GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Erro num codigo

2 participantes

Ir para baixo

Erro num codigo Empty Erro num codigo

Mensagem por Kyuubi Sex 21 maio 2010, 09:29

aqui gente,eu to fazendo um game (wikis in crazy world) como vcs sabem,eu resolvi colocar um checkpoint no meu game,ai vendo uns topicos aqui no site eu achei essa engine:
Fazer o download
ai eu achei um check point bom,um que não precise usar aquele save do gmkr,ai eu copiei o codigo para meu game:acompanhem:
no create tem esse codigo:
Código:
 if( global.start_x == -1 && global.start_y == -1)
{
    global.start_x = x;
    global.start_y = y;
}
x = global.start_x;
y = global.start_y;
e na colisão com o check point:
Código:
 global.start_x = other.x;
global.start_y = other.y;
mas na hora que eu dou play no jogo
aparece esse erro:
__________________________________________
ERROR in
action number 3
of Create Event
for object character:

Error in code at line 1:
if( global.start_x == -1 && global.start_y == -1)

at position 12: Unknown variable start_x
alguem me ajuda,esse codigo tá no sonic,é so fazer o download da engine.
vlws!!!!
Kyuubi
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 443
Prêmios : Erro num codigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Erro num codigo Empty Re: Erro num codigo

Mensagem por Convidad Sex 21 maio 2010, 23:39

Amigão, como você copiou parte do código, pode ser que tenha se esquecido de algo. Aí no erro tá dizendo que a variável "global.start_x" não existe, provavelmente porque ainda não foi definida ou foi definida de forma errada.

É só definí-la antes desse código ser executado e eu acredito que vá funcionar. Boa sorte!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro num codigo Empty Re: Erro num codigo

Mensagem por victor_aco Sáb 22 maio 2010, 08:00

Coloque no CREATE do player:
Código:
global.start_x=Coloque aqui a cordenada x onde o player começa sem checkpoint
global.start_y= mesma coisa que o x so que com o y
Aqui você está definindo as variareis global.start x e y que vão armazenar as coordenadas aonde o player irá nascer quando morrer.

Na colisão com o objeto chekpoint coloque:
Código:
global.start_x = other.x;
global.start_y = other.y;
Isso faz com que a coordenada de onde ele irá nascer mude para a coordenada do checkpoint

No evento DESTROY coloque para a room ser resetada (pode ser em drag'n drop msm)

Novamente no CREATE coloque:
Código:
obj_player.x=global.start_x
obj_player.y=global.start_y
Faz com que ao ser criado ele vá para a coordenada correta.

EDIT:
Se você quiser que a imagem do checkpoint altere coloque na colisão do checkpoint com o obj_player:
Código:
sprite_index=spr_checkpointacionado
E havia me esquecido de falar. Caso você não resete a room quando o player morre você tambem pode colocar no destroy para criar uma instância do obj_player.


Última edição por victor_bh em Sáb 22 maio 2010, 09:11, editado 1 vez(es)
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : Erro num codigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Erro num codigo Empty Re: Erro num codigo

Mensagem por Kyuubi Sáb 22 maio 2010, 09:08

aqui o player começa assim x=48,y=224,mas o meu player ao morrer transforma-se num obj_dead,ai o obj_dead volta no check_point.

*se eu nao responder é que eu sai ,é que minha conta fica logada,é que eu tenho que vacinar meu cachorro.
vlws!!!
Kyuubi
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 443
Prêmios : Erro num codigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Erro num codigo Empty Re: Erro num codigo

Mensagem por victor_aco Sáb 22 maio 2010, 09:17

Então coloque no evento destroy do player:
Código:
instance_create(x,y,obj_dead);
Faz ele virar o obj_dead

Caso você queira que depois de um tempo o obj_deade suma e o player volte a jogar coloque no create.
Código:
alarm[0] = 150;
Lembrando que 150 steps = 5 segundos voce tem que multiplicar por 30 o tempo que voce quer.

Crie o evento Alarm 0 e coloque nele o que voce iria colocar no destroy do player antes. Leia o meu EDIT.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : Erro num codigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Erro num codigo Empty Re: Erro num codigo

Mensagem por Kyuubi Dom 23 maio 2010, 10:49

Amigo pode deixar,não deu certo,eu resolvi que não vou precisar disso agora pois as primeiras fases do meu game são pequenas,eu vou precisar mais pras fases finais,mais se alguem tiver um check point melhor que esse e se puder postalo aqui eu agreceria muito Happy !!!
flws!!!
Kyuubi
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 443
Prêmios : Erro num codigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Erro num codigo Empty Re: Erro num codigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos