GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Contador de balas

5 participantes

Ir para baixo

Contador de balas Empty Contador de balas

Mensagem por minato.11 Seg 05 Jan 2009, 17:08

como criar um contador de balas em um jogo de tiro tipo counter strike es: 30 balas depois eu atiro e fica 29 depois eu atiro 29 vezes e fica 0 ae o player não pode mais atirar ae ele tem que procurar mais recarga ajuda ajuda ajuda por favor.
minato.11
minato.11

Data de inscrição : 14/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 170
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por Froidz Seg 05 Jan 2009, 18:16

Já respondi por mp (ele pediu por mp).
Mas de qualquer forma, tah aí para todos verem:

Crie uma variável no evento Create do objeto que irá atirar a bala:

Código:
global.balas=50 //Inicia com 50 balas

Agora sempre que for atirar coloque:

Código:
if global.balas>0 //Se existir balas
{
global.balas-=1 //Tirar uma bala
}

Espero ter ajudado. Happy
Valeu! o/
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por minato.11 Seg 05 Jan 2009, 18:34

O player atira: então eu fui no evento create dele:
coloquei isso:

global.balas=50 //Inicia com 50 balas

e isso onde eu coloco:

tentei colocar no create so que quando eu atiro 50 balas o player continua a atirar então eu coloquei no step so tambem não deu certo tentei colocar tipo no botão do mouse que atira
só que não deu certo: na onde eu coloco isso:

if global.balas>0 //Se existir balas
{
global.balas-=1 //Tirar uma bala
}
minato.11
minato.11

Data de inscrição : 14/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 170
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por Froidz Seg 05 Jan 2009, 18:39

Esse código deve ser digitado onde você atira Happy
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por minato.11 Seg 05 Jan 2009, 19:01

Vlw mais eu num cosegui mais eu desito Smile

Edit by Froidz: Não faça posts duplos Happy
minato.11
minato.11

Data de inscrição : 14/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 170
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por Froidz Seg 05 Jan 2009, 19:15

Sim, faça isso onde você atira:

Código:
if global.balas>0
{
global.balas-=1
//código do tiro
}
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por minato.11 Seg 05 Jan 2009, 19:39

ae cara muito obrigado
ae meu deus você foi minha salvação uau cara
vc e muito inteligente se eu fosse você
eu iria me tornar um grande um grande programador de informatica!!
minato.11
minato.11

Data de inscrição : 14/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 170
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por Phillipe Seg 05 Jan 2009, 20:01

Você tem um mostrador de balas?E outra coisa:O player transforma em outro objeto?Por exemplo,Player parado,quando pressionado o botão do mouse,transforma em Player atirando?
Phillipe
Phillipe

Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por minato.11 Seg 05 Jan 2009, 20:03

não eu tenho só um player armado virado pra direita coloquei um efeito/codigo de posição para inverter para todas as direcões.e o contador de balas com a ajuda do claldio e um draw text Smile
minato.11
minato.11

Data de inscrição : 14/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 170
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por Froidz Seg 05 Jan 2009, 20:42

cara, valeu aí.

Ajudarei sempre que puder. Happy
Valeu! o/
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por alexgatimm Qui 06 Ago 2009, 16:46

mas e essa parte "if global.balas>0 //Se existir balas{global.balas-=1 //Tirar uma bala}"

na onde eu ponho????/
alexgatimm
alexgatimm

Data de inscrição : 04/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 196
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.youtube.com/AlexBosco2011

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por Hélio Qui 06 Ago 2009, 16:49

alexgatimm escreveu:mas e essa parte "if global.balas>0 //Se existir balas{global.balas-=1 //Tirar uma bala}"

na onde eu ponho????/
No create, crie uma ação como "create" dai, vá na aba control e araste o ícone com uma folha estampada, cole o código lá, mas lembre-se de estudar o código antes!
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : Contador de balas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos