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Sistema de Rotação

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Sistema de Rotação Empty Sistema de Rotação

Mensagem por Ticky Qui 03 Set 2009, 19:31

Estou prescisando de um sistema de rotação!
É como o de uma beyblade ou de um pião, ao bater em algum objeto ou apenas com o passar do tempo ele vai ficando mais devagar, e quando ele ficar quase parando ele(a) vai cabaleando. Entanderam?

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Sistema de Rotação Empty Re: Sistema de Rotação

Mensagem por Doipan Qui 03 Set 2009, 21:24

vc nao precisa disso, vc precisa dos sprites da beyblade rodando em várias velocidades..

dae vc coloca um alarm, e quando esse alrm acabar, ele se transforma no sprite da beyblade com menos velocidade...e faz a mesma coisa na colisão com a beyblade adversária. ficará bem mais fácil de fazer que um sistema de rotação avançado como oque vc procura.
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Sistema de Rotação Empty Re: Sistema de Rotação

Mensagem por Thyago Sex 04 Set 2009, 06:42

//teste meu codigo apenas coloque o em begin step
//marque center na sprite q for usar e no script mude controle
//para false ou true o restante ele faz automaticamente
Código:
//script beyblade por thyago
//script_tipo_beyblade mude o controle de false
//para true se quiser controlar senao eh automatico
//argument1 e o que iniciara a rotacao eu coloquei
//ao pressionar up mas se quiser eutro fator eh soh mudar
[color=cyan]controle=true
argument1=keyboard_check_pressed(vk_up)[/color]//////////////////////exit//////////////////////
if(image_angle<10)
{rotacao=100 mudanca=0}
if(controle=false and mudanca>12)
direction=random(360)

if(argument1 and image_angle=0)
{image_angle=1 speed=4}
if(rotacao<0)
{image_angle=0}
if(image_angle>0)
{
speed=rotacao*0.04
mudanca+=1
rotacao-=0.05
image_angle+=rotacao}
if(place_free(x,y)=false)
{rotacao-=0.5
move_bounce_all(1)}
if(keyboard_check(vk_right)and controle=true)
{direction+=10}
if(keyboard_check(vk_left)and controle=true)
{direction-=10}
if(x<0)or(x>room_width)or(y<0)or(y>room_height)
{direction+=18
if(mudanca>13)mudanca=0}
with(all){solid=true}
//scripy beyblade end()
//depois me diz o q achou


Última edição por Thyago em Sáb 05 Set 2009, 10:24, editado 1 vez(es)
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Sistema de Rotação Empty Re: Sistema de Rotação

Mensagem por Ticky Sex 04 Set 2009, 19:39

PERFEITO!
Thyago, muito obrigado mesmo!
Sei que você se esforçou muito, por isso, se não for muito o que lhe peço: será que dava para quando um objeto_inimigo bater em mim diminur a velocidade também?
E, dava pra colocar ua barrinha de energia pra a pessoa saber quanto falta para a beyblade parar? Tipo o velocimetro do carro!

Antes de mais nada: Muito obrigado mesmo a vocês dois!
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Mensagem por XlourenzoX Sex 04 Set 2009, 19:57

e ta muito show esse script pena que tem que ter o gm pro pra fazer jogos assim =(

thyago voce ta ajudando muita gente com seus scripts continue assim ok^^
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Sistema de Rotação Empty Re: Sistema de Rotação

Mensagem por PedroX Sex 04 Set 2009, 20:36

ticky
acho que e so vc mudar o objeto carro para beyblade no script
pra diminuir a velocidade
coloque na colisao com outra beyblade speed-=valor
acho que da certo

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Sistema de Rotação Empty Re: Sistema de Rotação

Mensagem por Thyago Sex 04 Set 2009, 21:13

na verdade basta voce colocar esse s cript no adversario e marcar controle como false assim ele vai se controlar automaticamente e vai diminuir a velocidade ao se chocar com qualquer obejeto solido,porque eu criei uma variavel que representa a rotacao ela vai diminuindo gradativamente e ao se chocar com qualquer objeto solid a rotacao diminui.
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Sistema de Rotação Empty Re: Sistema de Rotação

Mensagem por Thyago Sáb 05 Set 2009, 10:27

no primeiro script eu mudei
Código:
if(place_free(x,y)=false)
{rotacao-=0.1

//para
if(place_free(x,y)=false)
{rotacao-=0.5
//assim ele reage melhor ao contato
esse e ocodigopara por em draw event de algum objeto fara fara automatica
a marcacao da rotacao para todas as baybladess vlw
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Sistema de Rotação Empty Re: Sistema de Rotação

Mensagem por Ticky Sáb 05 Set 2009, 10:38

Muito obrigado a todos vocês, mais uma vez! Very Happy

Será que dava pra colocar uma barrinha de velocidade? Tipo uma barrinha de energia só que pra saber quando a beyblade vai parar, tipo essa que fiz no paint:

Sistema de Rotação Lolcc
PS.: RPM = Rotações por Minuto

EDIT:

Olha só, no segundo código que tu colocou ta dizendo que ele não conhece a variavel controle!
Mas se eu deleto tudo que tem a ver com essa variavel ai funciona direitinho!
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Sistema de Rotação Empty Re: Sistema de Rotação

Mensagem por SIGILOSO Sáb 05 Set 2009, 13:57

ei Thyago,seus scripts sao excelentes!!
como já disseram,vc ajuda mtas pessoas aqui no forum...Happy
só toma cuidado com os duplo-posts,ein?
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Sistema de Rotação Empty Re: Sistema de Rotação

Mensagem por Thyago Dom 06 Set 2009, 06:03

tente colocar este codigo em draw evente de um outro objeto
Código:
with(all)
{
if(image_angle=0){rotacao=0}
if(rotacao<30){argument1=c_red}
if(rotacao>30 and rotacao<70){argument1=c_yellow}
if(rotacao>70){argument1=c_lime}
if(rotacao>0){
draw_rectangle(x-26,y-39,x+26,y-51,1)
draw_rectangle_color(x-25,y-40,x-25+(rotacao/2),y-50,
argument1,argument1,argument1,argument1,0)}
}
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