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Imagem piscando?

em Ter 18 Ago 2009, 18:50
Como fazer para uma imagem piscar direto no game maker?
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Re: Imagem piscando?

em Ter 18 Ago 2009, 20:01
Se você quer fazer o sprite de um objeto piscar, faz assim:

No evento que você quer que comece a piscar, coloca
Código:
alarm[0] = 10;
E no evento alarm 0, coloca
Código:
image_alpha *= -1;
alarm[0] = 10;
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Re: Imagem piscando?

em Ter 18 Ago 2009, 22:34
Ae isso parece ser bom mais eu queria uma forma que eu coloque um sprite piscando com a animação do proprio game maker!
Pq estou fazendo um menu!
Ae se tipo se uma varialvel for igual a 1 o "iniciar" fica piscando e quando a variavel fo 2 o "iniciar" muda de sprite e o sair começa a piscar!
Sako?
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Re: Imagem piscando?

em Ter 18 Ago 2009, 23:09
Existem duas opções.

A primeira opção é criar fazer com que se a opção do menu for igual ao objeto que vai piscar, você usa o código que o Igor Kingamer te mostrou.

A segunda é fazer com que o sprite do objeto tenha dois frames. Um com o sprite normal e outro com sprite vazio. Aí, se a opção do menu for igual ao objeto que vai piscar, você coloca esse código:
Código:
image_speed = 1
Se não for igual, você coloca esse código:
Código:
image_index = 0; image_speed = 0
Nessa segunda opção, o primeiro frame do sprite do objeto deve ter a imagem que você quer.
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Re: Imagem piscando?

em Ter 18 Ago 2009, 23:11
Esse que e o problema eu quero criar essa imagem piscando pra fazer a substituição:
Código:
image_index = 0; image_speed = 0
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Re: Imagem piscando?

em Qua 19 Ago 2009, 00:44
Não sei se estou entendendo direito...
Se você usar a segunda opção que falei, você vai poder saber se a imagem está piscando com esse código:

Código:

if image_speed != 0 { // a imagem está piscando
// muda a opção
}
Espero que seja isso. =(
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Re: Imagem piscando?

em Qua 19 Ago 2009, 09:10
crie um sprite que vai ser sprite piscando, clique em edit sprite, e depois crie um sprite em branco ao lado dele. ponha em show preview ajuste a velocidade,
depois crie o sprite parado que so e ele.depois ponha que quando mouse estiver em cima dele,
image_single=sprite que quer
depois poe no objeto:
if sprite_index=spriteparado
{}
if sprite_ndex=sprite_piscando
{}
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