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Mensagem por Mystery_boy_maker Dom 21 Fev 2010, 19:45

Bom tutorial nem havia visto esse topico foi ate bom que
reviveram ele !!
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Mensagem por bootzin Dom 21 Fev 2010, 21:26

Luca$*** escreveu:queria aproveitar esse topico para perguntar:
no meu jogo quando o carinha passa de fase ele começa na metade da room
como faço para ele começar no começo da fase.ja tentei com jump to position mas não consegui.
vai onde vc cria a room e na fase dois vc deve ter colocado o obj do personagem no meio da room.
Se for isso é só deletar o que vc tinha colocado e por ele no começo da fase
simples Very Happy
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Mensagem por RodrigoM. Seg 22 Fev 2010, 10:57

Obrigado galera, Tinha até me esquecido desse tutorial meu! Happy

bootzin escreveu:Estou tentando fazer esse sistema de levelup no meu jogo mas to com um problema
Eu queria que quando meu personagem subisse de nível aparecece "LEVEL UP!" e se possível gostaria que esse "level up" fosse colorido preenchido por dentro e aos poucos desaparecece
Alguem pode me ajudar? :|

Tem bastante jeito de fazer isso, Se você crio o Level-Up em um objeto controle na room, você coloca no create:
Código:

levelup := false
yy := obj_player.y
xx := obj_playerx
ai você substitui o obj_player pelo nome do seu player
Draw:
Código:

if levelup := true
{
draw_text(xx,yy+20,'Level-Up')
}
ai você pode mudar a altura da variável yy se ficar muito perto do player!

no evento de subir o nivel:
Código:

if global.xp >= global.nextlevel
{
levelup := true
global.level += 1 // Adiciona +1 ao level
global.strength += 1// Adiciona +1 a strength
global.defense += 1// Adiciona +1 para a defesa
global.maxhp += 5 // Adiciona +5 para a vida
global.nextlevel *= 1.5 /*Aqui vai multiplicar 1.5 para subir para o próximo Level Exemplo:  Para ir para o level 2 precisa de 100 exp,para subir subir para o Level 2 você tem que ter 150) Pode mudar se for pouco */
}
else
levelup := false
Entendeu? Happy

deve dar certo nem testei, mais é essa a lógica!

Qualquer duvida é isso ai! =D
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Mensagem por bootzin Ter 23 Fev 2010, 13:57

eu coloquei seu código pois meu levelup é um controlador
mas n deu certo pois o texto n aparece
o que eu faço?
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Mensagem por Lcastro1997 Ter 01 Jun 2010, 15:01

Mtooo Booommmm, agora só presciso saber fazer um rpg!!!
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Mensagem por Nicolas Qui 03 Jun 2010, 09:43

Cara Vlw Gostei Muito Msm Estava Procurando a Tempo uma Coisa Dessa Para Meu Escape Vlw Very Happy
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Mensagem por O Isaque Qui 03 Jun 2010, 09:46

muito bom a engine, vai ajuda muito nós.
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Mensagem por pauloeduardo98 Qui 10 Jun 2010, 15:50

pow naum deu
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Mensagem por RodrigoM. Qui 10 Jun 2010, 16:11

Obrigado pelo comentário de todos.

pauloeduardo98, Seja mais especifico, sobre seu problema, não posso te ajudar se não dizer a sua duvida.

Obrigado.
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Mensagem por jpaulo Sáb 12 Jun 2010, 17:02

e uma boa tutorial.com certeza vai ajudar muita gente.
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Mensagem por Convidad Sáb 12 Jun 2010, 19:42

cara bem legal
uma observaçao o spolier nao esta funfando com eu Very Happy
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|~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up! - Página 2 Empty Ótimo

Mensagem por diegorodriguesc Qui 12 Ago 2010, 17:11

Ótimo tutorial, ajudo bastante...


Abraços |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up! - Página 2 127735
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Mensagem por alexs2195 Seg 20 Set 2010, 11:59

As info de esperiencia e etc n seguem o jogador elas ficam no mesmo lugar que tu coloco pode adicionar isso no tutorial?? quando ajeitar isso me manda uma mp!
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Mensagem por Alexandre Dias Sáb 16 Out 2010, 19:47

Alguém ae testou no GM8 LITE e funcionou?
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Mensagem por M.F-Sasuke Qua 03 Nov 2010, 09:10

Ae cara vlw adorei o seu topico obrigado tava precisando de um sistema de Level-up mas tenho umas duvidas:

- Para que serve o Max HP?
- Se for a vida, como eu faço para quando tocar no inimigo ela diminuir e quando ela acabar morrer?
- tem como colocar a XP e HP em barras?
- você saba fazer um sistema de captura (to criando um jogo pokemon)?
- e voce sabe comoo fazer para falar com os NPC's? (tipo eu aperto SPACE de frente com o NPC ai ele fala ou começa a batalha.)

Vlw!
GM8 lol! Exclamation |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up! - Página 2 127735 Fight! off-topic la! Zangado Feliz nuu Go GM8
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|~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up! - Página 2 Empty Ajudem!!!

Mensagem por Avarch Sex 08 Jun 2012, 23:56

GM8Ótimo Tutorial GM8
MAS... SÓ UMA PERGUNTA!
Como eu faço para dexa as estatisticas do lv parado no canto da tela? Go Go Go nervoso anh! confused Question
É pq a sprite do meu char some, entao deve ser pq essas estatisticas ficam em cima.
OBs: Meu Projeto é TopDown. Feliz

Agradeço!
Avarch
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Mensagem por skatemilx Qua 28 Nov 2012, 16:40

Ao ativar os códigos o global atake e defesa já tem função?
ex:

Player
Atack:3
Defesa:2

O player ataca o enemigo de 2 defesa!!!!

Atack !!!!

3 //O atake do player
-2 // A defesa do enemigo
1 de dano causado!!

E ai
?
E +- essa função?
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Mensagem por ggabrielssilv Sex 30 Nov 2012, 16:06

como ficaria este código se fosse em html para um site de game ?
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Mensagem por PedroX Sex 30 Nov 2012, 16:33

como ficaria este código se fosse em html para um site de game ?

Você precisaria de PHP e não seria simples. É mais fácil achar no Google isso do que aqui.

É pq a sprite do meu char some, entao deve ser pq essas estatisticas ficam em cima.
Use draw_sprite(sprite_index, -1, x, y) antes de desenhar as estatísticas.

- Para que serve o Max HP?
É o máximo de HP que ele pode ter.

Até mais!

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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Mensagem por jober Sv Dom 17 Nov 2013, 16:24

Nossa cara tava precisando D+ so n ti dou minha vida pq ja tem dono kkkkk mas vlw msm vc mi salvo kkk vlw ae!! (Y)
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