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FORMULA RACER {DEMO}

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FORMULA RACER {DEMO} Empty FORMULA RACER {DEMO}

Mensagem por jp_away Sex 18 Set 2009, 23:39

Projeto: Formula Racer

Ferramenta: GM7

O Jogo: A fase "demo" do jogo .... axo k o unico "bug" é que o carro "gruda" nas paredes... ja me responderam essa duvida mais infelzmente ñ adiantow Sad !!!

Obs.: Virão masi fases e um menu de seleção de carro!

Obs.: Se alguem tiver algum tuto de fazer esse menu e/ou de fazer a corrida term umas 3 voltas Very Happy !!!

Carregado:
FORMULA RACER {DEMO} Carregar

Menu
FORMULA RACER {DEMO} Menuu

Jogo:
FORMULA RACER {DEMO} Fase

Ganhou:
FORMULA RACER {DEMO} Ganhou

Perdeu:
FORMULA RACER {DEMO} Perdeu

Download:
http://www.4shared.com/file/133746051/bb67a45a/Formula_Racer_DEMO.html

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Edit:
As imagens fikaram pqenas! Sad
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Mensagem por CPinheiro Sáb 19 Set 2009, 07:31

Quer uma dica? Quando for tirar as potos, segure Alt na hora de apertar o print screen do jogo. Só sairá a tela do jogo, e não a tela toda. (;

Bem, baixei o jogo. Está divertido, mas ainda não está bom. Quer umas dicas?

-- > O menu não está legal. Recomendo que arrume um spriter pra fazer novos botões. Os botões estão sendo feitos com sprites?
Então faça o seguinte:
Abra um sprite do botão e clique em Edit Sprite. Selecione o único frame da imagem e clique em copiar (ou Ctrl + C) e agora cole (Ctrl + V). Edite o segundo frame que apareceu (que é um clone do primeiro, se lembra?) e mude a cor do fundo por um tom de cinza mais claro.
Deixe os dois frames aí e feche o sprite. Agora coloque no evento Create do botão:

Código:

image_speed = 0;
Isso setará a image_speed para zero. Ou seja, o botão não vai ficar trocando os frames 30 vezes (uma por step) por segundo.
Agora adicione um evento Mouse --> Mouse Enter e coloque o seguinte:

Código:

image_index = 1;
Isso setará o frame para 1 (temos o frame 0, que já tinha naquele sprite do botão, e o frame 1, uma versão modificada do frame 0).
Agora, adicione um evento Mouse --> Mouse Leave com o seguinte código:
Código:

image_index=0;

Agora teste e veja como ficou. Bem melhor, né? XD

Outro problema é que o jogo inicia muito rápido. Comecei o jogo e só ví o carro adversário decolando na minha frente antes mesmo de eu perceber que já tinha começado. Tem um tutorial meu sobre alarmes no fórum, procure ele na parte de tutoriais de GML. Aquele tutorial vai de ajudar a fazer com que a corrida só comece depois de três segundos, por exemplo. Como se estivéssemos esperando um semáforo abrir (que você colocaria o sprite).
Tente trocar aqueles blocos vermelhos por sprites de pneus. Irá ficar bem melhor. Outra coisa: o jogo tá difícil, cvara! XD Não ganhei sequer uma vez do computador, e de vez em quando o meu carro entrava nos blocos, que deixavam a parada mais difícil ainda.

Sabe as mensagens? "Você perdeu!", "Jogo pausado"? Tente customizá-las. Existem vários códigos para deixar essas caixas de texto mais bonitas. Veja alguns (declarer-os em um evento create no início do jogo):

message_alpha(0...1) - Você pode deixar sua caixa de textos transparente com esse código. 1 ela vai ficar normal. Quanto menor (0.9, 0.8, 0.7...), mais transparente ela ficará.

message_background(nome do background); - com esse código, você pode colocar um background na caixa de mensagens.

message_text_font(nome da fonte, tamanho da fonte, cor, estilo); - Em nome da fonte, você coloca o nome da fonte entre aspas. Em tamanho, obviamente o tamanho da fonte. Em cor, você dele colocar o nome das cor em inglês depois de um "c_". Exemplos:

c_white (branco)
c_red (vermelho)
c_blue (azul)
c_green (verde)
c_yellow (amarelo)
c_gray (cinza)
c_black (preto)

E finalmente, em estilo coloque o estilo da fonte (0=normal, 1=negrito, 2=itálico, 3=negrito e itálico).

Ufa, acho que falei tudo. Boa sorte com o projeto. o/
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Mensagem por jp_away Sáb 19 Set 2009, 09:59

vou seguir suas dicas, isso que eu espero em meus projetos...quanto mais ajuda melhor! Cool


falando nisso, tem como eu por tipo aquelas contagens regresivas, tipo "3, 2, 1, Já!" pra começar o jogo?
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Mensagem por itallo Sáb 19 Set 2009, 10:22

jp_way tem um bug......
tem vez que o carro do player fica debaixo do carro do inimigo e trava os movimentos......
tenta por para quando bater no outro carro ele mover com a colisao... empurrar o outro carro e por ai vai.....
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Mensagem por PedroX Sáb 19 Set 2009, 12:04

contagem regressiva
crie um sprite
coloque nele tres frames
um com "3", outro com "2" , "1"
entendeu?
ai vc cria alarms
tipo poe no create alarm[0]=30
ai no evento alarm0 vc poe la
image_single=1;
alarm[1]=30
evento alarm1 vc poe image_single=2

Editado por CPinheiro: cara, entendo que queira ajudar, mas você não comentou sobre o jogo. Veja o meu post, eu não só dei umas dicas pra programação como falei do jogo em geral. Com esse comentário, você não irá ajudar tanto o autor como se tivesse baixado o game e postado as sugestões de forma mais clara e em maior quantidade. (;
Avisado.
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