Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Preparar para correr
4 participantes
Página 1 de 1
Preparar para correr
Bom galera, pelo que eu lembre só falta isso pro meu jogo de fato começar.
Vou explicar o que eu quero fazer, o mais detalhado possível...
' Já viram nos desenhos que sempre que as pessoas vão correr os pés delas ficam girando, mais eles não saem do lugar? pois bem, é mais ou menos isso que eu quero '
Ao pressionar a tecla 'V', dependendo do lugar onde está virado, se for pra direita fica na spr: spr_preparando_dir ou spr_preparando_esq.
E quando o personagem soltar a tecla 'V' o personagem sai 'correndo' para o local daonde estava virado, esq ou dir...
vídeo que contém o que eu quero
Vou explicar o que eu quero fazer, o mais detalhado possível...
' Já viram nos desenhos que sempre que as pessoas vão correr os pés delas ficam girando, mais eles não saem do lugar? pois bem, é mais ou menos isso que eu quero '
Ao pressionar a tecla 'V', dependendo do lugar onde está virado, se for pra direita fica na spr: spr_preparando_dir ou spr_preparando_esq.
E quando o personagem soltar a tecla 'V' o personagem sai 'correndo' para o local daonde estava virado, esq ou dir...
vídeo que contém o que eu quero
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Preparar para correr
facil...
so tem que colocar no evento "Key pressed V" a mudar a sprite para a desejada e no evento "Key released V" Colocar a velocidade..
(Talvez falte alguma coisa, fiz um pouco 'a pressa)
xD
so tem que colocar no evento "Key pressed V" a mudar a sprite para a desejada e no evento "Key released V" Colocar a velocidade..
(Talvez falte alguma coisa, fiz um pouco 'a pressa)
xD
Re: Preparar para correr
Mais assim não funfa pra esq e pra dir...
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Preparar para correr
Eu sei que voce já tem uam variavel que diz pra que lado ele tá, entao faz assim, coloca no step:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("V"))) {
if (lado) {
sprite_index = nome da sprite pro lado;
}
else {
sprite_index = nome da sprite pro outro lado;
}
}
if (keyboard_check_released(ord("V"))) {
if (lado) {
sprite_index = nome da sprite pro lado quando ele sai correndo;
direction = 0;
}
else {
sprite_index = nome da sprite pro outro lado quandoele sai correndo;
direction = 180;
}
speed = 10;
}
Re: Preparar para correr
Ele só fez para a direita e não parou
:s
:s
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Preparar para correr
Cara funcionou, só que isso fez a gravidade alterar ele tá caindo lentamente
depois do pulo
O.o
depois do pulo
O.o
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Preparar para correr
coloquei no step
- Código:
if gravity>0{friction=0}
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Preparar para correr
- Código:
if (gravity > 0)
friction = 0;
else
friction = .4;
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como fazer para correr
» como faço para personagem correr no jogo tipo mazer
» [Resolvido]player morre para background - correr e parar back
» sprite de correr
» [Resolvido]como fazer um personagem soltar poderes para cima,para baixo,para a direita e para a esquerda?
» como faço para personagem correr no jogo tipo mazer
» [Resolvido]player morre para background - correr e parar back
» sprite de correr
» [Resolvido]como fazer um personagem soltar poderes para cima,para baixo,para a direita e para a esquerda?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|