GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Distance_to_object

3 participantes

Ir para baixo

Distance_to_object Empty Distance_to_object

Mensagem por lipe1994 Qui 30 Jul 2009, 12:12

Como usa-lo em y?
Como usa-lo em x?
Quais as formas de usa-lo?


Descobri esse troço de Distance_to_object e agora quero aprender pois vai ser Muiiiito Usado em Age of War(Meu Jogo)

Thx
lipe1994
lipe1994

Data de inscrição : 16/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 304
Prêmios : Distance_to_object Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gmbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Distance_to_object Empty Re: Distance_to_object

Mensagem por tata139 Qui 30 Jul 2009, 14:16

usa assim
distance_to_object(nome_do_objeto)<quantos pixels de diferencia para ativar a variavel
{
nomedavariavel=1
}
distance_to_object(nome_do_objeto)>quantos pixels de diferencia para ativar a variavel
{
nomedavariavel=0
}

a variavel esta ativada quando esta 1
e desativada quando esta 0
tata139
tata139

Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios : Distance_to_object Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Distance_to_object Empty Re: Distance_to_object

Mensagem por RKNF1995 Qui 30 Jul 2009, 15:21

vou dar so um exemplo usando os objeto objeto_inimigo e objeto jogador
criar os dois o objetos
depois coloca isso no step do objeto jogador:

distance_to_object(objeto_inimigo)<20
{
show_message("Voce esta 20 pixels perto do objeto inimigo")//aqui é a ação
}
isso ai em cima e so um exemplo ai voce modifica como quiser flws
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Distance_to_object Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Distance_to_object Empty Re: Distance_to_object

Mensagem por lipe1994 Qui 30 Jul 2009, 15:29

Hmm...Entendi,vlw!!!

E Se eu inverter a seta?
lipe1994
lipe1994

Data de inscrição : 16/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 304
Prêmios : Distance_to_object Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gmbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Distance_to_object Empty Re: Distance_to_object

Mensagem por RKNF1995 Qui 30 Jul 2009, 16:16

vai checar e executar a ação nakele caso sempre q voce estiver mais do ke 20 pixels de distancia
no exemplo original ele checa se voce esta a menso de 20 pixels de distancia invertenco a seta fica mais
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Distance_to_object Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Distance_to_object Empty Re: Distance_to_object

Mensagem por lipe1994 Sex 31 Jul 2009, 13:25

Mto baum...
Graças a vcs da Gmbr aprendi mais uma funçao Happy
lipe1994
lipe1994

Data de inscrição : 16/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 304
Prêmios : Distance_to_object Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gmbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Distance_to_object Empty Re: Distance_to_object

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos