Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Por cima e por baixo quebra a caixa, de lado é uma 'parede' ?
4 participantes
Página 1 de 1
Por cima e por baixo quebra a caixa, de lado é uma 'parede' ?
Bom galera, queria que vcs me ajudassem a fazer isso.
Estilo Crash Bandicoot as caixas que de lado são uma 'parede' mais por cima ou por baixo ela quebra e cria algum obj item.
Desde já obrigado!
Estilo Crash Bandicoot as caixas que de lado são uma 'parede' mais por cima ou por baixo ela quebra e cria algum obj item.
Desde já obrigado!
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Por cima e por baixo quebra a caixa, de lado é uma 'parede' ?
faiz assim ó
no obj_crash
Collision obj_parede_item
collison Obj_crash
Se quiser adicionar/modificar os itens do instance_create...
no obj_crash
Collision obj_parede_item
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
collison Obj_crash
- Código:
if obj_crash.y=1
{
instance_create(x,y,choose(obj_item1,obj_item2,obj_item3,obj_item4)
instance_destroy()
}
if obj_crash.y=-1
{
instance_create(x,y,choose(obj_item1,obj_item2,obj_item3,obj_item4)
instance_destroy()
}
Se quiser adicionar/modificar os itens do instance_create...
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Por cima e por baixo quebra a caixa, de lado é uma 'parede' ?
Deu um erro aqui cara...
- Código:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object pac_man
for object caixa:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
instance_destroy()
at position 2: Symbol , or ) expected.
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Por cima e por baixo quebra a caixa, de lado é uma 'parede' ?
Essa dúvida já me enfernizou bastante,entao baixei uma engine,estudei e axei a solução:
Na colisão com a caixa vc bota:
E no STEP...
Para q a caixa quebre vc edita o código de colisão pra q ela desapareça...Espero ter ajudado...
Na colisão com a caixa vc bota:
- Código:
if (vspeed > 0 && not place_free(x,y+vspeed)){
move_contact(270);
}
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0;
E no STEP...
- Código:
if (not place_free(x + hspeed,y))
{
if (hspeed <= 0){move_contact_solid(180,12)
hspeed = 0}
if (hspeed > 0){move_contact_solid(0,12)
hspeed = 0}
hspeed = 0
}
Para q a caixa quebre vc edita o código de colisão pra q ela desapareça...Espero ter ajudado...
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Por cima e por baixo quebra a caixa, de lado é uma 'parede' ?
Cara eu usei isso (sem modificar)
e o meu personagem é quem morreu na colisão com a caixa!
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Por cima e por baixo quebra a caixa, de lado é uma 'parede' ?
vixi...entao desse ser alguma coisa com os códigos do seu personagem...
esses códigos q eu t passei estao todos aplicados ao player (applies to self) ?
esses códigos q eu t passei estao todos aplicados ao player (applies to self) ?
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Por cima e por baixo quebra a caixa, de lado é uma 'parede' ?
Vai funcionar melhor usando bbox, dá uma olhada no help
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|