Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
FORMULA RACER {DEMO}
4 participantes
Página 1 de 1
FORMULA RACER {DEMO}
Projeto: Formula Racer
Ferramenta:
O Jogo: A fase "demo" do jogo .... axo k o unico "bug" é que o carro "gruda" nas paredes... ja me responderam essa duvida mais infelzmente ñ adiantow !!!
Obs.: Virão masi fases e um menu de seleção de carro!
Obs.: Se alguem tiver algum tuto de fazer esse menu e/ou de fazer a corrida term umas 3 voltas !!!
Carregado:
Menu
Jogo:
Ganhou:
Perdeu:
Download:
http://www.4shared.com/file/133746051/bb67a45a/Formula_Racer_DEMO.html
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Edit:
As imagens fikaram pqenas!
Ferramenta:
O Jogo: A fase "demo" do jogo .... axo k o unico "bug" é que o carro "gruda" nas paredes... ja me responderam essa duvida mais infelzmente ñ adiantow !!!
Obs.: Virão masi fases e um menu de seleção de carro!
Obs.: Se alguem tiver algum tuto de fazer esse menu e/ou de fazer a corrida term umas 3 voltas !!!
Carregado:
Menu
Jogo:
Ganhou:
Perdeu:
Download:
http://www.4shared.com/file/133746051/bb67a45a/Formula_Racer_DEMO.html
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Edit:
As imagens fikaram pqenas!
Re: FORMULA RACER {DEMO}
Quer uma dica? Quando for tirar as potos, segure Alt na hora de apertar o print screen do jogo. Só sairá a tela do jogo, e não a tela toda. (;
Bem, baixei o jogo. Está divertido, mas ainda não está bom. Quer umas dicas?
-- > O menu não está legal. Recomendo que arrume um spriter pra fazer novos botões. Os botões estão sendo feitos com sprites?
Então faça o seguinte:
Abra um sprite do botão e clique em Edit Sprite. Selecione o único frame da imagem e clique em copiar (ou Ctrl + C) e agora cole (Ctrl + V). Edite o segundo frame que apareceu (que é um clone do primeiro, se lembra?) e mude a cor do fundo por um tom de cinza mais claro.
Deixe os dois frames aí e feche o sprite. Agora coloque no evento Create do botão:
Agora adicione um evento Mouse --> Mouse Enter e coloque o seguinte:
Agora, adicione um evento Mouse --> Mouse Leave com o seguinte código:
Agora teste e veja como ficou. Bem melhor, né? XD
Outro problema é que o jogo inicia muito rápido. Comecei o jogo e só ví o carro adversário decolando na minha frente antes mesmo de eu perceber que já tinha começado. Tem um tutorial meu sobre alarmes no fórum, procure ele na parte de tutoriais de GML. Aquele tutorial vai de ajudar a fazer com que a corrida só comece depois de três segundos, por exemplo. Como se estivéssemos esperando um semáforo abrir (que você colocaria o sprite).
Tente trocar aqueles blocos vermelhos por sprites de pneus. Irá ficar bem melhor. Outra coisa: o jogo tá difícil, cvara! XD Não ganhei sequer uma vez do computador, e de vez em quando o meu carro entrava nos blocos, que deixavam a parada mais difícil ainda.
Sabe as mensagens? "Você perdeu!", "Jogo pausado"? Tente customizá-las. Existem vários códigos para deixar essas caixas de texto mais bonitas. Veja alguns (declarer-os em um evento create no início do jogo):
message_alpha(0...1) - Você pode deixar sua caixa de textos transparente com esse código. 1 ela vai ficar normal. Quanto menor (0.9, 0.8, 0.7...), mais transparente ela ficará.
message_background(nome do background); - com esse código, você pode colocar um background na caixa de mensagens.
message_text_font(nome da fonte, tamanho da fonte, cor, estilo); - Em nome da fonte, você coloca o nome da fonte entre aspas. Em tamanho, obviamente o tamanho da fonte. Em cor, você dele colocar o nome das cor em inglês depois de um "c_". Exemplos:
c_white (branco)
c_red (vermelho)
c_blue (azul)
c_green (verde)
c_yellow (amarelo)
c_gray (cinza)
c_black (preto)
E finalmente, em estilo coloque o estilo da fonte (0=normal, 1=negrito, 2=itálico, 3=negrito e itálico).
Ufa, acho que falei tudo. Boa sorte com o projeto. o/
Bem, baixei o jogo. Está divertido, mas ainda não está bom. Quer umas dicas?
-- > O menu não está legal. Recomendo que arrume um spriter pra fazer novos botões. Os botões estão sendo feitos com sprites?
Então faça o seguinte:
Abra um sprite do botão e clique em Edit Sprite. Selecione o único frame da imagem e clique em copiar (ou Ctrl + C) e agora cole (Ctrl + V). Edite o segundo frame que apareceu (que é um clone do primeiro, se lembra?) e mude a cor do fundo por um tom de cinza mais claro.
Deixe os dois frames aí e feche o sprite. Agora coloque no evento Create do botão:
- Código:
image_speed = 0;
Agora adicione um evento Mouse --> Mouse Enter e coloque o seguinte:
- Código:
image_index = 1;
Agora, adicione um evento Mouse --> Mouse Leave com o seguinte código:
- Código:
image_index=0;
Agora teste e veja como ficou. Bem melhor, né? XD
Outro problema é que o jogo inicia muito rápido. Comecei o jogo e só ví o carro adversário decolando na minha frente antes mesmo de eu perceber que já tinha começado. Tem um tutorial meu sobre alarmes no fórum, procure ele na parte de tutoriais de GML. Aquele tutorial vai de ajudar a fazer com que a corrida só comece depois de três segundos, por exemplo. Como se estivéssemos esperando um semáforo abrir (que você colocaria o sprite).
Tente trocar aqueles blocos vermelhos por sprites de pneus. Irá ficar bem melhor. Outra coisa: o jogo tá difícil, cvara! XD Não ganhei sequer uma vez do computador, e de vez em quando o meu carro entrava nos blocos, que deixavam a parada mais difícil ainda.
Sabe as mensagens? "Você perdeu!", "Jogo pausado"? Tente customizá-las. Existem vários códigos para deixar essas caixas de texto mais bonitas. Veja alguns (declarer-os em um evento create no início do jogo):
message_alpha(0...1) - Você pode deixar sua caixa de textos transparente com esse código. 1 ela vai ficar normal. Quanto menor (0.9, 0.8, 0.7...), mais transparente ela ficará.
message_background(nome do background); - com esse código, você pode colocar um background na caixa de mensagens.
message_text_font(nome da fonte, tamanho da fonte, cor, estilo); - Em nome da fonte, você coloca o nome da fonte entre aspas. Em tamanho, obviamente o tamanho da fonte. Em cor, você dele colocar o nome das cor em inglês depois de um "c_". Exemplos:
c_white (branco)
c_red (vermelho)
c_blue (azul)
c_green (verde)
c_yellow (amarelo)
c_gray (cinza)
c_black (preto)
E finalmente, em estilo coloque o estilo da fonte (0=normal, 1=negrito, 2=itálico, 3=negrito e itálico).
Ufa, acho que falei tudo. Boa sorte com o projeto. o/
Re: FORMULA RACER {DEMO}
vou seguir suas dicas, isso que eu espero em meus projetos...quanto mais ajuda melhor!
falando nisso, tem como eu por tipo aquelas contagens regresivas, tipo "3, 2, 1, Já!" pra começar o jogo?
falando nisso, tem como eu por tipo aquelas contagens regresivas, tipo "3, 2, 1, Já!" pra começar o jogo?
Re: FORMULA RACER {DEMO}
jp_way tem um bug......
tem vez que o carro do player fica debaixo do carro do inimigo e trava os movimentos......
tenta por para quando bater no outro carro ele mover com a colisao... empurrar o outro carro e por ai vai.....
tem vez que o carro do player fica debaixo do carro do inimigo e trava os movimentos......
tenta por para quando bater no outro carro ele mover com a colisao... empurrar o outro carro e por ai vai.....
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: FORMULA RACER {DEMO}
contagem regressiva
crie um sprite
coloque nele tres frames
um com "3", outro com "2" , "1"
entendeu?
ai vc cria alarms
tipo poe no create alarm[0]=30
ai no evento alarm0 vc poe la
image_single=1;
alarm[1]=30
evento alarm1 vc poe image_single=2
Editado por CPinheiro: cara, entendo que queira ajudar, mas você não comentou sobre o jogo. Veja o meu post, eu não só dei umas dicas pra programação como falei do jogo em geral. Com esse comentário, você não irá ajudar tanto o autor como se tivesse baixado o game e postado as sugestões de forma mais clara e em maior quantidade. (;
Avisado.
crie um sprite
coloque nele tres frames
um com "3", outro com "2" , "1"
entendeu?
ai vc cria alarms
tipo poe no create alarm[0]=30
ai no evento alarm0 vc poe la
image_single=1;
alarm[1]=30
evento alarm1 vc poe image_single=2
Editado por CPinheiro: cara, entendo que queira ajudar, mas você não comentou sobre o jogo. Veja o meu post, eu não só dei umas dicas pra programação como falei do jogo em geral. Com esse comentário, você não irá ajudar tanto o autor como se tivesse baixado o game e postado as sugestões de forma mais clara e em maior quantidade. (;
Avisado.
Tópicos semelhantes
» [Script] Fórmula de Experiência
» [cq#008] Mega Racer
» Trance Racer ( corrida na balada )
» Mega Racer 2 Beta 2 lançada!
» World Circuit Manager (Fórmula-1)
» [cq#008] Mega Racer
» Trance Racer ( corrida na balada )
» Mega Racer 2 Beta 2 lançada!
» World Circuit Manager (Fórmula-1)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|