Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

nome do cara o segue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

nome do cara o segue

Mensagem por patofu3.0 em Dom 20 Set 2009, 12:49

gente to criando um e gostaria de saber se tem algum jeito de fazer o nome do cara ficar o seguindo mas nao grande (o nome) gostaria dele pequeno debaixo do jogador(player)
avatar
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: nome do cara o segue

Mensagem por Convidad em Seg 21 Set 2009, 22:11

O estilo de fonte e tamanho, devem ser informados quando você adiciona a nova fonte ao jogo...

No grupo de pastas, do lado esquerdo, está uma chamada "Fonts". Clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção "Add Font". Escolha a fonte o tamanho, o estilo e clique em OK. Defina também, um nome para ela.

Depois é só usar essa função no evento Draw:

Código:
draw_set_font(Nome_da_fonte);
draw_text(jogador.x, jogador.y, 'Nome do Jogador');

"jogador" é a instância que o nome deve "seguir". Em 'Nome do Jogador', basta escrever o que quer que seja informado, como texto.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: nome do cara o segue

Mensagem por XlourenzoX em Seg 21 Set 2009, 22:14

cap comando vlw eu támbem estava com a mesma duvida Happy
avatar
XlourenzoX

Data de inscrição : 27/07/2009
Número de Mensagens : 154
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: nome do cara o segue

Mensagem por Denis Lemos em Seg 21 Set 2009, 22:23

Valeu Cap. Comando me ajudou também !
eu tava querendo discubrir isso faz tempo e não dava certo,queria que mostrasse a quantidade de muniçao ,mas só que ficava com uns números e letras gigante
avatar
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: nome do cara o segue

Mensagem por patofu3.0 em Ter 22 Set 2009, 10:46

vlw cara ,muito bom
avatar
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: nome do cara o segue

Mensagem por Sr. Sinistro em Ter 22 Set 2009, 12:22

cara, eu fiz isso e o nome apareceu... Mas o Player sumiu..
Código:
draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x, spr_player.y, 'Edu');
Foi isto que coloquei...
avatar
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Número de Mensagens : 540
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: nome do cara o segue

Mensagem por Denis Lemos em Ter 22 Set 2009, 12:32

cara, eu fiz isso e o nome apareceu... Mas o Player sumiu..

Código:
draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x, spr_player.y, 'Edu');


Foi isto que coloquei...

Vc tem que colocar esse código em outro objeto,muitos criam um objeto "controle"
e nele colaca-se todos esses codigos de vida , healtbar ,pontos, nomes ,etc !
avatar
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: nome do cara o segue

Mensagem por Sr. Sinistro em Ter 22 Set 2009, 12:34

Ah... Este vai no controle.. Tanks kra, naum tava me ligando.. Vlws
avatar
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Número de Mensagens : 540
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: nome do cara o segue

Mensagem por Sr. Sinistro em Ter 22 Set 2009, 12:46

Desculpem o post duplo...
avatar
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Número de Mensagens : 540
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: nome do cara o segue

Mensagem por Denis Lemos em Ter 22 Set 2009, 13:00

É só ajustar o y e o x

draw_set_font(font0);
draw_text(spr_player.x-10, spr_player.y-15, 'Edu');


ali onde esta o -15 vc regula se quer mais pra cima ou mais para baixo ,
quanto mais positivo for o numero mais abaixo fica o nome quanto mais negativo mais pra cima fica o nome
se quizer colocar para os lados regula o X dele
x+10=o nome fica 10 pixel para a direita
x-15=o nome fica 15 pixel para a esquerda

então vc regula até achar a posição que vc quer que fique !
avatar
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum