GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra?

4 participantes

Ir para baixo

como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? Empty como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra?

Mensagem por camf Sáb 01 Nov 2008, 16:22

como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? sei que se deve trabalhar com o health ou o life , porém nãoi sei por onde começar ;P


Edit:

entao entendi mais ou menos????????????????????????????
vc quer criar uma variavel de controle de vida do monstro
se for isso vou lhe ajudar

por exemplo:
seu monstro deve levar 3 tiros para ele morrer
crie uma variavel no Evento create do objeto monstro
exe:.
codigo

monster_life=3

agora no evento step
codigo:

if monster_life=0
{ with self instance_destroy() }


agora no evento colision
codigo:

monster_life+=-1
with other instance_destroy //aqui no caso do objeto monstro colidir com o tiro ou bala//

copie os codigos em verde e cole nos eventos:
nao entendeu pergunte
Espero que ajude!

By: Fabio Ricardo
camf
camf

Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 29
Prêmios : como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? Empty Re: como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra?

Mensagem por cabritox Qua 24 Jun 2009, 14:42

na colison deu erro :s Sad


___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_tiro
for object obj_inimigo:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
with other instance_destroy //aqui no caso do objeto monstro colidir com o tiro ou bala//

at position 90: Assignment operator expected.
cabritox
cabritox

Data de inscrição : 27/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 82
Prêmios : como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? Empty Re: como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra?

Mensagem por All-x Qua 24 Jun 2009, 18:05

ÓH MY GOD! Tudo isso ai tem aqui no forúm triplicado(ou mais)!, mas vou ajudar vocês.

1-No obj_inimigo, va no evento create e coloque o seguinte código:

Código:
vida_monstro=3

2-Novamente no obj_inimigo, va no evento colisão com o obj_tiro e coloque o seguinte código:

Código:
vida_monstro-=1
3-Ainda no obj_inimigo, va no evento step e coloque o seguinte código:

Código:
if vida_monstro<=0{instance_destroy()}

4-No obj_tiro, va no evento colisão com o obj_inimigo e coloque o seguinte codigo:

Código:
instance_destroy()
Pronto! Não foi dificil né?

E por favor usem o sistema de busca do forúm para evitar conteudo repetido!

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? Empty Re: como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra?

Mensagem por Adriel Sáb 22 Ago 2009, 11:47

Valeu, Alex FC! Funfou!
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra? Empty Re: como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos