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[Question]Como Fazer a Máskara do Sprite ser do Tamanho do Draw dela?

em Qua 09 Set 2009, 14:04
Ae Pessoal Happy

To Com um Dúvida Very Happy...

Esta é para Conhecimento "Avançado"

Queria Saber Como Fazer a Maskara de um Objeto ser do estilo e tamanho da DRAW posta nele?

EX:.

no Evento Draw coloco assim:

draw_ellipse(x,y,x+32,y+32,false);

hum... assim ele seguirá o objeto aonde ele for e ainda ficará com o tamanho de 32X32...

agora... vem a pergunta.... como eu faço para o objeto ficar com um "maskara" com esse tamanho sem eu precisar criar um sprite desse tamanho?

agora vocês me perguntam... pq vc num quer criar uma maskara do tamanho da draw?... ae respondo... pra ficar mais leve o jogo... e pq o objeto muda de tamanho a draw "constantemente", ou seja, ele ta em 32x32 "derrepente" ele muda pro tamanho 64x64

bem... espero respostas o mais breve possível Happy

OBRIGADO PESSOAL Very Happy


Reply:. ae pessoal... não tirem da pergunta principal Razz... como eu faço para o meu objeto ficar com uma maskara do tamanho do draw que coloquei nele Very Happy

VLWs

Keké Games©

PS:. Qualquer dúvida sobre a pergunta é só fazer Happy
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Re: [Question]Como Fazer a Máskara do Sprite ser do Tamanho do Draw dela?

em Qua 09 Set 2009, 14:50
Ele muda para uma sprite maior quando aumenta o tamanho, ou vc somente mudou a escala do objeto?

Se mudou pra sprite do objeto maior,coloca no codigo onde vc mudou de sprite "mask_index=sprite_do_objeto_maior";

Agora se evc mudou somente a escala do teu objeto, aí eu também não sei !!!
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Re: [Question]Como Fazer a Máskara do Sprite ser do Tamanho do Draw dela?

em Qua 09 Set 2009, 17:23
hum... num é escala ¬¬... isso eu sabia ¬¬...

e se muda a escala... achu que tbm muda a escala da mask...

eu to querendo saber em DRAW... uma maskara só em draw... sem precisar criar uma imagem!!!!

VLWs

Keké Games©
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Re: [Question]Como Fazer a Máskara do Sprite ser do Tamanho do Draw dela?

em Qua 09 Set 2009, 19:05
centraliza a sprite
por exemplo no draw quando vc muda o tamanho poe uma var depois da acao de mudar tamnho , a var deve indicar o tamnho
por exemplo é var=64
so isso
mas se o tamnho horizontal for maior que vertical poe duas vars varhoriz=tanto varvert=tanto
e coloca
draw_rectangle(player.x,player.y,player.x+var,player.y+var,0)
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Re: [Question]Como Fazer a Máskara do Sprite ser do Tamanho do Draw dela?

em Qua 09 Set 2009, 19:08
hum... + ou - issu que eu fiz... só que o problema num é o tamanho :/... mais sim.. eu quero uma colisão de um draw com um draw.... tem 2 objetos... cada um com um draw... 1 com um quadrado e o outro com uma bola... ta no tamanho exacto... só que eu queria fazer uma colisão um com o outro...

mais lembrando que não criei nenhuma sprite Happy

FLWs

e Vlws

Keké Games©
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Re: [Question]Como Fazer a Máskara do Sprite ser do Tamanho do Draw dela?

em Qua 09 Set 2009, 20:07
Ao inve´s de usar ações para colisões, utilize o collision_rectangle. Aí, é só fazer esse retângulo com as mesmas medidas do sprite.
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Re: [Question]Como Fazer a Máskara do Sprite ser do Tamanho do Draw dela?

em Qua 09 Set 2009, 21:40
so que ele quer colidir o retangulo com o circle do outro objeto...
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Re: [Question]Como Fazer a Máskara do Sprite ser do Tamanho do Draw dela?

em Qua 09 Set 2009, 21:57
Create Event :
Código:

width=64
height=64
my_surface=surface_create(width,height)
surface_set_target(my_surface)
draw_rectangle(0,0,width,height,false)
surface_reset_target()
my_mask=sprite_create_from_surface(my_surface,0,0,width,height,false,false,false,false,false,false)
ai a variavel my_mask é a mask de seu objeto(lembrando q ela pode ser desenhada tbm)
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