Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
+5
mayck
Nicolas
LCS
wac2007
Kevin
9 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
COMBO E HITS BÁSICOS
Olá.. Aqui ta um tuto básico de como fazer combos e Hits
qual é a diferença?
aqui no tutorial o hits é "usado" como contagem de combos
e os combos são a troca de sprites ;)
mais mesmo assim não há muita diferença kkkkkkkk
Então Vamos Lá
alguns erros Poderão ocorrer então é recomendado que faça do 0
1º
Crie Seus Respectivos Sprites
Aqui Utilizaremos
sprite0 = player parado
sprite1 = soco
sprite2 = inimigo
sprite3 = player dando hit 1
sprite4 = player dando hit 2
sprite5 = player dando hit 3
OK... ae Decorrer do Tutorial Colocarei o sprite0 por exemplo e vocês saberão que é o do player parado... então OK.. vamos parar de conversa e vamos começar
2º
Crie o Objeto Player... coloque o nome dele como player ou se preferir toda vez nos códigos que aparecer player mude o player pelo nome do seu respectivo objeto que dará o combo
no Create Dele(do player) Coloque isso:
Agora Adicione o Evento Alarm0... e nele coloque assim:
agora adiciona o evento ESPAÇO (SPACE) e coloque:
Pronto... Já Fizemos o Player 1 e Tudo Para ele dar um HITS Fatal XD (num sei pq coloquei esse fatal kkkkk)
3º
Crie o Objeto Soco ...
No Create dele coloque:
adicione o evento alarm0 e coloque:
4º
Crie o Objeto Inimigo
Não Coloque Nada Nele ... Mais Volte Para o Objeto Soco!!!
faz uma colisão do soco com o inimigo.. e coloque:
5º
OK... Agora é o Ultimo Passo... e o menos importante XD...
pq? pq ele não servirá pra muita coisa ... só para mostrar o tanto de sequências que você deu
então vamos lá...
crie um objeto para mostrar os combos
no Create Coloque:
adicione o evento alarm0 e coloque:
no STEP coloque:
e no DRAW coloque:
Agora Coloque Tudo Na Room... se caso vc fez esse tutorial do 0 percebeu que não tem movimentação dos personagens... então coloque um na frente do outro para ver o resultado... se caso colocou num projeto que ja esta sendo feito... é só testar
e depois adapt para seu jogo ;)
FLWs Té + Pessoal
Tuto Simples Pra Vocês ;)
A Engine Pronta pra quem Não Quiser se Matar para ver aqui o tutorial XD
COMBO E HITS BÁSICOS.gmk
Versão Nº 2 - Com Sprites do Naruto (Recomendado que baixe a versão de cima !!!) - (Pedido Por KRONOS)
Combo e Hits Básicos - Naruto
Olá.. Aqui ta um tuto básico de como fazer combos e Hits
qual é a diferença?
aqui no tutorial o hits é "usado" como contagem de combos
e os combos são a troca de sprites ;)
mais mesmo assim não há muita diferença kkkkkkkk
Então Vamos Lá
alguns erros Poderão ocorrer então é recomendado que faça do 0
1º
Crie Seus Respectivos Sprites
Aqui Utilizaremos
sprite0 = player parado
sprite1 = soco
sprite2 = inimigo
sprite3 = player dando hit 1
sprite4 = player dando hit 2
sprite5 = player dando hit 3
OK... ae Decorrer do Tutorial Colocarei o sprite0 por exemplo e vocês saberão que é o do player parado... então OK.. vamos parar de conversa e vamos começar
2º
Crie o Objeto Player... coloque o nome dele como player ou se preferir toda vez nos códigos que aparecer player mude o player pelo nome do seu respectivo objeto que dará o combo
no Create Dele(do player) Coloque isso:
- Código:
combo = 0 //Será o Número de Combos que Você Deu No Seu Inimigo ;)
combo_mostra = 0 //mostra quantos combos você deu :D
combo_spr = 0 //troca de sprite... ou seja... q golpe ele vai dar naquele momento ;)
Agora Adicione o Evento Alarm0... e nele coloque assim:
- Código:
combo_mostra = combo
instance_create(x,y-32,mostra_combo)
combo = 0
combo_spr = 0
sprite_index = sprite0
agora adiciona o evento ESPAÇO (SPACE) e coloque:
- Código:
if combo_spr = 0 {sprite_index = sprite3} //sprite Nº 1
if combo_spr = 1 {sprite_index = sprite4} //Sprite Nº 2
if combo_spr = 2 {sprite_index = sprite5} //Sprite Nº 3 PS:. SeQuiser Adicionar Mais é Só Adicionar
combo_spr += 1 //Vai Trocando as Sprites de Ataque :D
if combo_spr > 2{combo_spr=0} // Delemita o Tanto de Combo.... se caso aumentar mais combos ali em cima aumeta aqui tbm
instance_create(x,y+16,soco)
Pronto... Já Fizemos o Player 1 e Tudo Para ele dar um HITS Fatal XD (num sei pq coloquei esse fatal kkkkk)
3º
Crie o Objeto Soco ...
No Create dele coloque:
- Código:
alarm[0] = 2
adicione o evento alarm0 e coloque:
- Código:
instance_destroy()
4º
Crie o Objeto Inimigo
Não Coloque Nada Nele ... Mais Volte Para o Objeto Soco!!!
faz uma colisão do soco com o inimigo.. e coloque:
- Código:
instance_destroy()
player.combo+=1
player.alarm[0]=20
5º
OK... Agora é o Ultimo Passo... e o menos importante XD...
pq? pq ele não servirá pra muita coisa ... só para mostrar o tanto de sequências que você deu
então vamos lá...
crie um objeto para mostrar os combos
no Create Coloque:
- Código:
alarm[0]=10
adicione o evento alarm0 e coloque:
- Código:
instance_destroy()
no STEP coloque:
- Código:
vspeed=-1
e no DRAW coloque:
- Código:
draw_text(x,y,string(player.combo_mostra)+" Hits")
Agora Coloque Tudo Na Room... se caso vc fez esse tutorial do 0 percebeu que não tem movimentação dos personagens... então coloque um na frente do outro para ver o resultado... se caso colocou num projeto que ja esta sendo feito... é só testar
e depois adapt para seu jogo ;)
FLWs Té + Pessoal
Tuto Simples Pra Vocês ;)
A Engine Pronta pra quem Não Quiser se Matar para ver aqui o tutorial XD
COMBO E HITS BÁSICOS.gmk
Versão Nº 2 - Com Sprites do Naruto (Recomendado que baixe a versão de cima !!!) - (Pedido Por KRONOS)
Combo e Hits Básicos - Naruto
Última edição por Kevin em Sáb 29 maio 2010, 16:47, editado 2 vez(es)
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
cara muito obrigado era isso mesmo que eu tava procurando eu to tentando faze um jogo de luta e nao tinha aminima ideia de como faze isso
valeuzao
valeuzao
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
Denada cara ;)
Agora você Sabe Como Fazer
Agora Só Terminar Seu Projeto
Flws
Té + cara
Agora você Sabe Como Fazer
Agora Só Terminar Seu Projeto
Flws
Té + cara
Obrigado.
Então Oque Falar Do Seu Tutorial.
Esta Muito Bom Mesmo,Sou Iniciante e Sempre Quiz porcurar um jeito quase Totalmente em DND ja que so bom no propio mas nao encontrei bem pelo menos um mais facil.
ei Faz um tudo de tiro ae aqui no que entendendo no gmae amker tenho que colocar mas de 10 codigos e ações quase para fazer um tiro
Esta Muito Bom Mesmo,Sou Iniciante e Sempre Quiz porcurar um jeito quase Totalmente em DND ja que so bom no propio mas nao encontrei bem pelo menos um mais facil.
ei Faz um tudo de tiro ae aqui no que entendendo no gmae amker tenho que colocar mas de 10 codigos e ações quase para fazer um tiro
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
Nicolas escreveu:Então Oque Falar Do Seu Tutorial.
Esta Muito Bom Mesmo,Sou Iniciante e Sempre Quiz porcurar um jeito quase Totalmente em DND ja que so bom no propio mas nao encontrei bem pelo menos um mais facil.
ei Faz um tudo de tiro ae aqui no que entendendo no gmae amker tenho que colocar mas de 10 codigos e ações quase para fazer um tiro
VLW Pelo Comentário
e sobre o tutorial faço sim
mais poderia especificar melhor oq você quer?
Flws
Té + Cada
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
Cara Muito Muito Muito BOm Iso Eu tanbem tava procurando para Meu jogo eu Ate tentei fazer Mais saia Muito estranho seu Ta Muito Bom Bem explicadinhos No seus Minimosssss detalhes Mais por favor Prosiga XD muito Bom Vlws
mayck- Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 370
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
VLW Mayck Pelos Elogios
mais... Proseguir com oq??? Oo
Denada
FLWs
Té + cara
mais... Proseguir com oq??? Oo
Denada
FLWs
Té + cara
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
Com meu jogo =D FLWs
mayck- Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 370
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
Mais por favor Prosiga XD
Com meu jogo =D FLWs
como assim Oo???
kkk
num intendi ainda kkkkkkkkkkkkkkk
FLWS....
e Nicolas... podde esplicar como quer que eu faça o tuto aqui mesmo
FLWs Te +
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
Decha Pra eu Continuar o meu jogo que eu tava parado por esta questao
e um Negosio ta TV XDPor favor Prosiga XD
mayck- Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 370
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
O.o ainda eu não entendi o que o mayck quis dizer... anyway:
@topic: otimo tutorial! eu tenho na minha cabeça um jeito pareciso de fazer combos, mas nunca tentei, então eu não sei se dá certo.
@topic: otimo tutorial! eu tenho na minha cabeça um jeito pareciso de fazer combos, mas nunca tentei, então eu não sei se dá certo.
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
ahsuahs... nem eu ...
pra falar a verdade intendi sim ... mais num intendi Oo...
VLW felaobr
ué... tenta por seu método em prática ;)... quem sabe não dá certo?
FLWs
Té +
pra falar a verdade intendi sim ... mais num intendi Oo...
VLW felaobr
ué... tenta por seu método em prática ;)... quem sabe não dá certo?
FLWs
Té +
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
D: o problema é a preguissa mesmo. Mas quando eu terminar o meu jogo(que tá um pouco parado), eu tento fazer (:
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
a decha decha XD Vamo resulmi o Tutu fiko Bom eu vo aprender e uzar o sistema no meu jogo =D
mayck- Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 370
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
;)
Que ótimo ;)
mais eu até intendi o negócio da Televisão... mas... nunca vi em nenhum lugar falando isso Oo..
então deixa pra lá
Flws Té +
Que ótimo ;)
mais eu até intendi o negócio da Televisão... mas... nunca vi em nenhum lugar falando isso Oo..
então deixa pra lá
Flws Té +
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
Kevin, sera q vc poderia fazer mais uma verção desta sua engine?
Se pode! Por favor faça com alguns sprites de Naruto e com mais numeros de imagens nos sprites?
Antes de Tudo, Obrigado!
Se pode! Por favor faça com alguns sprites de Naruto e com mais numeros de imagens nos sprites?
Antes de Tudo, Obrigado!
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
Bem... Não Gosto Muito do Naruto Mais Posso Fazer sim ;)
e sobre mais nºs de imagens nas Sprites tbm ;)
FLWs daqui a poco Atualizo aqui a Engine (se naum responderem vou ter que dar um EDIT ;) )
FLWs
e sobre mais nºs de imagens nas Sprites tbm ;)
FLWs daqui a poco Atualizo aqui a Engine (se naum responderem vou ter que dar um EDIT ;) )
FLWs
Re: COMBO E HITS BÁSICOS (Iniciante)
Valew, Cara ando procurando isso a tempos.
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|