GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como criar um game estilo Age of enperies

+3
ze1
Naut2006
Jimkim000
7 participantes

Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por Jimkim000 Sex 14 Ago 2009, 21:45

td igalzinho o TT com imagens
Jimkim000
Jimkim000

Data de inscrição : 25/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 103
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por Naut2006 Sex 14 Ago 2009, 22:03

Po, não to registrado aqui a nem uma semana e já deve ser a quarta ou quinta vez que aparece um topico desse estilo.

Primeiramente: Se nós te falarmos como fazer o jogo todo, não terá sido você que o vez. Se Leonardo da Vinci chegasse para alguem e pedisse que fizesse a MonaLisa para ele, o crédito não deveria ser dele.

Segundamente (?? XD): A melhor parte do jogo são as inovações. Criar um game com tudo igual será apenas uma cópia.

E por último: Comece fazendo coisas menores. Pacman, mario, sonic, etc.


Desculpe-me se pareci grosso

Goodbye Happy
Naut2006
Naut2006

Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por ze1 Sex 14 Ago 2009, 22:13

Concordo com o Naut2006! =D

Ler o arquivo de ajuda, ler tutoriais, baixar demos e explorar o código são as melhores maneiras de aprender na minha opinião.

Você pode começar por um jogo simples e ir incrementando esse jogo com os novos conhecimentos que for adquirindo até conseguir algo legal.
ze1
ze1

Data de inscrição : 03/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 60
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por doidobr Sex 14 Ago 2009, 22:22

Primeiramente seu português é horrivel,ou inglês...
Age of Inperio é phoda.
E,por segundo e ultimo,você não vai ganhar tudo de mão beijada!Se não,como nosso
amigo ali em cima falou,o jogo praticamente não vai ser seu...
Só falo que estude!E leia as regras =D<<
Flw
doidobr
doidobr

Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 670
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por jeckrucel Sáb 15 Ago 2009, 13:13

sei ke o último post é de ontem mas vo te ke fala tbm...

ta certo que a pessoa não deve chaga pedindo assim as paradas todas prontas e talo...

1ª eu já tive na pele dele e sei komo é,mas já passo pela cabeça de vc6 ke der repente ele não quer o jogo pronto e sim a base,só o básico mesmo,os movimentos e tal,tudo muito básico e não o jogo pronto,e tecnicamente se uma pessoa pega uma parada dessa ke no caso seria uma engine e muda tudo,os spr e der repente alguns comandos e tal,o jogo já não é mas o mesmo da engine,é diferente(ta certo ke nos créditos vai ter ke koloka o nome do cara ke fez e/ou passo a engine pra ele)

2ª não vai adianta nada,DEFINITIVAMENTE NADA vc cria um pecman pra treina ou aprende pra cria um jogo do gênero de “age of empires”,pq vamos falar cério,de um pecman vc não tira nada pra um “age of empires”...

3ª falaram tbm em ver,saber mas sobre códigos e tal,aprender mais sobre isso,mas pow os códigos alem de ser em inglês(não vem fala ke não ke eu meto na cara uma po***ada de códigos ke eu peguei por ai ke se percebe de longo(bem longe) ke tam em inglês,e até eu que já to familiarizado com os códigos ainda pego um ke eu pergunto”começa a onde e é oke isso”...

4ª aprende???,eu já fikei com um po**ilhão de duvidas e eu buskei por tópicos de tutorias engines duvidas,tudo e um kado dessas eu não consegui tira (agora vem as perguntas dos mais sagazes usuários)”não posto pq??” quase todas eram coisas mínimas mas ke tinham extrema importância para o determinado projeto,e em um forom onde post duplo e flod são motivos de banimento,ham,se eu chega com uma duvida simples ta arriscado vc6 kererem me bate kkkkkkk

Última coisa,me desculpe se em algum momento alguém se sentiu pessoalmente ofendido ou se fui muito agressivo,mas é ki eu já venho vendo isso a um tampão,a pessoa pergunta tem gente ke fala”já tento fase vc mesmo” ou “tenta fase sozinho depois vc vem pedir ajuda”quando no caso a pessoa já deve ter se descabelado tentando fazer a parada...

(pode ser ke não se aplike a esse usuário oke eu disse,mas com certeza a outros ke eu já vi por ai)

Uma engine ke eu achei no forom:

https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/age-of-empires-engine-t1091.htm?highlight=empires

FLW
jeckrucel
jeckrucel

Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por ze1 Sáb 15 Ago 2009, 17:20

Hmmm, não quero causar uma briga, mas acho que seria importante esclarecer algumas coisas. Não que eu tenha muita voz neste fórum, pois sou novato, mas acho que a opinião de todos é importante. =)

1) Se a pessoa não consegue começar com o básico mesmo, como você disse, acho muito difícil que ela irá conseguir prosseguir no desenvolvimento do jogo quando situações mais complexas surgirem.

2) Isso é mentira, pois eu comecei assim. Meu primeiro jogo foi o clássico "a bolinha que tem que pegar os cristaizinhos e fugir dos fantasmas para passar de fase" =) Hoje, não sou um expert, mas acho que tenho um conhecimento considerável no GM e posso me virar quando surgirem problemas nos meus projetos. Aliás, no meu projeto eu VIVO tendo problemas, mas a coisa mais divertida é você solucionar esses problemas e sentir orgulhoso de si mesmo. =) Um jogo é uma realização pessoal, antes de tudo. PESSOAL. E creio que a maioria das pessoas está aqui para ajudar os outros nesta realização pessoal.

3) Um código fonte não é um livro de Shakespeare. Não há nada que um dicionário não resolva. Eu aprendi inglês jogando FF6 e outros RPGs clássicos. =) Melhor que muito curso de inglês por aí. XD

4) Se a sua dúvida não for do tipo "faça um jogo para mim" e for bem estruturada de modo que os outros consigam entender, não vejo como as pessoas possam "te bater". Existem certas regras de conduta que devem ser obedecidas para um bom convívio de todos. Coisas como "post duplo" e etc não são graves (nunca vi ninguém aqui ser banido por um post duplo), mas quando as pessoas fazem post duplos, perguntas iguais em foruns diferentes, isso começa a "poluir" a comunidade e isso incomoda alguns. Então, não vejo problemas em você tirar uma dúvida com um post bem escrito e organizado. A resposta pode demorar, mas se alguém puder te ajudar, IRÃO te ajudar. =)

Não acho que tenha ofendido ninguém, assim como acho que a maioria da pessoa aqui não queira te ofender quando reclamam de posts duplos ou pedem para você estudar mais. É simplesmente uma questão de educação e bom senso. =)

Só queria concluir dizendo que programação de jogos é um dos tipos de programação mais difíceis que existem, pois envolve muitas coisas além de simplesmente conhecer o código e a lógica de programação. Dúvidas vão existir e são comuns e é por isso que existem fóruns como este. Só que tirar dúvidas não é só dizer "faz assim ou faz assado". Tirar dúvidas também é "dá uma olhada nisso aqui e tenta entender". O conhecimento que você adquire estudando um código pode ser usado em muitos outros problemas além daquele que você quer resolver.

Bom, acho que é só isso. Espero que entenda o ponto de vista das outras pessoas também. =)

Abraços.
ze1
ze1

Data de inscrição : 03/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 60
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por mako182 Sáb 15 Ago 2009, 17:39

Jimkim000 escreveu:td igalzinho o TT com imagens

Concordo com todos q postaram
mas perai ele pode não ter se expressado da forma q queria
vo da uma ajudinha com uma engine de Age of...
mas tmbem num vai te tudo o que quer mas vai ajuda

download
mako182
mako182

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C
Data de inscrição : 30/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 334
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por Naut2006 Sáb 15 Ago 2009, 17:52

Faço minhas as palavras do ze1
Claro, pacman não tem nada a ver com age of empires na questão do jogo em si, mas na programaçao, fazer o age of empires sem saber fazer o pacman é impossivel. No proprio help do GM7 tem escrito por coencidencia:

"Of course you should not expect to create your own Quake or Age of Empires within a few weeks"

(em uma tradução basica: "É bom não esperar criar seu proprio quake ou Age of Empires em poucas semanas")

Talvez ele só quizesse a engine básica, mas do modo que ele se expressou isso não ficou claro

Bom, chega de off né

Goodbye Happy
Naut2006
Naut2006

Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por Jimkim000 Dom 16 Ago 2009, 16:15

ta,ta,ta,ta,ta,ta,ta legal mas presisa ser assim queria um esprt dos personagens
Jimkim000
Jimkim000

Data de inscrição : 25/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 103
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por VerdiMare Dom 16 Ago 2009, 18:53

LOL lol!
KRA quanto discursos
VerdiMare
VerdiMare

Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por doidobr Dom 16 Ago 2009, 20:38

kezosh escreveu:LOL lol!
KRA quanto discursos

É verdade,isso já está virando flood...
Vamo parar e vamo se concentrar no tópico.
doidobr
doidobr

Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 670
Prêmios : Como criar um game estilo Age of enperies Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar um game estilo Age of enperies Empty Re: Como criar um game estilo Age of enperies

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos