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Voar estilo Mario Galaxy

em Qua 05 Ago 2009, 12:00
Quem já jogou ou viu mario Galaxy conhece o Bee Mario(Mario Abelha) e sabe como ele voa(ou não sabe), eu quero fazer um vôo daquele estilo, eu estou quebrando a minha cabeça mas não consigo...

Para quem não sabe o Mario Abelha funciona assim: Quando você aperta o botão ele começa a voar, e uma barrinha começa a descer, caso você solte o botão ou caso a barrinha acabe, ele para de voar, é um vôo que sobe bem devagar, eu quero que vocês me ajudem a fazer um vôo desse tipo, eu tenho a engine de mario pronta, os gráficos e tudo, só estou precisando dessa ajuda, por favor!

Vlw Gente!
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Re: Voar estilo Mario Galaxy

em Qua 05 Ago 2009, 13:40
Talvez seja isso que você queira:

http://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/fazendo-um-jogo-de-foguete-com-gravidade-gml-intermediario-t2301.htm?highlight=foguete

Só que aí você dita pra ficar do jeitinho que você quer...


Última edição por Dancity em Qua 05 Ago 2009, 13:41, editado 1 vez(es) (Razão : eskecimento global)
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Re: Voar estilo Mario Galaxy

em Qua 05 Ago 2009, 16:22
É isso mesmo vlw!

Happy

MAS, agora eu queria fazer o tempo, para ele ficar no ar... onde eu ajusto isso?
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Re: Voar estilo Mario Galaxy

em Qua 05 Ago 2009, 19:04
Vai ter que diminuir a gravidade...

Olha vc vai ter adaptar bem pra saber o que você vai colocar no jogo e o que você não vai... Você pode perceber que temos o obj_foguete e o obj_foguete2 isso é pra o sprite não ficar muito repetitivo...

Esses são os unicos objetos que você vai precisar... O resto exclui...

Agora pra aumentar o tempo dele no ar faça da seguinte maneira:

Agora vamos configurar o obj_foguete:

Clique em add event depois selecione o create.
No create você vai botar o set the gravity (são as duas setas azuis para baixo na aba move)

No set the gravity

Coloque:
Direction: 270
Gravity: 0.2

Aí é só diminuir o Gravity para o tgempo que você quer
Neste caso é 0.2 se for colocar 0.1 achoque vai fazer pouca diferença então vai ter que explorar números menores EX: 0.05...

Qualquer dúvida posta aeew... Olha eu ñ tive tempo de testar e se tiver algum erro naum é culpa minha tá...

Ah e se vc quer que o mario não caia poe a gravidade 0
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