- Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 49
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 0
Prêmios:
:
:
Passando Variaveis
em Sab 22 Ago 2009, 15:10
Tem duvidas que estão me dando problema...
tenho uma função que cria 2 var
lvl e pct
lvl = lvl do pokemon
pct = porcentagem da barra de exp do pokemon
essa função eu chamo pelo code da room, ele é uma rotina para não ficar criando codigo direto
mas quando eu coloco um OBJ nessa room que chamei a função, e nesse OBJ eu uso a var que está no code da room ele simplismente da erro
Dá para passar uma var criada no code da room para um obj sem ser uma variavel global ?
tenho uma função que cria 2 var
lvl e pct
lvl = lvl do pokemon
pct = porcentagem da barra de exp do pokemon
essa função eu chamo pelo code da room, ele é uma rotina para não ficar criando codigo direto
mas quando eu coloco um OBJ nessa room que chamei a função, e nesse OBJ eu uso a var que está no code da room ele simplismente da erro

Dá para passar uma var criada no code da room para um obj sem ser uma variavel global ?
- Ranking :
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6041
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 295
Prêmios:
:
:
Re: Passando Variaveis
em Sab 22 Ago 2009, 15:38
eu acho que e assim objeo.variavel
na variavel vc coloca por exemplo...
objeto.lvl
na variavel vc coloca por exemplo...
objeto.lvl
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
- Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 49
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 0
Prêmios:
:
:
Re: Passando Variaveis
em Sab 22 Ago 2009, 15:47
hmmm
mas ainda n deu certo aqui
meu caso é assim
na room eu chamei a função batalha();
chamei na opção code onde pode por codigo pra room
no caso tentei char usando room.lvl
mas n deu... tem alguma ideia ??
editando...
criei o OBJ act, e nele coloquei apenas as var sem usar nenhuma função
ex:
lvl = 6;
pct = 0.64;
e nos OBJ que chama essas var eu add antes da var o nome do obj, ficando assim
act.lvl e act.pct
mas ainda deu o mesmo erro
mas ainda n deu certo aqui
meu caso é assim
na room eu chamei a função batalha();
chamei na opção code onde pode por codigo pra room
no caso tentei char usando room.lvl
mas n deu... tem alguma ideia ??
editando...
criei o OBJ act, e nele coloquei apenas as var sem usar nenhuma função
ex:
lvl = 6;
pct = 0.64;
e nos OBJ que chama essas var eu add antes da var o nome do obj, ficando assim
act.lvl e act.pct
mas ainda deu o mesmo erro

- Data de inscrição : 23/09/2008
Número de Mensagens : 169
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 9
Prêmios:
:
:
Re: Passando Variaveis
em Sab 22 Ago 2009, 16:19
pelo que entendi tu queres fazer um objeto que guarda o valor da variavel é isso ?
seria mais ou menos isso? bota os dois no mesmo roon dai vai mostra os valores na tela
- Código:
______________________________________________________
Information about object: atr
Sprite: <no sprite>
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Create Event:
execute code:
level = 2
prc = 0.256
______________________________________________________
Information about object: mostra
Sprite: <no sprite>
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Draw Event:
execute code:
draw_text(x,y,atr.level)
draw_text(x,y+32,atr.prc)
______________________________________________________
seria mais ou menos isso? bota os dois no mesmo roon dai vai mostra os valores na tela
- Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 49
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 0
Prêmios:
:
:
Re: Passando Variaveis
em Seg 24 Ago 2009, 09:07
modificado...
já consegui galera, era erro na string
mas consegui usando o nome do objeto junto com a o nome da var
vlwww
já consegui galera, era erro na string
mas consegui usando o nome do objeto junto com a o nome da var
vlwww
- Ranking :
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6041
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 295
Prêmios:
:
:
Re: Passando Variaveis
em Seg 24 Ago 2009, 11:12
vcuso obj.var?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum