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IA adversária

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Mensagem por Sr. Sinistro Qui 03 Set 2009, 09:17

Alguém podia me passar em code a IA de tanks inimigos?
O player começa com obj_player_panzer. Ao desenrolar da 1ª fase, o player pode pegar outra armas. Coloquei no evento de colisão com as armas "Change Instance" para mudar para obj_player_pistola ou obj_player_rifle ou obj_player_fuzil. Também tem como entrar em tanks parados, mudando a instância para obj_tanque. Os Tanks inimigos são obj_tanque1 e obj_tanque2....
Alguém poderia me passar um code com a IA destes tanks para eles se moverem pela room se escondendo atrás dos obj_barricada e atirando no player e em seus amigos???? Eu já tenho alguma coisa, mas é muito fraca a IA...
Please!! Laughing Laughing GM7
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Mensagem por Borgo Qui 03 Set 2009, 12:02

Isso é bem complexo, mas vai uma dica:
Tente usar muito random para IAs
Coloque um objeto atrás da barricada e no inimigo algo como:
if round(random(50))=1 {
move_to(...esqueci...);
}

caso o número aleatório (de 0 a 50) de 1 (coloquei o round para arredondar pois o random gera números bem quebrados...) seja 1 (cerca de 2% de chance por step...) ele se move para o objeto atrás da barricada...

ai você pode colocar...
se seu objeto estiver colidindo com o objeto de trás da barricada, então atira, ou então outro random para que atire ou saia correndo para outra barricada...

existe inúmeras ações que podem ser feitas...
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Mensagem por PedroX Qui 03 Set 2009, 18:26

move_towards_point
pra relembrar
xD

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Borgo Qui 03 Set 2009, 20:21

Valeu!!
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