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Dúvida - Fazer gm tocar mais de uma música por segundo...

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Mensagem por Dancity Sex 07 Ago 2009, 00:46

Olá amigos e amigas... Odeio encher a paciência de vocês mas eu tenho uma outra dúvida...

Eu estou fazendo um programa para criação de audio, e estou adorando os resultados...
Mas... Eu gostaria de saber se dá pra fazer o GM GM7 Lite tocar mais de uma som por segundo... E se der porfavor me digam como faz isso...

Se ñ entenderam a minha pergunta aí vai mais explicações...

O meu programa eu quero que fique parecido com o trax do Habbo

O trax faz parte de um jogo, nele voçê pode montar músicas com pequenos sons que variam de dois a doze segundos...

Comigo não é diferente eu tenho vários sons de dois segundos só q de instrumentos diferentes...

Para dizer a hora que o som deve ser tocado eu estou usando uma barra que vai ficar se movimentando e quando colidir com outros objetos vai tocar a música...

Só que eu quero que o gm execute mais de um som por vez... Isso vai ser usado para criar musicas com mais de um isntrumento...
barrinha> l (violão) = silent
barrinha> l (guitarra) = silent
barrinha> l (baixo) = silent

Brigadão de coração... É claro que eu vou colocar o nome nos creditos... Flow vô durmi Very Happy
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Mensagem por RKNF1995 Sex 07 Ago 2009, 10:33

tipo aki funciona isso sem problema exemplo pelo menos com mid sei q da certo Very Happy
Código:
if keyboard_check_pressed(ord('Z'))
{
sound_play(musica1)
}

if keyboard_check_pressed(ord('X'))
{
sound_play(musica2)
}

if keyboard_check_pressed(ord('Y'))
{
sound_play(musica3)
}
issso é som um exemplo voce pode usar otro metodo para a execução de musicas como clicar nao so mente apertando as teclas flws


Última edição por rogerio em Sex 07 Ago 2009, 13:07, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Dancity Sex 07 Ago 2009, 12:23

Rogério, obrigado por responder mas não deu muito certo...

1- Eu coloquei esse código no evento create de um obj, mas as músicas não tocam...
2- O formato das músicas são MP3
3- Alguém pode me passar um conversor de MP3 pra MID? Os que eu baixei ñ deram certo... :-/

Gente ñ pensem q eu ñ estou tentando fazer sozinho... Pq eu tô queimando os neurônios aqui...
E pfavor ñ digam ki eu sou noob ainda pra fazer isso... Pq ta dando tudo certinho o problema é mesmo com os sons... Smile

Obrigado! Rogério... Vou te colocar nos créditos tbm! Razz

PS: Eu tô usando o evento colisão para determinar quando as músicas serão tocadas
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Mensagem por RKNF1995 Sex 07 Ago 2009, 12:42

e no step kra
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Mensagem por Dancity Sex 07 Ago 2009, 13:34

Bom eu coloquei no step Também, mas o resultado não foi como eu esperava, As Musicas tocam porêm não puderam ser tocadas simultaneamente... Ela toca uma música e quando vou apertar o outro botão para tocar outra música a primeira para para a segunda tocar....

Bom eu pensei em resolver o problema a partir de outro programa.

Fazzero GM executar um programa que junte os sons... Smile

Obrigado... Espero por uma resposta...
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Mensagem por Gusba Sex 07 Ago 2009, 15:21

Usa uma dll, ou acessa o periferico de audio com mci_command
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Mensagem por PedroX Sex 07 Ago 2009, 15:47

tente isso no step:(pressione cima)
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{sound_play(som1) and sound_play(som2)}
arrume o codigo de acordo com o coisa
ou ponha varias musicas para tocar e grave com o gravador

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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