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Como eu faço descriçao da arma?
+2
reddragon
leocurvelo
6 participantes
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Como eu faço descriçao da arma?
Alguem poderia me ajudar a fazer descriçao de uma arma?
Desse Estilo:
Agradeço Muito
Desse Estilo:
Agradeço Muito
leocurvelo- Data de inscrição : 16/03/2009
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Re: Como eu faço descriçao da arma?
faz um bamco de dados
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: Como eu faço descriçao da arma?
como eu faço isso? alguem pode me ensinar?
Agradeço
Agradeço
leocurvelo- Data de inscrição : 16/03/2009
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Re: Como eu faço descriçao da arma?
cria ele por uma array vai ficar mis ou menos assim:
no create comesse assim:
e assim por diante.
e na ora de mostra na tela é simples
draw_text(x,y,string(bda[ numero da arma , numero do atributo ]))
proto
no create comesse assim:
- Código:
bda = 0 //bda = bamco de dados de armas, criamso a array para nosso banco
//arma 0 espada de treino
bda[0,0] = espada de treino //nome da arma
bda[0,1] = 0 //nivel minimo
bda[0,2] = 2 //ataque
bda[0,3] = 0 //defesa
bda[0,4] = 10 //pesso
//arma 1 faca
bda[0,0] = faca //nome da arma
bda[0,1] = 2 //nivel minimo
bda[0,2] = 3 //ataque
bda[0,3] = 0 //defesa
bda[0,4] = 2 //pesso
e assim por diante.
e na ora de mostra na tela é simples
draw_text(x,y,string(bda[ numero da arma , numero do atributo ]))
proto
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: Como eu faço descriçao da arma?
Nossa cara, vlw mesmo
Ajudou pra caramba
Agradecido!!
Ajudou pra caramba
Agradecido!!
leocurvelo- Data de inscrição : 16/03/2009
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Re: Como eu faço descriçao da arma?
- Código:
bda = 0 //bda = bamco de dados de armas, criamso a array para nosso banco
//arma 0 espada de treino
bda[0,0] = espada de treino //nome da arma
bda[0,1] = 0 //nivel minimo
bda[0,2] = 2 //ataque
bda[0,3] = 0 //defesa
bda[0,4] = 10 //pesso
//arma 1 faca
bda[0,0] = faca //nome da arma
bda[0,1] = 2 //nivel minimo
bda[0,2] = 3 //ataque
bda[0,3] = 0 //defesa
bda[0,4] = 2 //pesso
não seria assim?
- Código:
//arma 1 faca
bda[1,0] = faca //nome da arma
bda[1,1] = 2 //nivel minimo
bda[1,2] = 3 //ataque
bda[1,3] = 0 //defesa
bda[1,4] = 2 //pesso
E neste caso não é uma array mas sim uma matriz...
Re: Como eu faço descriçao da arma?
Só mais uma coisa , o que são esses negocios que vcs estao falando??
Esses array , matriz...
Se tiver algum tutorial explicando , me passe o link por favor
Agradeço
Esses array , matriz...
Se tiver algum tutorial explicando , me passe o link por favor
Agradeço
leocurvelo- Data de inscrição : 16/03/2009
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Re: Como eu faço descriçao da arma?
testa essa lib q eu fiz
serve pra isso ai msm + para rpgs ..
https://gmbr.forumeiros.com/libs-f32/rpg-maker-libs-t3600.htm#28069
serve pra isso ai msm + para rpgs ..
https://gmbr.forumeiros.com/libs-f32/rpg-maker-libs-t3600.htm#28069
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Como eu faço descriçao da arma?
Olha eu fiz uma pequena tutorial, como pediste, acho que não vai ajudar só a ti, mas muitas pessoas aqui no fórum...
Espero eu...
https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/array-e-matriz-em-gml-t3608.htm
Espero eu...
https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/array-e-matriz-em-gml-t3608.htm
Re: Como eu faço descriçao da arma?
Bom, é muito simples: Va no evento draw e coloque o seguinte código:
E Natch, ótimo tutorial, eu estava precisando disso...
FLWS!
- Código:
draw_text(x,y,string("NOME DA ARMA:")+string(variavel_da_arma))
E Natch, ótimo tutorial, eu estava precisando disso...
FLWS!
Re: Como eu faço descriçao da arma?
Obrigada...
mas uma óptima vantagem de alguém que não sabe programar em GML como eu, lol
é saber um pouco de C, pois GML é muito parecido com C
mas uma óptima vantagem de alguém que não sabe programar em GML como eu, lol
é saber um pouco de C, pois GML é muito parecido com C
Re: Como eu faço descriçao da arma?
Tem um tutorial sobre array e matriz aqui. Acho que está bem claro e pode ajudar muito. =)
Isso é um pouco mais avançado, mas uma alternativa a usar arrays e matrizes e usar as lists e grids que o GM oferecem. Eles são mais rápidos que os arrays. Caso eu banco de dados fique muito grande, sugiro você dar uma olhada no help do programa. =)
Isso é um pouco mais avançado, mas uma alternativa a usar arrays e matrizes e usar as lists e grids que o GM oferecem. Eles são mais rápidos que os arrays. Caso eu banco de dados fique muito grande, sugiro você dar uma olhada no help do programa. =)
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 60
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