Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Lighter

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Pergunta sobre GML

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pergunta sobre GML

Mensagem por Hitsugaya26 em Seg 14 Set 2009, 07:01

Vcs sabem q qndo vcs usao script vcs usao { e } mais para fechar o codigo com } as veses vcs pulao uma linha tp
Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado = false and atacando = false){
    hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{


se vcs olharem dps do "andando = true" ele pula uma linha e escreveve "}else" queria saber pq ele pula uma linha para escrever o "}else" e se faz diferenca.

Obrigado.
avatar
Hitsugaya26

Data de inscrição : 01/03/2009
Número de Mensagens : 67
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pergunta sobre GML

Mensagem por PedroX em Seg 14 Set 2009, 08:11

num tem diferenca
fica mais organizado

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pergunta sobre GML

Mensagem por Natch em Seg 14 Set 2009, 13:28

Olha o compilador ou interpretador começa a ler o código linha a linha, e ignorando os espaços ou tabulações "tab", é por isso que em grandes linguagens como C ou C++ é obrigatório o uso de ponto e virgula ";"
pois ao encontrar um ";" ele termina uma instrução e passa automaticamente para a próxima...
digamos que dando um espaço ou dois espaços entre dois comando ou código é indiferente para o compilador ou interpretador, e nos programadores temos que organizar o código se queremos perceber o código depois ou para outro programador perceber


Com o código acima referido podia ficar das seguintes maneiras, independente do teu gosto ou facilidade de perceber o código futuramente
Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado=false and atacando=false)
{
    hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{
Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado=false and atacando=false){hspeed=5;direita =true;andando=true}else{
Espero ter esclarecido a tua duvida..
avatar
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Número de Mensagens : 501
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário http://studionatch.com.sapo.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum