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deletando objeto

em Qui 03 Set 2009, 11:37
tpw estou fazendo um jogo de plataforma, que quando o player colide com algum outro objeto vivo ele se transforma nesse outro objeto, queria que quando se transformasse ele destruir esse obj e se transformar nele..... bom a parte dele transformar no objeto que colidiu esta pronta.
quero que ele se destrua com uma condição, se eu usar instance_destroy ele vai se destruir (o player) e quando coloco no obj_mob :
if poss = false{
instance_destroy
script_execute(poss1)
}

ele vai se destruir mas ele não esta reconhecendo a o "poss" que esta configurado no player como false.......

bom resumindo quero que quando o player colidir com o OBJ_MOB ele destruir o OBJ_MOB e esse comando vai ter que estar no obj_player..... mas só conheço o instance_destroy e ele é = self destroy..... se tiver algum comando que que ele destrua o outro obj plzzz me passe

ou se tiver algum comando que torne "poss" conhecido por todos os objetos Very Happy

acho que esta meio confuso.... mas se entenderem me ajude com uma solução.

vlws.



e mais uma coisa.....
se alguém tiver um tutorial de mirar com o mouse e atirar onde estiver a mira, divida cmg Razz
vlws...
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Re: deletando objeto

em Qui 03 Set 2009, 11:49
ou se tiver algum comando que torne "poss" conhecido por todos os objetos
humm coloque global.poss q ele sera reconhecido pór todos objetos em todas rooms..
ou vc pode usar instance_change()
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Re: deletando objeto

em Qui 03 Set 2009, 11:50
Para apontar a uma variável de outro objeto, você usa:

object.variavel

por exemplo, se o nome do seu objeto do player for "player" você usa:
if player.poss = false

caso necessite criar uma variável que todos vejam, use global antes:
global.variavel

ai todos alteram. Detalhe:
caso a variavel seja local (não global) você pode ter problemas para apontar caso tenha mais de um mesmo objeto.
Suponhamos que você tenha duas instâncias do objeto player e usa o código player.boss.... ele vai pegar a variável do primeiro objeto criado.
Há um modo para driblar isso com handlers, mas isso você vai aprender...


Uma dica... não precisa usar o script_execute, use apenas a linha
poss1();
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Re: deletando objeto

em Qui 03 Set 2009, 11:58
eu uso script_execute pq cada mob tem seu cmd então eu criei pastas de CMDs dos mobs e de movimento das sprites para organizar melhor o projeto Very Happy
VLWS mesmo vcs me ajudaram de verdade Very Happy

mirar e atirar achei um tutorial usando buscas

obrigado pela ajuda Very Happy
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Re: deletando objeto

em Qui 03 Set 2009, 18:28
instance_destroy do botaozinho(lixera)
vc poe other
sprite_index=spr_objmobi
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