Conectar-se
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Reduzir life por width de um objeto/sprite

em Qua 22 Jul 2009, 18:19
Boa noite, estou começando a usar o gamemaker e quero controlar o life por width de um objeto. Tentei usar a "Transform sprite" mas pelo que vi ele reduz em %. Eu preciso saber como reduzir direto na width pq pretendo aumentar o life maximo com o passar das fases.

Támbem gostaria de saber como checar se o width da minha sprite é <= 0.

Alguém pode ajudar?
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Reduzir life por width de um objeto/sprite

em Qua 22 Jul 2009, 18:24
Cara, da pra faze por escala!

image_xscale retorna a escala horizontal do objeto, é só faze regra de 3 em comparação ao tamanho original, mudar o witdh diretamente não dá! mas em forma de desenho sim:

draw_sprite_stretched, olha no help, ele desenha o a sprite com o tamanho

mas acredito que é melhor tu usa a escala, pq dai da pra checar tambem, assim

if (image_xscale == valor) {
// ação
}

ou

if (image_xscale <= 0) {
// ação
}
avatar
Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Reduzir life por width de um objeto/sprite

em Qua 22 Jul 2009, 21:17
Obrigado a image_xscale era o q tava faltando!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum