GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Preparar para correr

4 participantes

Ir para baixo

Preparar para correr Empty Preparar para correr

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qui 23 Jul 2009, 12:03

Bom galera, pelo que eu lembre só falta isso pro meu jogo de fato começar.
Vou explicar o que eu quero fazer, o mais detalhado possível...
' Já viram nos desenhos que sempre que as pessoas vão correr os pés delas ficam girando, mais eles não saem do lugar? pois bem, é mais ou menos isso que eu quero '

Ao pressionar a tecla 'V', dependendo do lugar onde está virado, se for pra direita fica na spr: spr_preparando_dir ou spr_preparando_esq.

E quando o personagem soltar a tecla 'V' o personagem sai 'correndo' para o local daonde estava virado, esq ou dir...

vídeo que contém o que eu quero
HL8 - Heber Luciano
HL8 - Heber Luciano

Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por maniche Qui 23 Jul 2009, 13:16

facil...

so tem que colocar no evento "Key pressed V" a mudar a sprite para a desejada e no evento "Key released V" Colocar a velocidade..

Very Happy

(Talvez falte alguma coisa, fiz um pouco 'a pressa)

xD
maniche
maniche

Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 151
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://adf.ly/IvuGb

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qui 23 Jul 2009, 13:19

Mais assim não funfa pra esq e pra dir...
scratch
HL8 - Heber Luciano
HL8 - Heber Luciano

Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por Gusba Qui 23 Jul 2009, 14:15

Eu sei que voce já tem uam variavel que diz pra que lado ele tá, entao faz assim, coloca no step:


Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("V"))) {
      if (lado) {
              sprite_index = nome da sprite pro lado;
      }
      else {
              sprite_index = nome da sprite pro outro lado;
      }
}

if (keyboard_check_released(ord("V"))) {
      if (lado) {
              sprite_index = nome da sprite pro lado quando ele sai correndo;
              direction = 0;
      }
      else {
              sprite_index = nome da sprite pro outro lado quandoele sai correndo;
              direction = 180;
      }
      speed = 10;
}
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qui 23 Jul 2009, 14:51

Ele só fez para a direita e não parou
:s
HL8 - Heber Luciano
HL8 - Heber Luciano

Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por Gusba Qui 23 Jul 2009, 14:57

Bota no creata isso aki:


Código:
friction = 0.4;
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qui 23 Jul 2009, 15:34

Cara funcionou, só que isso fez a gravidade alterar ele tá caindo lentamente
depois do pulo

O.o
HL8 - Heber Luciano
HL8 - Heber Luciano

Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por Gusba Qui 23 Jul 2009, 18:39

Faz então, pra quando tiver gravidade a friction ser 0
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sex 24 Jul 2009, 11:26

coloquei no step
Código:

if gravity>0{friction=0}
e ele voltou a não parar...
Sad
HL8 - Heber Luciano
HL8 - Heber Luciano

Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por Igor KinGamer Sex 24 Jul 2009, 12:40

Código:
if (gravity > 0)
friction = 0;
else
friction = .4;
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Preparar para correr Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Preparar para correr Empty Re: Preparar para correr

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos