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Criando à partir do ponto de colisão.

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Criando à partir do ponto de colisão.

Mensagem por Gordyne em Ter 11 Ago 2009, 13:16

Boa tarde pessoal. Tenho uma nave espacial como nosso herói do game.
Criei alguns eventos de collision para que, quando a nave é acertada por um tiro ou encosta em um asteróide, um objeto simulando uma pequena explosão é criado.

Gostaria de saber como criá-lo na posição exata onde ocorreu a colisão (se o tiro pegou no lado esquerdo da nave, o objeto é criado no mesmo lado e vice-versa)...

Obrigado! Very Happy
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Re: Criando à partir do ponto de colisão.

Mensagem por PedroX em Ter 11 Ago 2009, 13:47

depende
se for na direita
if player.x<bomba.x
{evento explosao que vc fez}
esquerda
if player.x>bomba.x{}

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Re: Criando à partir do ponto de colisão.

Mensagem por Gordyne em Ter 11 Ago 2009, 18:05

Certo, mas não teria como pegar o x,y da colisão para usar de referência na criação da instance?

Algo tipo: instance_create (collision_point.x, collision_point.y);
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Re: Criando à partir do ponto de colisão.

Mensagem por Naut2006 em Ter 11 Ago 2009, 19:49

Você pode fazer tambem o seguinte:

Para programar a colisão da bala com a nave crie um evente de colisão entre os dois (lembre de colocar isso na bala ou asteroide) e coloque:

if sprite=bala then
{sprite = esplosão}

E depois um evento para destruir o objeto quando acabasse a animação da explosão.

Não lembro se o codigo é exatamente esse, mas é nessa linha de pensamento. Não criaria um novo objeto, só modificaria o objeto que acertasse. Claro, isso se você não quizer que a bala continue existindo. Flws

Goodbye Happy
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Re: Criando à partir do ponto de colisão.

Mensagem por Gordyne em Ter 11 Ago 2009, 20:14

Hum, certo...
É simples mesmo, eu já fiz esse eskema algumas vezes mas esqueci que dava
pra aplicar nisso tmbm... jocolor

Valew!
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Re: Criando à partir do ponto de colisão.

Mensagem por André Gustavo em Ter 11 Ago 2009, 21:14

eu sei como fase isso con efeito de explosao fica muito massa que que eu te encine?
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