Tirar/botar eventos

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Tirar/botar eventos

Mensagem por doidobr em Ter 15 Set 2009, 11:04

Tipo,não tem como destruir ou criar um evento tipo assim:

O carro ta ali,sem eventos,colido nele pra entrar e cria o evento de acelerar,virar 360 (isso eu ja tenho),tal,só q eu quero q quando ele aperte F se destroi os comandos,e quando ele entra de volta no carro cria denovo...tem como n?

doidobr

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Re: Tirar/botar eventos

Mensagem por ManoLego em Ter 15 Set 2009, 11:17

eu nao entendi a sua duvida,mas deu pra entender que voce quer o sistema de entrar no carro nao e
eu podia te fazer um tuto mais to indo pro col
mas e mais ou menos assim
quando vc colide com o carro e aperta F(ta copiando os botoes do ssnadreas ne)
ai apaga o sistema do player e cria os eventos e scripts do carro
e vice versa,nao e isso
fuiiiiiii

ManoLego

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Re: Tirar/botar eventos

Mensagem por Denis Lemos em Ter 15 Set 2009, 12:44

Destruir um evento eu nunca ouvi falar,mas porque vc não faz com variáveis mesmo?

na Lógica seria mais ou menos assim:
se colidir com o carro e apertar "F" no_carro=true else no_carro=false

if no_carro=true
{
voce coloca os comandos do seu carro
}

se quer eu posso tentar fazer uma engine de exemplo para vc, "se eu consegui também" !

Á não ser que vc quer que os comandos se destruam para o jogo ficar mais leve ? aí eu não sei como fazer!

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Re: Tirar/botar eventos

Mensagem por PedroX em Ter 15 Set 2009, 13:13

crie 2 scripts do carro e do pedetre
adiciona la
if nocarro=true
script_execute(script_carro)
else
script_execute(scr_pedestre)

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Re: Tirar/botar eventos

Mensagem por wac2007 em Qui 17 Set 2009, 17:38

O sistema mais lógico eh:
Ou tu trabalha com tudo no step e põe uma variável q liga e desliga.

Ou tu trabalha chamando scripts em cada caso

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Re: Tirar/botar eventos

Mensagem por PedroX em Qui 17 Set 2009, 19:42

é vc pode usar
if nocarro=true{if keyboard...{carro.x+=5}}
uf nocarro=false.... pedestre.x+=5
so um exemplo

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Re: Tirar/botar eventos

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