GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Passando Variaveis

3 participantes

Ir para baixo

Passando Variaveis Empty Passando Variaveis

Mensagem por Fhox Sáb 22 Ago 2009, 15:10

Tem duvidas que estão me dando problema...

tenho uma função que cria 2 var
lvl e pct
lvl = lvl do pokemon
pct = porcentagem da barra de exp do pokemon

essa função eu chamo pelo code da room, ele é uma rotina para não ficar criando codigo direto

mas quando eu coloco um OBJ nessa room que chamei a função, e nesse OBJ eu uso a var que está no code da room ele simplismente da erro Sad

Dá para passar uma var criada no code da room para um obj sem ser uma variavel global ?
Fhox
Fhox

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Passando Variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ro2brasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passando Variaveis Empty Re: Passando Variaveis

Mensagem por PedroX Sáb 22 Ago 2009, 15:38

eu acho que e assim objeo.variavel
na variavel vc coloca por exemplo...
objeto.lvl

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Passando Variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Passando Variaveis Empty Re: Passando Variaveis

Mensagem por Fhox Sáb 22 Ago 2009, 15:47

hmmm
mas ainda n deu certo aqui

meu caso é assim
na room eu chamei a função batalha();
chamei na opção code onde pode por codigo pra room

no caso tentei char usando room.lvl
mas n deu... tem alguma ideia ??


editando...
criei o OBJ act, e nele coloquei apenas as var sem usar nenhuma função
ex:
lvl = 6;
pct = 0.64;

e nos OBJ que chama essas var eu add antes da var o nome do obj, ficando assim
act.lvl e act.pct

mas ainda deu o mesmo erro Sad
Fhox
Fhox

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Passando Variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ro2brasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passando Variaveis Empty Re: Passando Variaveis

Mensagem por ricaun Sáb 22 Ago 2009, 16:19

pelo que entendi tu queres fazer um objeto que guarda o valor da variavel é isso ?

Código:
______________________________________________________

Information about object: atr

Sprite: <no sprite>
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>

Create Event:
execute code:

level = 2
prc = 0.256
______________________________________________________

Information about object: mostra

Sprite: <no sprite>
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>

Draw Event:
execute code:

draw_text(x,y,atr.level)
draw_text(x,y+32,atr.prc)
______________________________________________________

seria mais ou menos isso? bota os dois no mesmo roon dai vai mostra os valores na tela
ricaun
ricaun

Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios : Passando Variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passando Variaveis Empty Re: Passando Variaveis

Mensagem por Fhox Seg 24 Ago 2009, 09:07

modificado...

já consegui galera, era erro na string
mas consegui usando o nome do objeto junto com a o nome da var

vlwww
Fhox
Fhox

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Passando Variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ro2brasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passando Variaveis Empty Re: Passando Variaveis

Mensagem por PedroX Seg 24 Ago 2009, 11:12

vcuso obj.var?

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Passando Variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Passando Variaveis Empty Re: Passando Variaveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos