background parado

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background parado

Mensagem por sonicfan1 em Sab 26 Set 2009, 11:57

bom, se eu não me engano acho que falta pouco
pro meu jogo começar. minha pergunta é:
como faço pro background ficar parado mas a
fase continuar seguindo?

olhem esse vídeo e vão entender melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=xI0ljaTHkuE&feature=fvw

sonicfan1

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Re: background parado

Mensagem por Denis Lemos em Sab 26 Set 2009, 14:59

As backgrounds sempre ficam paradas pelo que eu sei, à não ser que vc mudou vel.horizontal ou vel.vertical delas !

" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "

Denis Lemos

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Re: background parado

Mensagem por XlourenzoX em Sab 26 Set 2009, 16:17

denis L. escreveu:As backgrounds sempre ficam paradas pelo que eu sei, à não ser que vc mudou vel.horizontal ou vel.vertical delas !

" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "


nao ele quer que o backgroud nao se mecha de acordo com o view...


tipo
se voce colcar um back groud, quando o personagem andar pelo menos ate o meiu da faze, o back groud fica la, e depois aparece a parte sem backgroud.

Resumindo:
o backgroud deve seguir o view.


eu tbm tenho dessa duvida se alguem puder responder eu agradeço

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Re: background parado

Mensagem por Alex FC em Dom 27 Set 2009, 00:16

Acho que é melhor você fazer algo menos "estático". Também fica muito legal:

1-Crie um objeto a parte com o nome (por exemplo) obj_back, e no evento create coloque:


Código:
depth=1874919423//profundidade do background

2-No evento draw você coloca o seguinte código:


Código:
if room=fase1 //se a room for "fase1"
{
draw_background_tiled(background,view_xview/2,view_yview/2)
}

if room=fase2 //se a room for "fase2"
{
draw_background_tiled(background_2,view_xview/2,view_yview/2)
}

Se você ja jogou super mario world de super nintendo vai ver que é o mesmo sistema. Espero ter ajudado. Vlw?

FLWS!

Alex FC

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Re: background parado

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