GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Tiro com mouse

5 participantes

Ir para baixo

Tiro com mouse Empty Tiro com mouse

Mensagem por guga Ter 03 Fev 2009, 20:08

Queria que a minha arma tivesse uma barra que quando esgotada a intensidade do tiro diminuisse dai teria que esperar a barra encher de novo. Obrigado, não sei se deu pra intende?
guga
guga

Data de inscrição : 17/12/2008
Reputação : 1
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Tiro com mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro com mouse Empty Re: Tiro com mouse

Mensagem por Gusba Qua 04 Fev 2009, 01:14

intensidade? nao saquei oO!
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Tiro com mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro com mouse Empty Re: Tiro com mouse

Mensagem por extremsx Qua 29 Abr 2009, 21:04

ele quer dizer que toda as vezes que as ama atirar ela tem de esperar um tempo pra poder atirar de novo, do mesmo jeito que a arma esquente e tem de eseperar esfriar pra atiar de novo, mas no caso dele é como esse tempo fosse prar carrecar o proximo tiro.
extremsx
extremsx

Data de inscrição : 17/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 39
Prêmios : Tiro com mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro com mouse Empty Re: Tiro com mouse

Mensagem por Rubens T [Stormy Games] Qui 30 Abr 2009, 10:27

eu entendi diferente, pelo que eu entendi e assim:
tipo arco e flecha, quanto mais tempo vc segura, mais forte(nesse caso, mais veloz) sai o tiro


vc pode fazer assim:
cria os objetos(com os nomes que vc quiser)
player
tiro

Para o objeto player
No evento create coloque um pedaco de codigo:

Código:
forca_maxima = 10
forca = 0
vel_forca = 0.5

No evento de apertar o botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left button):

Código:
if forca < forca_maxima{
forca += vel_forca
}

No evento soltar botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left released):

Coloque o codigo:
Código:
forca = 0

Coloque o comando "CREATE MOVING INSTANCE" e faça o seguinte:
em object, selecione o objeto tiro;
em speed coloque forca;
em direction coloque: point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)

Para o objeto tiro
Coloque no evento STEP:
Código:
image_angle = direction

Se der certo, vc me fala, pq eu nunca fiz isso antes lol!


Última edição por Rubens T [Stormy Games] em Qui 30 Abr 2009, 10:41, editado 1 vez(es)
Rubens T [Stormy Games]
Rubens T [Stormy Games]

Data de inscrição : 15/04/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios : Tiro com mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro com mouse Empty Re: Tiro com mouse

Mensagem por extremsx Qui 30 Abr 2009, 10:35

se ele respondesse para esplicar isso seria bem mais facil...
extremsx
extremsx

Data de inscrição : 17/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 39
Prêmios : Tiro com mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro com mouse Empty Re: Tiro com mouse

Mensagem por Adriel Sex 21 Ago 2009, 18:26

guga seu Game Maker é 7.0 lite? Se for, vai em "Meu computador", "Disco local (C:)","Arquivos de programas", "Game_Maker 7" e "Examples!" Lá tem uma engine de carro parecido com o que você procura!
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Tiro com mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro com mouse Empty Re: Tiro com mouse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos