GTA-Pedestre doido

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GTA-Pedestre doido

Mensagem por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 01:07

sao duas duvidas
1 e que eu to fazend um jogo de gta(vista de cima)e o pedestre quando fica parado ele fica com a perna esticada,como se estivesse andando parado
explicando melhor
ele para mas no subsprite errado
tirei uma SS
eu tentei fazer o seguite pra solucionar
mas nao deu cerdo tava dando erro eu tentava corrigir e piorava
tentei:if speed=0 draw_sprite(spr_boneco parado)
nao sei se foi exatamente isso mas...
e ta aqui a SS
e ignorem o terceiro boneco que nao esta no circulo




2 e que eu queria saber com fazer movimento do pedestre,pra ele so andar nas calsadas e nas faixas de pedestres
se for com paths como que eu fasso a AI pra ele ir pra onde ele quizer,mas na calsada ou na faixa.
e isso.

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por Thyago em Dom 13 Set 2009, 04:30

coloque esse codigo em draw event
Código:
if(speed=0){draw_sprite(sprite_que _vc_escolher,subimg_que_que_vc_escolher,x,y)
image_speed=0}

defina a submage que vc quer que apareca ,image speed =a 0 para nao
mudar de submage,quando mudar de sprite novamente coloque a velocidade que quiser.Acho q era isso q vc queria neh.

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 11:28

quase...
o seu script tem subimagem,e so 1 sprite mesmo e otra
quando o boneco para,ele cria outro boneco do lado dele
eu tirei otra SS
e botei em azul os bonecos parados e os clones ao lado
explicando melhor
quando o meu boneco para (speed 0),eu queria que ele ficasse assim

mas ele fica assim

e com o seu codigo fica assim(aparece otro sprite do lado)

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por itallo em Dom 13 Set 2009, 11:31

if speed = 0{
sprite_index = 0/// sub image que vc quer
}

e mano lego se esta fazendo uma coisa mto errada..... te falo oque é pela MP....

itallo

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ricaun em Dom 13 Set 2009, 11:39

Acho que tu quer é isso!

Bota no draw do buneco.
Código:

if speed draw_sprite(sprite_do_buneco_andando,image_index,x,y)
else draw_sprite(sprite_do_buneco_andando,1,x,y) // << 1 quando parado?

To supondo que tua image tem 3 movimento e 1 seria quando o buneco ta parado =D

Espero que ajude Smile

Buneco !

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 11:47

OBKO
eu estou usando uma base com essa engine
o meu verdadeiro jogo,eu quero que seja surpresa
alem de que no jogo eu so tenho a intro...
E ricaun
o boneco tem 8 imagens
parado,andando um pouco,andando muito,andando pouco,parado,andando pouco,andando muito,andando pouco.
ta aqui todos juntos

e otra eu que fis os sprites do boneco


Última edição por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 12:08, editado 1 vez(es)

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ricaun em Dom 13 Set 2009, 12:02

Intão funfo quando tu botar isso no draw?

Código:

if speed draw_sprite(sprite_do_buneco_andando,image_index,x,y)
else draw_sprite(sprite_do_buneco_andando,0,x,y)

To vendo que teu jogo vai fica massa, adorava joga GTA 1 =D

Continua assim que vai fica show.

ricaun

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 12:14

pelo visto o pessoal se exquesseu da 2 duvida....
e to testando o seu script ricaun
nao funfo
o boneco fica tipo sonic(cria um clone,so que na frente)

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por itallo em Dom 13 Set 2009, 12:25

simples faça um objeto_calçada coloque ele entre o asfalto e a calçada mas ele dentro do asfalto Very Happy então faça o seguinte no OBJ_PEDESTRE, crie um evento de colisao com o objeto calçada e nele coloque esse code:
Código:

speed = 0

acho que isso ira resolver...

itallo

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 12:33

enetdni a ideia,acredito que resolve mesmmo,eu vo testar mais tarde

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por PedroX em Dom 13 Set 2009, 13:19

if speed=0 {image_single=0}

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 13:22

no caso
Código:
if speed=0 {image_single=0}

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por PedroX em Dom 13 Set 2009, 14:49

???
no caso?

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 15:19

mals,esqueci de editar
if speed=0 {image_single=1}
ah..nao dexa...ta certo
EDIT:O codigo de ninguem ta dandio certo
o seu criando um clone por cima(o que nao fas efeito)
acredito que o problema seja
na aba a esquerda no objeto
eu botei o sprite por ali..sera que e isso..

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por itallo em Dom 13 Set 2009, 16:37

cara faz oque eu te falei coloca para opedestre bater no obj_calçada que assim ele vai bater e vai voltar Very Happy

mas o player nao poderá ter colisao com o obj_calçada nem os carros!!!!

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ManoLego em Dom 13 Set 2009, 22:54

cara eu nao to falando disso nao...esse seu codigo deu certo
esse problema ja acabou
brigadoun por sinal
1 problema ja foi
falta otro que e o do movimento.

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por PedroX em Seg 14 Set 2009, 08:06

quantas sprites vc tem do objeto?
ou quantas subimagens?
se vc tiver varias sprites vc poe
if speed=0 {sprite_index=spriteparado} //muda o nome para o nome do parado
else
{sprite_index=spr_andando}

se for sub imagens usa image_single=0
o 0 significa a primeira subimagem, o 1 a segunda, o 2 a terceira dentro do mesmo sprite

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Re: GTA-Pedestre doido

Mensagem por ManoLego em Ter 15 Set 2009, 10:03

olha amigo,eu tenho 8 subimagens
1 sprite
1 um sprite do carinha apontando a arma

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Re: GTA-Pedestre doido

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