GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Menu Avançado

3 participantes

Ir para baixo

Menu Avançado Empty Menu Avançado

Mensagem por dungeon333 Ter 04 Ago 2009, 21:46

no evento create coloque esse code:
Código:

//menu x//
menu[1]=0
//menu y//
menu[2]=0
//menu width//
menu[3]=200
//menu height//
menu[4]=200
//Texto do primeiro slot(NAO CLICAVEL) APENAS PARA MAXIMIZAR E MINIMIZAR//
menu[6]="Menu"
//Total de botoes//podem ser qtos vc quiser... mas la em baixo nos textos tem q ter todos eles..
menu[7]=round(random(10))
//Cor da back//1
cor[1]=make_color_rgb(72,72,132)
//cor das letras....... e da borda//
cor[2]=c_white
//Cor da barrinha q fica em cima qdo passa o mouse sobre o texto//
cor[3]=c_white
//Texto do botao 1//
texto[1,0]="Oi"
//Variavel do botao 1(que sera alterada qdo clicar sobre ele...true,false)
texto[1,1]=false
//Texto do botao 2//
texto[2,0]="XD"
//Variavel do botao 2(que sera alterada qdo clicar sobre ele...true,false)
texto[2,1]=false
//Texto do botao 3//
texto[3,0]="XD2"
//Variavel do botao 3(que sera alterada qdo clicar sobre ele...true,false)
texto[3,1]=false
//Botoes aleatorios(desnecessario)
texe=1
repeat(menu[7])
{
texto[texe,0]="Click :"+string(round(random(90000)))
texto[texe,1]=false
texe+=1
}
Código:

