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Tiro com mouse
5 participantes
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Tiro com mouse
Queria que a minha arma tivesse uma barra que quando esgotada a intensidade do tiro diminuisse dai teria que esperar a barra encher de novo. Obrigado, não sei se deu pra intende?
guga- Data de inscrição : 17/12/2008
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Re: Tiro com mouse
ele quer dizer que toda as vezes que as ama atirar ela tem de esperar um tempo pra poder atirar de novo, do mesmo jeito que a arma esquente e tem de eseperar esfriar pra atiar de novo, mas no caso dele é como esse tempo fosse prar carrecar o proximo tiro.
extremsx- Data de inscrição : 17/09/2008
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Re: Tiro com mouse
eu entendi diferente, pelo que eu entendi e assim:
tipo arco e flecha, quanto mais tempo vc segura, mais forte(nesse caso, mais veloz) sai o tiro
vc pode fazer assim:
cria os objetos(com os nomes que vc quiser)
player
tiro
Para o objeto player
No evento create coloque um pedaco de codigo:
No evento de apertar o botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left button):
No evento soltar botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left released):
Coloque o codigo:
Coloque o comando "CREATE MOVING INSTANCE" e faça o seguinte:
em object, selecione o objeto tiro;
em speed coloque forca;
em direction coloque: point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Para o objeto tiro
Coloque no evento STEP:
Se der certo, vc me fala, pq eu nunca fiz isso antes
tipo arco e flecha, quanto mais tempo vc segura, mais forte(nesse caso, mais veloz) sai o tiro
vc pode fazer assim:
cria os objetos(com os nomes que vc quiser)
player
tiro
Para o objeto player
No evento create coloque um pedaco de codigo:
- Código:
forca_maxima = 10
forca = 0
vel_forca = 0.5
No evento de apertar o botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left button):
- Código:
if forca < forca_maxima{
forca += vel_forca
}
No evento soltar botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left released):
Coloque o codigo:
- Código:
forca = 0
Coloque o comando "CREATE MOVING INSTANCE" e faça o seguinte:
em object, selecione o objeto tiro;
em speed coloque forca;
em direction coloque: point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Para o objeto tiro
Coloque no evento STEP:
- Código:
image_angle = direction
Se der certo, vc me fala, pq eu nunca fiz isso antes
Última edição por Rubens T [Stormy Games] em Qui 30 Abr 2009, 10:41, editado 1 vez(es)
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
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Re: Tiro com mouse
se ele respondesse para esplicar isso seria bem mais facil...
extremsx- Data de inscrição : 17/09/2008
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Re: Tiro com mouse
guga seu Game Maker é 7.0 lite? Se for, vai em "Meu computador", "Disco local (C:)","Arquivos de programas", "Game_Maker 7" e "Examples!" Lá tem uma engine de carro parecido com o que você procura!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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