GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por Denis Lemos Ter 08 Set 2009, 18:00

E aí gente ! Eu estou fazendo uma engine de tiro em plataforma;onde o braço do player
gira sempre apontando para o mouse onde está a mira;até aí tudo bem,consegui fazer todos os movimentos como eu queria!
Já com os movimentos do player todos prontos,então,fui fazer ele atirar,
aí que o embrólio começa...
Coloquei para quando apertasse o botão esquerdo do mouse, criasse o obj_tiro com o código assim " instance_create(x,y,obj_tiro)" certo,assim cria o tiro no centro do obj_braço que segura a arma na mão,então eu ajeitei o código para esse "instance_create(x+24,y-3,obj_tiro)" como qualquer um faria é claro!!

só que quando o braço está reto para frente o tiro sai certo; Mas quando eu mexo o mouse para cima ou para baixo o braço gira e o tiro não sai mais da ponta da arma!

Gostaria de saber se tem como fazer o tiro sair sempre da mesma posição da sprite acompanhando a image_angle do braço! Mas só que sem alterar a centralização da sprite do braço!Não sei se voceis me entederam então eu coloquei uma engine só com o obj_braço para voceis entenderem melhor!!
Agradecendo desde já!!!

jogo tiro.gmk


Última edição por denis L. em Qua 09 Set 2009, 11:14, editado 1 vez(es)
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por Natch Ter 08 Set 2009, 19:58

a solução do teu problema seria:
No create do obj_bala
Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x, mouse_y);
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20);
assim quando ele é criado, a bala fica apontada para o ponteiro do rato e depois segue o ponteiro...
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por ManoLego Ter 08 Set 2009, 20:13

rato confused
e onde foi parar o nosso amigo jerry(mause-Mouse)
ManoLego
ManoLego

Data de inscrição : 06/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 192
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por Natch Ter 08 Set 2009, 20:23

olha eu falo portugues, e Mouse em portugues é Rato, e voces não venhão com essa dicas sem fundamento, se o dispositivo que controla o meu ponterio no pc se chama rato, porque vou converter esse nome para o ingles? nas escola ou qualquer lugar ele é referido como rato...
Desculpa se falei mal, mas é assim mesmo
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por ManoLego Ter 08 Set 2009, 20:32

calma
so falei porque voce nao fala
carne pao e queijo
fala
cheaseburger
vc nao fala
criador de jogos
fala game maker
vc nao fala
bebida alcoolica
vc fala wisk
e assim vai
ManoLego
ManoLego

Data de inscrição : 06/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 192
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por Natch Ter 08 Set 2009, 20:37

qual é a conclusão que tiramos com isso?
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por vinians Ter 08 Set 2009, 20:46

Ninguem ganha nada com nenhum tipo de discriminação. Acho que todos nos aqui sabemos que em Portugal se fala "rato" quando se refere a mouse, "écran" quando se refere a tela do computador e assim vai.. Falamos várias palavras em inglês e nem por isso alguem reclama. Então se vc nao entender, alguma coisa que alguem falar aqui, pergunte, que tenho certeza que a pessoa terá prazer em responder, porque mesmo aqui no Brasil temos várias diferenças de linguagem e isso nao tem nada haver.
Abraço.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por ManoLego Ter 08 Set 2009, 20:53

eu ein gente so falei kk
nun to discriminando ninguem nao

_______________________________________
Eu ia le chamar inquanto corria a barca.XD
ManoLego
ManoLego

Data de inscrição : 06/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 192
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por Natch Ter 08 Set 2009, 21:01

Vinians falou tudo, mas não era por esse lado que pensei...
Realmente esse tópico é do denis L. por isso devemos responder ao tópico dele

Abraço a todo...
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por Denis Lemos Qua 09 Set 2009, 11:14

Valeu Natch pela ajuda,funcionou,agora eu descubri que dá para fazer isso também só modificando a centralização da sprite do tiro,sem mudar nada o código!!
Valew!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por Natch Qua 09 Set 2009, 17:57

de nada...
é isso mesmo, mudando a centralização, não é necessario alterar o codigo...
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle! Empty Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos