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Informações na tela

em Sex 25 Set 2009, 10:24
Eu queria tipo( tem um sinal de "Question" no meio da fase aew o personagem aperta enter ou qualquer outra letra e neste "Question" tiver explicando os botoes novos do jogo e etc mas não aparecer na tela inteira só um pedaço ) se alguem saouber posta Smile


Kabeção:
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Faça um que tenha a ver com o assunto do tópico.

Título editado.
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Re: Informações na tela

em Sex 25 Set 2009, 10:55
bem, você pode tentar assim:
no objeto ? você bota colision com o player
aí bota change sprite into sprite_3 (sprite que vai dizer o botões que você deve apertar) bota tudo na room
e testa espero ter ajudado
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Re: Informações na tela

em Sex 25 Set 2009, 11:03
@sonicfan1 escreveu:
aí bota change sprite into sprite_3
Me desculpe mais não entendi esta parte dava para explicar direito Happy
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Re: Informações na tela

em Sex 25 Set 2009, 11:07
quando falei sprite_3 quis dizer o nome do sprite
quando tá falando os botões entendeu?
ele pode ter o nome que você quizer ex:sprite_explicação
sprite_dica.entendeu agora?
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Re: Informações na tela

em Sex 25 Set 2009, 13:32
michel eu sei oque vc quer(pelo menos eu acho..)
no meu jogo do pokemon eu fiz uma coisa muito parecida era assim:

na primeira fase, como o jogador tinha que aprender alguns comandos, eu fiz uns '?' espalhados pelo mapa, e quando o jogador encosta-se nesse '?' aparecia uma janela informativa....

para fazer isto e simples, crie um objeto com nome ? coloque uma sprite de algo que vai ser o "tutorial".
Depois crie um objeto chamado 'texto' e cria uma sprite doque o jogador devera ver quando encostar no '?'.
(faça uma sprite nao muito grande para nao ocupar a tela toda.)

Agora va no objeto ? e cria um evento de colisao com o personagem jogador...
nesse evento va na segunda aba de açoes e arraste o "create" nele você escolher para criar o objeto texto e devera seguir as seguinter cordenadas abaixo:
X: view_xview
Y: view_yview
Nao marque o relative(quando nao se marca o relative, as cordenadas acima seram feitas direto da room, isto e, se voce coloca-se X: 1 e Y: 60 o objeto seria criado no loca 1,60 da room, mais se voce usase o relative, o objeto iria ser criado de acordo com o local onde ele esta, mais como estamos usando um view o objeto vai acompanhar o view do jogador tanto indo para a direito quanto para a esquerda nao importa onde voce colocou o obj texto.)

Depois disso, va no objeto texto e adicione o event "Animation end" (ele esta localisado na aba "other", Agora adicione a açao de "Destroy instance".

Isto ira fazer com que, quando a animaçao da sprite do obj texto acabr ele ira se destruir.)


Agora coloque o objeto ? na room e faça o seu personagem encostar nele.

O que vai aconteser e:
quando o player colidir com o ?, o objeto texto ira ser criado, como voce usou as cordenada view_xview e view_yview, o objeto texto ira ser criado de onde voce estiver, e como nao tem numeros, o texto sera criado na area 0,0(topo esquerdo da tela).

Obs: na hora de criar a sprite do texto, deiche aquele "X" no 0,0 da sprite, para que ela seja criada no local certo da tela.

Espero ter te ajudado.
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Re: Informações na tela

em Sex 25 Set 2009, 14:54
Você pode usar minha engine:

http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-informacao-t4029.htm#31653

É super simples. Espero que te ajude. Vlw?

FLWS!
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Re: Informações na tela

em Sex 25 Set 2009, 17:43
È XlourenzoX eu achei legal o seu mas me embananei tudo eu coloco ele na room e quando passo por ele não acontece nada passa reto
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