RPG de luta

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RPG de luta

Mensagem por itallo em Dom 13 Set 2009, 12:41

bom estou fazendo um RPG de luta estilo mario com overworld e tals porem.....
tipo, no jogo você irá pegar vários itens que seriam espadas e pets.
pets é fácil de fazer ja esta pronto mas os itens que fica osso.....
tpw eu tenho uma espada seria a espada_1
quero que ela siga o movimento da mao do meu character, tpw:
if obj_char(sprite_index = 1){
obj_espada vai ficar tal pos em relação do player e inclinada.....
esse sistema não estou conseguindo fazer..... sem tiver como alguém me ajudar Very Happy
vlws!

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Re: RPG de luta

Mensagem por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 12:48

nao era mais facil fazer o sprite ja com a espada,e o obj spada seria invisivel
assim ia dar na mesmo
mas o obj espada teria o memso movimento que o player
assim ia dar certo(creio eu)

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Re: RPG de luta

Mensagem por itallo em Dom 13 Set 2009, 12:50

ManoLego escreveu:nao era mais facil fazer o sprite ja com a espada,e o obj spada seria invisivel
assim ia dar na mesmo
mas o obj espada teria o memso movimento que o player
assim ia dar certo(creio eu)

daria mto trabalho desenha todos os movimentos para cada arma, ficaria mais facil fazer soh a espada e criar o objeto dela Very Happy

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Re: RPG de luta

Mensagem por CPinheiro em Dom 13 Set 2009, 12:54

Utilize o draw_sprite_ext em um evento Draw no personagem. Nesse evento, desenhe o personagem, primeiramente, usando o draw_sprite_ext desse jeito:

Código:

draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,c_white,image_alpha);

Depois, é só desenhar a espada:

Código:

draw_sprite_ext(spr_da_espada,frame_da_espada,x,y,1,1,angulo,c_white,1);
Em angulo, você define o quanto ela fica inclinada.

Flw...

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Re: RPG de luta

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