GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela?

2 participantes

Ir para baixo

como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela? Empty como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela?

Mensagem por Player Z Seg 28 Set 2009, 16:16

já sei fazer ela andar so que quando o player fica em cima dela a platforma vai embora e deixa o player cair. senão quiser cair, o player tem que andar também. como resolvo isso?
avatar
Player Z

Data de inscrição : 11/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 86
Prêmios : como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela? Empty Re: como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela?

Mensagem por Denis Lemos Seg 28 Set 2009, 16:23

tenta colocar quando ele estiver em cima da plataforma :
Código:

hspeed=objeto_plaforma.hspeed

em objeto_plataforma coloca o nome da sua plataforma !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela? Empty Re: como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela?

Mensagem por Convidad Seg 28 Set 2009, 22:30

Basicamente o movimento do jogador em relação à plataforma é esse, para uma plataforma que se move na horizontal:

Código:
jogador.x += (plataforma.x - plataforma. xprevious);

Agora, se você estiver usando algum tipo de colisão so jogador com a plataforma é só acrescentar esse código assima no evento Colision.

Se você estiver "checando" se a plataforma está debaixo do jodador então é só acrescentar o mesmo código lá também. Exemplo:

Código:
if place_meeting( jogador.x, jogador.y + 1, plataforma) then
begin
      jogador.x += (plataforma.x - plataforma. xprevious);
end;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela? Empty Re: como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos