mapas.
tipose o jogador so passou por dois apas de 10, como eu faço para os outros 8 mapas ficarem trancadosm impossibilitando do jogador joga-los?
e como faço para so da para joga os mapas que ojogador for passando e a medida que ele for passando vai destrancando eles? Tipo, o jogador passou a primeira fase, ai destranca a segunda mais a 3,4,5,6,7,8,9,10 fica trancad, passa a 2 e abre a 3 e assim por diante?
Bom gente sei que e muitas duvidas, mais e que eu nunca fiz um jogo, sempre gostei mais de fazer os graficos deles, mais a programação sempre ficava comos outros, mais agora eu realmente estou empolgadopara concluir este e quero que fique o melhor
Mais para nao ficar muito simples gostaria de colocar um sistema de compra de barcos.
Mais eu gostaria de saber 3 coisas.
Como faço para comprar itens e adiciona-los ao personagem?
Como faço para a cada pixe pescado eu ganhar 1,00 real R$
por exemplo eu vou colocar a opção de comprar trez barcos, um de 25 reais outro de 50 reais e outro de 100 reais.
Como faço pro objeto indentificar se eu tenho dinheiro suficiente para compra-lo ou nao?
Tipo de obarcocusta 25 reais e eu tiverso 13 reais como eu faço pra na hora deu clciar em comprar, aparecer uam menssagem dizendo que meu dinheiro nao e suficiente, e se eu tiver por exemploums 122 reais e comprar o de 25ai desconta 25 e fica o restanto, diminui 25 do valor que eu tinha.
e como que eu faço praquandoeu comprar o barco meu personagem iniciar na nova faze com ele?
Outra duvida:
Como faço pra quando acabar o tempo, aoinvez de encerrar ojogo, ir para o menu de compra, e dele para a proxima faze?
3 duvida:
como eu faço pra separar 2 modos de jogo:
1 de campanha para o jogador zerar o jogo, e outro para o jogar apenas jogar uma partidinha?
No de jogar a partidinah terá todos os mapas abertos mais nao terá como comprar novos barcos.
e no de campanha os mapas ficaram trancados mais terá como comprar.
Como eu faço para tranca os mapas.
tipose o jogador so passou por dois apas de 10, como eu faço para os outros 8 mapas ficarem trancadosm impossibilitando do jogador joga-los?
e como faço para so da para joga os mapas que ojogador for passando e a medida que ele for passando vai destrancando eles? Tipo, o jogador passou a primeira fase, ai destranca a segunda mais a 3,4,5,6,7,8,9,10 fica trancad, passa a 2 e abre a 3 e assim por diante?
Bom gente sei que e muitas duvidas, mais e que eu nunca fiz um jogo, sempre gostei mais de fazer os graficos deles, mais a programação sempre ficava comos outros, mais agora eu realmente estou empolgadopara concluir este e quero que fique o melhor
Bruno~V~X- Data de inscrição : 29/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer para comprar itens e adiciona-los ao player?
crie no seu player uma variavel com o nome de dinheiro no seu player por exemplo
crie em create event por exemplo:
quando voce pescar um peixe voce coloca esse codigo no player:
dinheiro+=1
Quanto aos barcos:
tem varias maneiras de se fazer o que voce quer,eu fiz uma engine para compra e venda de itens de uma olhada nela cara.
.De uma olhada na sessão de engines.
Quando acabar o tempo ao invés de colocar
e use o codigo:
room_goto(room_menu)
São muitas perguntas tente resolver estes ai quando der certo a gente resolve os outros blz.
crie em create event por exemplo:
- Código:
dinheiro=50
quando voce pescar um peixe voce coloca esse codigo no player:
dinheiro+=1
Quanto aos barcos:
tem varias maneiras de se fazer o que voce quer,eu fiz uma engine para compra e venda de itens de uma olhada nela cara.
.De uma olhada na sessão de engines.
Quando acabar o tempo ao invés de colocar
- Código:
game_end()
e use o codigo:
room_goto(room_menu)
São muitas perguntas tente resolver estes ai quando der certo a gente resolve os outros blz.
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» [Resolvido] Como fazer para quando o dinheiro zerar n poder mais comprar??
» Como fazer para que a room reinicie com o mesmo número de itens?
» como fazer para quando passar de fase continuar com os itens passados??
» Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado e fazer o inimigo se teletransportar atacando?
» [Resolvido] Como fazer para quando o dinheiro zerar n poder mais comprar??
» Como fazer para que a room reinicie com o mesmo número de itens?
» como fazer para quando passar de fase continuar com os itens passados??
» Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado e fazer o inimigo se teletransportar atacando?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|