menu[5]=floor((menu[4])/(menu[7]+1))
if !variable_local_exists("move"){move=false}
if !variable_local_exists("open"){open=true}
if !variable_local_exists("click"){click=false}
if !variable_local_exists("alarme"){alarme=0}
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and mouse_x>=view_xview[0]+menu[1] and mouse_x<=view_xview[0]+menu[1]+menu[3] and mouse_y >= view_yview[0]+menu[2] and mouse_y <= view_yview[0]+menu[2]+menu[5]{move=true;click_x=menu[1]-mouse_x;click_y=menu[2]-mouse_y}
if mouse_check_button_released(mb_left) and move=true{move=false}
if move=true
{
menu[1]=view_xview[0]-(view_xview - (mouse_x + click_x))
menu[2]=view_yview[0]-(view_yview - (mouse_y + click_y));
while(view_xview[0]+menu[1] < view_xview[0]){menu[1]+=1}
while(view_xview[0]+menu[1]+menu[3] > view_xview[0]+640){menu[1]-=1}
while(view_yview[0]+menu[2] < view_yview[0]){menu[2]+=1}
while(view_yview[0]+menu[2]+menu[5] > view_yview[0]+480){menu[2]-=1}
}
draw_set_alpha(1)
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and click=false and mouse_x>=view_xview[0]+menu[1] and mouse_x<=view_xview[0]+menu[1]+menu[3] and mouse_y >= view_yview[0]+menu[2] and mouse_y <= view_yview[0]+menu[2]+menu[5]{click=true;alarme=10}
else
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and click=true and mouse_x>=view_xview[0]+menu[1] and mouse_x<=view_xview[0]+menu[1]+menu[3] and mouse_y >= view_yview[0]+menu[2] and mouse_y <= view_yview[0]+menu[2]+menu[5]{click=false;open=!open;alarme=-1}
if alarme=0{click=false}
if alarme>0{alarme-=1}
draw_set_color(cor[1])
draw_set_alpha(1)
if open=true{draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1],view_yview[0]+menu[2],view_xview[0]+menu[3]+menu[1],view_yview[0]+menu[4]+menu[2],false)}
if open=false{draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1],view_yview[0]+menu[2],view_xview[0]+menu[3]+menu[1],view_yview[0]+menu[2]+menu[5],false)}
draw_set_color(cor[2])
draw_text((view_xview[0]+menu[1]+(menu[3])/2)-round(string_width(menu[6])/2),view_yview[0]+menu[2]+round(menu[5]/2)-round(string_height(menu[6])/2),menu[6])
draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1],view_yview[0]+menu[2],view_xview[0]+menu[1]+menu[3],view_yview[0]+menu[2]+menu[5],true)
draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1]+1,view_yview[0]+menu[2]+1,view_xview[0]+menu[1]+menu[3]-1,view_yview[0]+menu[2]+menu[5]-1,true)
if open=true
{
button=0
draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1],view_yview[0]+menu[2],view_xview[0]+menu[1]+menu[3],view_yview[0]+menu[2]+menu[4],true);draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1]+1,view_yview[0]+menu[2]+1,view_xview[0]+menu[1]+menu[3]-1,view_yview[0]+menu[2]+menu[4]-1,true)
repeat(menu[7])
{
draw_text((view_xview[0]+menu[1]+(menu[3])/2)-round(string_width(texto[button+1,0])/2),view_yview[0]+menu[2]+round(menu[5]/2)-round(string_height(menu[6])/2)+((button+1)*(menu[5])),texto[button+1,0])
if mouse_x > view_xview[0]+menu[1] and mouse_x <view_xview[0]+menu[1]+menu[3] and mouse_y >= view_yview[0]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5])+1 and mouse_y<=view_yview[0]+menu[5]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5])
{
if move=false
{
draw_set_alpha(0.6)
draw_set_color(cor[3])
draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1],view_yview[0]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5]),view_xview[0]+menu[1]+menu[3],view_yview[0]+menu[5]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5])+1,false)
draw_set_color(cor[1])
draw_set_alpha(1)
draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1]+menu[3],view_yview[0]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5]),view_xview[0]+menu[3]+menu[1]+menu[3],view_yview[0]+menu[5]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5])+1,false)
draw_set_color(cor[2])
draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1]+menu[3],view_yview[0]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5]),view_xview[0]+menu[3]+menu[1]+menu[3],view_yview[0]+menu[5]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5])+1,true)
draw_rectangle(view_xview[0]+menu[1]+menu[3]-1,view_yview[0]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5])-1,view_xview[0]+menu[3]+menu[1]+menu[3]-1,view_yview[0]+menu[5]+menu[2]+menu[5]+(button*menu[5]),true)
}
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
texto[button+1,1]=!texto[button+1,1]
}
if texto[button+1,1]=true
{
draw_text((view_xview[0]+menu[1]+(menu[3])/2)-round(string_width("ON")/2)+menu[3],view_yview[0]+menu[2]+round(menu[5]/2)-round(string_height(menu[6])/2)+((button+1)*(menu[5])),"ON")
}
if texto[button+1,1]=false
{
draw_text((view_xview[0]+menu[1]+(menu[3])/2)-round(string_width("OFF")/2)+menu[3],view_yview[0]+menu[2]+round(menu[5]/2)-round(string_height(menu[6])/2)+((button+1)*(menu[5])),"OFF")
}
}
button+=1
}
}
e o execute no evento draw.. e teste .. totalmente editavel
feito totalmentepor mim !
editei o code..(retirei bugs) e agora o menu nao+sai+ da room


Última edição por dungeon333 em Ter 04 Ago 2009, 22:33, editado 3 vez(es)
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Menu Avançado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Avançado Empty Re: Menu Avançado

Mensagem por Hélio Ter 04 Ago 2009, 21:50

Foi você quem fez o código?
se não ponha créditos
se sim parabéns! você e um ótimo maker!
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : Menu Avançado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Avançado Empty Re: Menu Avançado

Mensagem por dungeon333 Ter 04 Ago 2009, 22:06

Hélio escreveu:Foi você quem fez o código?
se não ponha créditos
se sim parabéns! você e um ótimo maker!
sim fui eu q fiz.. ja editei la em cima XD!
edit: esqueci de diser que se der2cliques ele fecha e abre
e se segurar o mouse apertado ele segue o mouse
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Menu Avançado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Avançado Empty Re: Menu Avançado

Mensagem por BrunoVX Ter 04 Ago 2009, 22:28

Foi ele sim^^
Estava o tempo todo no msn quando ele estava fazendo Happy
Vou testar, des de ja parece estar muito bom,parabens Happy
BrunoVX
BrunoVX

Data de inscrição : 24/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 185
Prêmios : Menu Avançado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Menu Avançado Empty Re: Menu Avançado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos