como faço visão scaling ou inclinada ??

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como faço visão scaling ou inclinada ??

Mensagem por warlog em Qui 30 Jul 2009, 20:42

pessoal, eu kero entender isso bem, pra eu poder trabalhar com isso, eu num consegui o 3ª pessoa, então kero aprender esse pra ver se eu consigo algum processo, sim, meu nivel no gm é acançado, valeu galerão

***** EDIT ******

assim, visão scaling é quando a tela fica meio inclinada, parecendo 3d, mas é um falso, como se fosse num jogo de corrida, vc pode ver o carro de costas, mas não pode ver em volta dele, seria uma visão frontal... entenderam?
ja é


Última edição por warlog em Qui 30 Jul 2009, 20:58, editado 1 vez(es)

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Re: como faço visão scaling ou inclinada ??

Mensagem por vinians em Qui 30 Jul 2009, 20:48

Explique melhor amigo...
Creio que voce possa usar
Código:

view_angle[0] = angulo;

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Re: como faço visão scaling ou inclinada ??

Mensagem por warlog em Qui 30 Jul 2009, 21:08

não funcionou, explica ae melhor vc agora. xD

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Re: como faço visão scaling ou inclinada ??

Mensagem por vinians em Qui 30 Jul 2009, 21:15

aushauhs ok...
Bem entre na Room que você deseja poder girar/inclinar e clique na "aba" Views
Depois clique em: [X] Enable the use of Views
Depois clique em: [X] Visible when room starts

Depois no Evento STEP do seu CHAR coloque:
Código:

if (keyboard_check(ord('Q'))) view_angle[0] -= 5;
if (keyboard_check(ord('A'))) view_angle[0] -= 5;
Assim você pode "girar" sua tela apertando Q ou A

T+

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Re: como faço visão scaling ou inclinada ??

Mensagem por warlog em Qui 30 Jul 2009, 21:25

A KEEP ARE YOU MAN !! (desculpen o termo.. meu inglês é ótimo!! Xd) cara.. funcionou, não era bem o q eu keria, mais é muito bom, e vai ser útil, grato


ae, pessoal, é o anglo q eu kero, assim, inclina a tela, em vez da tela ficar assim: l__l << vai ficar assim: >> /__\ << pra dentro

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Re: como faço visão scaling ou inclinada ??

Mensagem por vinians em Qui 30 Jul 2009, 21:48

Hum, entendi. Oque vc precisa é:
1-criar caracteres isométricos. Pra fazer isso, crie um sprite quadrado e depois gire 45º. Faça isso com paredes, chão, tudo. Depois coloque o seu carater pra andar na diagonal ou
2-Usar Scalling para dar impressão que os seus char estão mais longe ou
3-Usar a Engine 3d do GM
Em todos os casos vc pode pesquisar por algum tutorial aqui no site ou no proprio site da yoyo games (em ingles)

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Re: como faço visão scaling ou inclinada ??

Mensagem por warlog em Qui 30 Jul 2009, 22:03

tranquilo, usei o seu código, e modifiquei, ai funfo, em vez de view angle, mudei para view_hview e funfo, mas a imagen, mudou junto, ai num gostei xD, tem como eu mudar a view sem esticar o objeto?? valeu véio, tu ta sendo minha luz !!

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Re: como faço visão scaling ou inclinada ??

Mensagem por vinians em Qui 30 Jul 2009, 22:25

Legal, tamos ai!
Bom pra não mudar o caracter junto fica um pouco mais dificil.
Se você que fazer isso tera que escalonar cada objeto em separado, ai você conseguira o efeito desejado.
Voce pode usar no evento DRAW o comando
draw_sprite_ext(sprite,subimg,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha)
ai da pra simular o efeito tranquilo
qq coisa posta ai
t+

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Re: como faço visão scaling ou inclinada ??

Mensagem por warlog em Sex 31 Jul 2009, 15:04

aff man, num funfo.. o código q botei ontem, num funfo mais, ae, eu tava usando o view_hview, agora num ta mais funcionando, a tela ta esticando e num ta inclinando, me da um help ae

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Re: como faço visão scaling ou inclinada ??

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