Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 01/03/2009
Número de Mensagens : 67
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Pergunta sobre GML

em Seg 14 Set 2009, 07:01
Vcs sabem q qndo vcs usao script vcs usao { e } mais para fechar o codigo com } as veses vcs pulao uma linha tp
Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado = false and atacando = false){
    hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{


se vcs olharem dps do "andando = true" ele pula uma linha e escreveve "}else" queria saber pq ele pula uma linha para escrever o "}else" e se faz diferenca.

Obrigado.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Pergunta sobre GML

em Seg 14 Set 2009, 08:11
num tem diferenca
fica mais organizado
avatar
Data de inscrição : 05/06/2008
Número de Mensagens : 501
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://studionatch.com.sapo.pt/

Re: Pergunta sobre GML

em Seg 14 Set 2009, 13:28
Olha o compilador ou interpretador começa a ler o código linha a linha, e ignorando os espaços ou tabulações "tab", é por isso que em grandes linguagens como C ou C++ é obrigatório o uso de ponto e virgula ";"
pois ao encontrar um ";" ele termina uma instrução e passa automaticamente para a próxima...
digamos que dando um espaço ou dois espaços entre dois comando ou código é indiferente para o compilador ou interpretador, e nos programadores temos que organizar o código se queremos perceber o código depois ou para outro programador perceber


Com o código acima referido podia ficar das seguintes maneiras, independente do teu gosto ou facilidade de perceber o código futuramente
Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado=false and atacando=false)
{
    hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{
Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado=false and atacando=false){hspeed=5;direita =true;andando=true}else{
Espero ter esclarecido a tua duvida..
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum