Conectar-se
Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes

divin sphere, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 49
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ro2brasil.com

Passando Variaveis

em Sab 22 Ago 2009, 15:10
Tem duvidas que estão me dando problema...

tenho uma função que cria 2 var
lvl e pct
lvl = lvl do pokemon
pct = porcentagem da barra de exp do pokemon

essa função eu chamo pelo code da room, ele é uma rotina para não ficar criando codigo direto

mas quando eu coloco um OBJ nessa room que chamei a função, e nesse OBJ eu uso a var que está no code da room ele simplismente da erro Sad

Dá para passar uma var criada no code da room para um obj sem ser uma variavel global ?
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Passando Variaveis

em Sab 22 Ago 2009, 15:38
eu acho que e assim objeo.variavel
na variavel vc coloca por exemplo...
objeto.lvl
avatar
Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 49
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ro2brasil.com

Re: Passando Variaveis

em Sab 22 Ago 2009, 15:47
hmmm
mas ainda n deu certo aqui

meu caso é assim
na room eu chamei a função batalha();
chamei na opção code onde pode por codigo pra room

no caso tentei char usando room.lvl
mas n deu... tem alguma ideia ??


editando...
criei o OBJ act, e nele coloquei apenas as var sem usar nenhuma função
ex:
lvl = 6;
pct = 0.64;

e nos OBJ que chama essas var eu add antes da var o nome do obj, ficando assim
act.lvl e act.pct

mas ainda deu o mesmo erro Sad
avatar
Data de inscrição : 23/09/2008
Número de Mensagens : 169
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Passando Variaveis

em Sab 22 Ago 2009, 16:19
pelo que entendi tu queres fazer um objeto que guarda o valor da variavel é isso ?

Código:
______________________________________________________

Information about object: atr

Sprite: <no sprite>
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>

Create Event:
execute code:

level = 2
prc = 0.256
______________________________________________________

Information about object: mostra

Sprite: <no sprite>
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>

Draw Event:
execute code:

draw_text(x,y,atr.level)
draw_text(x,y+32,atr.prc)
______________________________________________________

seria mais ou menos isso? bota os dois no mesmo roon dai vai mostra os valores na tela
avatar
Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 49
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ro2brasil.com

Re: Passando Variaveis

em Seg 24 Ago 2009, 09:07
modificado...

já consegui galera, era erro na string
mas consegui usando o nome do objeto junto com a o nome da var

vlwww
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Passando Variaveis

em Seg 24 Ago 2009, 11:12
vcuso obj.var?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum