Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Hoje à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Tedi Ripper

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

multiplayer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

multiplayer

Mensagem por patofu3.0 em Sex 18 Set 2009, 14:01

jente tava lendo um tutorial do curso gm online-parte 4-que pong que nada...
mas no script:

//Iniciamos a SOC
soc_init();
//Tentamos Conectar
if(!player_connect(8040, "LocalHost")) {
show_message("A conexão Falhou.");
game_end();
exit;
}
//Enviamos a Mensagem de que entramos, e qual é a nossa posição atual
message_send(1, 0, pack((objPlayer).x, 2)+pack((objPlayer).y, 2))

ele da esse erro


___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object ObjControle:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
soc_init();

at position 6: Unknown function or script: soc_init

sem falar que quando vou corrigir tem outros erros ja tentei tirar mas nao concegui
me ajudem.
avatar
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por wac2007 em Sex 18 Set 2009, 14:03

kra essa é a 2ª vez que tu posta essa pergunta u.u
Eu te respondi lah no tópico oficial.

Quando perguntar, espere pelas respostas. Pois não há membros 24 horas a sua espera.

Se possível alguem tranque ou exclua esse tópico

Flws o/
avatar
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Número de Mensagens : 521
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   : 1

Ver perfil do usuário http://wac2007.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por patofu3.0 em Sex 18 Set 2009, 14:06

cara ta certo o script
avatar
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por patofu3.0 em Sex 18 Set 2009, 14:07

ta certo eu copiei colei na do script de la mesmo assim da erro
avatar
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por wac2007 em Sex 18 Set 2009, 14:19

Lol kra alem de criar 2 tópicos pra dúvida tu ainda cria um post duplo?? ¬¬'

Kra jah disse seu problema, ele tah dizendo que a função soc_init(); é desconhecida ¬¬'
avatar
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Número de Mensagens : 521
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   : 1

Ver perfil do usuário http://wac2007.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por patofu3.0 em Sex 18 Set 2009, 14:22

e agora?
avatar
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por makgamer em Sex 18 Set 2009, 14:26

cara que tanta dificuldade por uma dll o erro é pq a dll ta fora da pasta e por falar nisto a socdll n é um online real é um online que só aceita sua linha de internet ou seja pessoa que tem a internet compartilhada com vc
ou seja arranje outro jeito de fdazer um jogo online por que este seu num funciona
-eu falo isto pq eu procurei e hoje sei criar games online igualzinho aqueles que ajente acha na internet com servers e tudo Smile
avatar
makgamer

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por wac2007 em Sex 18 Set 2009, 14:28

Kra pela milésima vez, Ve se os nomes coincidem.

Vai no ObjControle, Evento Create, Primeira Action, Linha 2 e ve se soc_init(); tah como mesmo nome do script. Copia e cola de preferencia '-'
avatar
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Número de Mensagens : 521
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   : 1

Ver perfil do usuário http://wac2007.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por makgamer em Sex 18 Set 2009, 14:30

não via adiantar ele ta seguindo o fajuto tutorial de que pong que nada o preblema é a dll soc ele ou n ta na pasta ou ta danificada
avatar
makgamer

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por wac2007 em Sex 18 Set 2009, 14:32

Pode ser tambem =P

Eu num pensei nessa possibilidade pq num tenho acesso ao soc_init Very Happy

Bem, tah certo que eu jah li akeles tutos todos... mas lembrar deles eh f*** Laughing


Flws o/
avatar
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Número de Mensagens : 521
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   : 1

Ver perfil do usuário http://wac2007.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por patofu3.0 em Sex 18 Set 2009, 14:37

deu mas so que eu tenho outra duvida no tutorial na ultima imagem que tem o nome do jogador em cima da cabeçano meu nao tem isso sem falar que euso movimento um personagem abrindo as telas eu mecho o mesmo personagem mas so quena outra tela o personagem que foi movido permanece parado.

isso ocorre por causa do ip?
avatar
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por makgamer em Sex 18 Set 2009, 14:38

affs cara espera eu vo te passar uma soc que eu fiz ai vc vai ver como a soc é uma *****
avatar
makgamer

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por CPinheiro em Sex 18 Set 2009, 14:41

O erro é que ele não reconhece o script soc_init, ou seja, ele não existe. Provavelmente você não criou/adicionou o soc_init.
Creio que se o problema fosse na Dll, apareceria outro erro. Não esse.
avatar
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Número de Mensagens : 1015
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por patofu3.0 em Sex 18 Set 2009, 14:42

blz

Editado por CPinheiro: Cara, evite posts desses com uma só palavra. Nessas situações, poste de novo somente quando tiver tendado e/ou não tiver conseguido, não só pra responder 'blz'.

Avisado.
avatar
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por makgamer em Sex 18 Set 2009, 14:48

aqui baixa aki ó
http://www.plunder.com/-download-c68028fb4a.htm
avatar
makgamer

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por patofu3.0 em Sex 18 Set 2009, 16:13

valeu entendi
avatar
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: multiplayer

Mensagem por wac2007 em Ter 22 Set 2009, 16:02

@patofu3.0 escreveu:deu mas so que eu tenho outra duvida no tutorial na ultima imagem que tem o nome do jogador em cima da cabeçano meu nao tem isso sem falar que euso movimento um personagem abrindo as telas eu mecho o mesmo personagem mas so quena outra tela o personagem que foi movido permanece parado.

isso ocorre por causa do ip?

tu num lembra que o seu teclado tem "," "/" "." não????

Pra mim fica um monte de letra embolada aki e num consigo entender nd >.<
avatar
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Número de Mensagens : 521
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   : 1

Ver perfil do usuário http://wac2007.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum