Estou com uma duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estou com uma duvida

Mensagem por michellgomes em Qua 16 Set 2009, 21:00

Eu estou com duvida eu queria saber se tem como transformar os pontos em moeda de compra no jogo tipo (Eu tava pegando as moedas ou oq tiver que da pontos aew eu passo a fase e aparce uma janela de compra aew eu uso os meus pontos para comprar as coisas tipo)Tipo assim minha duvida...

michellgomes

Número de Mensagens : 229
Idade : 20
Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou com uma duvida

Mensagem por Convidad em Qua 16 Set 2009, 23:08

A variável interna score, cuida dos pontos do jogo. Você pode usá-la para comprar ou vender coisas apenas somando ou subtraindo normalmente.

Exemplo, comprando um item que custa 100 pontos:

Código:
if score >= 100 then { score -= 100; item := pack_energia_big }

Exemplo, vendendo um item que vale 50 pontos:

Código:
if item = municao_shotgun then { score += 50; item := item_noone }

É só um exemplo, ok? É claro que "pack_energia_big", "municao_shotgun", "item" e "item_noone", são só parte do exemplo. [8¬)]

Boa sorte!
Capitão Commando.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou com uma duvida

Mensagem por PedroX em Qui 17 Set 2009, 09:16

vc tambem pode faser assim
se teclar enter vai pra room de compra:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{room_goto=roomdecompra
}
la vc pode usar outras variaveis, poe no create a variavel que quer, ex:dinheiro=100
em dinheiro vc poe o numero inicial de dinheiro(no caso 100)
ai hora que vc for comprar
vc checa se o mouse clicou no objeto comprar. Ai vc poe no evento do mouse pressionado:
dinheiro-=10 (valor da compra) ai quando vender: dinheiro+=10
entende?

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou com uma duvida

Mensagem por michellgomes em Qui 17 Set 2009, 10:24

Cara eu acho que tenho que para de fazer estas perguntas meio tipo boas de eu acho que vou começar a ler os tutoriais para eu aprender tuto de novo lol!
Em e aqui ta um jogo que eu criei antes de vir para este forum...

www.4shared.com/file/124842381/7bb67fdc/Pac_Burguer.html

michellgomes

Número de Mensagens : 229
Idade : 20
Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou com uma duvida

Mensagem por Convidad em Sex 18 Set 2009, 22:48

Não fique encabulado ou envergonhado por perguntar. [:¬)] Eu diria justamente o contrário: pergunte muito.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou com uma duvida

Mensagem por CPinheiro em Sex 18 Set 2009, 22:54

michellgomes escreveu:Cara eu acho que tenho que para de fazer estas perguntas meio tipo boas de eu acho que vou começar a ler os tutoriais para eu aprender tuto de novo lol!
Em e aqui ta um jogo que eu criei antes de vir para este forum...

www.4shared.com/file/124842381/7bb67fdc/Pac_Burguer.html

Esse é o espírito, cara. Leia bastante os tutoriais para que você possa melhorar o máximo que puder. Logo, você também estará ajudando os novatos. (;
Seria legal se você postasse o seu jogo na seção de projetos. Essa seção é somente para dúvidas, beleza? o/

CPinheiro

Número de Mensagens : 1015
Idade : 20
Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou com uma duvida

Mensagem por michellgomes em Sab 19 Set 2009, 11:27

Her Laughing Ta legal
Em mas eu queria que uns de vocês fazezem e coloca-se para baixar para eiu ver como fazer ou colocar um tutorial com imgens em detalhe, eu prefirro ja feito..
Se num for muito emcomado podiam fazem isto para mim ?


Última edição por michellgomes em Sab 19 Set 2009, 20:07, editado 1 vez(es) (Razão : .................................)

michellgomes

Número de Mensagens : 229
Idade : 20
Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou com uma duvida

Mensagem por Convidad em Seg 21 Set 2009, 22:06

michellgomes escreveu:Her Laughing Ta legal
Em mas eu queria que uns de vocês fazezem e coloca-se para baixar para eiu ver como fazer ou colocar um tutorial com imgens em detalhe, eu prefirro ja feito..
Se num for muito emcomado podiam fazem isto para mim ?

Se você está realmente começando agora, dê uma lida nas aulas do fórum, que estão bem elaboradas e a staff comentou tudo detalhado. Na grande maioria dos tutoriais do fórum, também tem muitas imagens pra ilustrar.

Pra alterar essa variável score, você precisa ter uma noção bem básica de scripts, ou usar o Drag'n Drop. Leia os tutoriais com calma e pergunte quando tiver dúvidas.

Boa sorte! [:¬)]

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou com uma duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:30


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum