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Como Posso Usar um Image_angle no Istance_Create?
4 participantes
Página 1 de 1
Como Posso Usar um Image_angle no Istance_Create?
Pessoal... to com uma dúvida fatal :/
como eu faço para usar um image_angle num objeto que esta sendo criado?
Ex:.
Dei um Exemplo Basico Agora...
mais... queria básicamente num script assim... na direção que o Player 1 estiver virado... o tiro saisse... sei que tem um script + o - assim lengh...._x ou algo assim... mais queria pedir uma confirmação
bem... Obrigado desde ja
PS:. talvez o texto esteja incompreencivel ou algo assim... pois escrevi de madrugada... estou com uma tremendo sono
como eu faço para usar um image_angle num objeto que esta sendo criado?
Ex:.
- Código:
if direction = 180 {
instance_create(x,y,object0)
}
Dei um Exemplo Basico Agora...
mais... queria básicamente num script assim... na direção que o Player 1 estiver virado... o tiro saisse... sei que tem um script + o - assim lengh...._x ou algo assim... mais queria pedir uma confirmação
bem... Obrigado desde ja
PS:. talvez o texto esteja incompreencivel ou algo assim... pois escrevi de madrugada... estou com uma tremendo sono
Re: Como Posso Usar um Image_angle no Istance_Create?
if direction = 180 {
objeto=instance_create(x,y,object0)
objeto.image_angle=180//escolha o numero da image angle//
}
ve se pega ai
objeto=instance_create(x,y,object0)
objeto.image_angle=180//escolha o numero da image angle//
}
ve se pega ai
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Como Posso Usar um Image_angle no Istance_Create?
Assim, todos objetos, até os que ja foram criados vão alterar o image_angle, o jeito correto é assim:
A variavel "IA" pode ser trocada por qualquer outro nome. Ela tem a função de singularizar a função para que ela aconteça com o determina objeto que foi criado. vlw?
FLWS!
- Código:
if direction = 180
{IA=instance_create(x,y,object0) with(IA){image_angle=180}}
A variavel "IA" pode ser trocada por qualquer outro nome. Ela tem a função de singularizar a função para que ela aconteça com o determina objeto que foi criado. vlw?
FLWS!
Última edição por Alex FC em Sex 14 Ago 2009, 11:08, editado 1 vez(es)
Re: Como Posso Usar um Image_angle no Istance_Create?
Neste caso, da no mesmo pois o with esta se referindo a apenas uma instancia, neste caso nem precisa do With, somente da variavel diretamente, ou seja o codigo do dungeon333 tb esta correto.Alex FC escreveu:Assim, todos objetos, até os que ja foram criados vão alterar o image_angle, o jeito correto é assim:
- Código:
if direction = 180
{IA=instance_create(x,y,object0) with(IA){image_angle=}}
A variavel "IA" pode ser trocada por qualquer outro nome. Ela tem a função de singularizar a função para que ela aconteça com o determina objeto que foi criado. vlw?
FLWS!
Re: Como Posso Usar um Image_angle no Istance_Create?
É verdade...E além disso eu tinha errado (mas ja arrumei) o código...eu coloquei assim:
é assim:
Esqueci de por image_angle=180 hehehe...
FLWS!
- Código:
if direction = 180
{IA=instance_create(x,y,object0) with(IA){image_angle=}}
é assim:
- Código:
if direction = 180
{IA=instance_create(x,y,object0) with(IA){image_angle=180}}
Esqueci de por image_angle=180 hehehe...
FLWS!
Re: Como Posso Usar um Image_angle no Istance_Create?
Nops ... objeto=instance_id do objeto a ser criado... entao só vai alterar do ultimo "objeto" a ser criadoAlex FC escreveu:Assim, todos objetos, até os que ja foram criados vão alterar o image_angle, o jeito correto é assim:
- Código:
if direction = 180
{IA=instance_create(x,y,object0) with(IA){image_angle=180}}
A variavel "IA" pode ser trocada por qualquer outro nome. Ela tem a função de singularizar a função para que ela aconteça com o determina objeto que foi criado. vlw?
FLWS!
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Como Posso Usar um Image_angle no Istance_Create?
VLW gente agradeço
Obrgado a todos...
testei todos... e todos funcionaram... todos são bem parecidos
VLW mesmo
Kevin Produções
Obrgado a todos...
testei todos... e todos funcionaram... todos são bem parecidos
VLW mesmo
Kevin Produções
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